5 de dezembro de 2008

Ataque Beliz lança nova canção, Aquilombando no Hutuz, D2 lança "A Arte do Barulho", Nitro Di lança novo single e Mixtape o Jogo é Hoje.

• O grupo Ataque Beliz acaba de lança mais uma canção. "As Maravilhas do Hip-Hop" é tema a ouvir! É como processa a evolução do mc e a luta do dia-a-dia. Histórias poucas contadas e muitas vezes lembradas, a quem é mc pode se indentificar por que quem nunca pegou dinheiro emprestado pra poder ensaiar?

Confira!

Ataque Beliz - As Maravilhas do Hip Hop

• O Coletivo Aquilombando representou o Distrito Federal no Prêmio Hutuz, apesar de não tocar no palco principal, arrancou elogios do público com a canção "Haiti" e mostrou quenão está no jogo para brincadeira e sim representar, lutar e enegrecer a cultura Hip-Hop.


• A música, que toca sem parar nas rádios, é fruto das observações acumuladas desde ‘Meu Samba é Assim’, seu disco anterior, de 2006. “O disco bombou e eu pensei: ‘tô’ muito celebridade. Então fiz esse porque me deu vontade de falar: ‘não, não sou isso’”, afirma.

Ao todo, D2 está há 15 anos nas rádios, revistas, TVs e Internet de todo o País. Primeiro com a polêmica banda Planet Hemp, que lhe valeu discos de platina e uma prisão, e em seguida com sua bem-sucedida carreira solo, que despertou o interesse dos papparazi por sua figura magra e tatuada. “Eu nunca paro para fazer fotos. As pessoas acham que a vida dos outros é perfeita, mas não é, nem nunca vai ser”, diz.

Ele se incomoda porque não quer a imagem associada a esse culto. “Celebridade é artista, artista que não faz arte”, diz a letra de ‘Desabafo’. Ele vai além, no texto de apresentação de ‘A Arte do Barulho’, e insiste que ‘é preciso escrever a nossa própria história’. “E isso vai além da música. É o cidadão que faz o papel de pobre coitado mas não se mexe, é o outro que vive a vida dos outros, quer saber quem bateu, quem pegou, quem separou e esquece da própria vida, que é o que realmente vale a pena”, declara.

Seu popular lema, “vamo fazer barulho!”, ganha, no disco novo, ares de conclamação, movida menos a samba e mais ao rock e ‘beats’ de sua fase Hemp. “Eu sou muito inquieto, choro com o que vejo no ‘Jornal Nacional’ e acho que as pessoas estão muito acomodadas. Não adianta dizer ‘a culpa é do governo’. Tudo é escolha, não tem essa de ‘não posso fazer nada’. Começa pelo voto”, diz.

Na espinhosa ‘Pode Acreditar (Meu Laiá Laiá)’ ele se refere às milícias como efeito colateral do desinteresse político dos cariocas. “Nós avisamos dos porcos fardados (policiais corruptos)/ Mas nego é burro/ E continua votando errado”, canta. E garante que não está na música a passeio. “Quando fico mal, eu escrevo. Acho que tenho uma missão. (A música) ‘Fala Sério’ é sobre isso: você quer viver sem deixar nenhum legado? Eu não".

fonte: . Jornal O Dia.



• Após mais de um ano sem lançar algo de novo, o MC e produtor gaúcho Nitro Di (foto) ança seu novo single, intitulado "Vem Cá". O som foi produzido em parceria com o músico Guga Munhoz e têm vocais de Adriano Vox (do grupo Novaments). Nitro Di avisa que o single fará parte de um EP, que sairá no início de 2009.

Nitro Di - Vem Cá


• Esta nao no ar a MIXTAPE: O JOGO É HOJE que conta com a participaçao do Mano Brow, Ice Blue, Pixote, Flora Matos, DJ Cia e muitos outros.Para saber mais detalhes click aqui e confir ao site oficial.O Jogo é Hoje" é um mixtape criado para ser a trilha sonora do Batalha Das Quadras. Feito para trazer à tona toda a emoção, disputa, atitude e energia do futebol de rua através das vozes mais promissoras do rap de São Paulo.

Uma verdadeira plataforma musical e de expressão da nova geração de artistas do hip hop paulistano, com nada menos que Ice Blue como produtor executivo. Seus artistas representam as diferentes áreas de São Paulo, unidas em sua paixão comum pelo futebol e pela música.

A faixa “O Jogo é Hoje”, foi criada para ser o hino da campanha e, por que não?, o novo hino para a mistura de Brasil, futebol e atitude.


• O grupo Ataque Beliz e o Coletivo Aquilombando, ambos do Distrito Federal estão concorrendo ao Prêmio de Consciência Hip-Hop. A canção "As Maravilhas do Hip-Hop" está concorrendo como melhor demo. O coletivo Aquilombando está concorrendo também na categoria melhor demo, melhor música e melhor videoclipe. Para saber mais informações sobre o festival. acessem:

www.conscienciahiphop.org.br

16 de novembro de 2008

Aquilombando leva prêmio Cine Periferia Criativa, Nega Gizza grava novo clipe, final Hip-Hop DJ 2008, Sombra lança álbum, entrevista com o grupo Inquérito e Kl Jay apresenta website.


• Neste último domingo dia 09/11 no Teatro SESC Newton Rossi, SESC Ceilândia, o Coletivo Aquilombando recebeu a premiação de Melhor Vídeo Clipe na 2ª edição do Festival de Cinema Cine Periferia Criativa promovido pela Central Unica das Favelas de Brasilia.
O Festival aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de Novembro e vale lembrar, que o projeto é resultado de exibições itinerantes realizadas em várias cidades-satélite do Distrito Federal. Além das exibições de curtas metragens e vídeo clipes, aconteceram palestras e debates sobre distribuição de produções de áudio visual feitas pela periferia, formação de platéias, entre outras palestras.
Com um total de 60 inscrições de produções para o Festival, 10 vídeo clipes foram selecionados para concorrer. Entre os selecionados estava “Haiti”, produção em parceria da UnB, Aquilombando e “Jazz D’Jango” produzido por Higo Melo. O júri popular decidiu as três primeiras posições.
Em primeiro lugar Coletivo Aquilombando com o vídeo clipe “Haiti”, em segundo lugar o grupo 3 UM SÓ com o vídeo “Vai Levar Bacú” e em terceiro lugar o grupo Conexão Fatal com o vídeo “O Grande Palco da Vida”. O vídeo instrumental “Jazz D’Jango” é também um dos finalistas na categoria melhor vídeo clipe do Festival HUTÚZ 2008.



• Rapper Negga Gizza gravou imagens de seu no clipe ontem, no Rio de Janeiro. A musica escolhida é “Testa de Ferro”, do seu ultimo disco. As gravações rolaram na Pista de Skate do Aterro do Flamengo, no Píer do Bairro Maria da Glória e uma boate na Lapa, com a participação dos alunos do curso de moda, de Teatro, e Basquete de Rua da Cufa. O clipe só vai para as telas em 2009. Enquanto isso você pode ir conferindo o som da Nega -

Nega Gizza – myspace



• Nesse domingo, dia 16 de novembro, acontecerá a grande final do Hip-Hop DJ 2008, maior campeonato de DJs da América Latina.Os DJs finalistas são Marques, MF, Tano, Le, Lisa Bueno, Pow, Erick Jay, Jerry, Sleep e Mino.O evento acontecerá no Clash Club (Rua Barra Funda, 969), em São Paulo, das 18h as 23h.



• O rapper Sombra, ex-integrante do SNJ (Somos Nós A Justiça), está lançando seu 1° CD solo, intitulado "Sem Sombra de Dúvidas".O disco, que foi produzido no estúdio do DJ QAP e masterizado por Fernando Ferrari, conta com músicas produzidas por DJ KL Jay (Racionais MCs), DJ QAP (SP Funk), Mister Bomba (SP Funk) e seu irmão, Gilmar de Andrade."Sem Sombra de Dúvida" conta ainda com as participações de Sandrão (RZO), Tio Fresh (SP Funk), Imortais, Leco, Nenê NVC, UL Team Atom (França), Luana (A´tal) e Rael da Rima (Pentágono).



Rap Nacional: Primeiramente gostaríamos de saber como surgiu a idéia do segundo disco?

Inquérito: Desde que acabamos o primeiro disco a gente já sabia que faríamos um segundo, não sabíamos como, quando, onde, com quem, mas tínhamos certeza! Inclusive sobraram músicas que não entraram no primeiro cd e acabaram ficando pra esse, como é o caso de 8 MESES. E assim foi, ficamos sem gravadora, enfrentamos dificuldades, tivemos que fazer tudo sozinho e lançar, mesmo assim fizemos a parada acontecer.

R.N.:UM SEGUNDO É POUCO, porque esse nome, qual o real significado?

Inquérito: A idéia do nome veio simplesmente da necessidade do disco ter um nome pra começar, pensamos que teria que ser um nome que representasse uma direção pra gente seguir, tipo uma bússola, aí fiquei pensando uns dias e cheguei nesse nome, “batizamos a criança” e começamos. O nome chamava pra fazer um disco que deixasse gosto de quero mais, um disco pra mostrar o quanto somos capazes e o quanto ainda podemos ir longe, o quanto Um Segundo é Pouco... Aí viajamos também no fato do segundo lugar que ninguém quer ocupar, o lance de segundo no relógio mesmo, que o tempo passa rápido e temos que agir enquanto é tempo. Talvez só no terceiro disco todos entenderão porque um segundo era pouco pro Inquérito...

Clique aqui para ler a entrevista completa.



• No dia 12 de novembro, quarta-feira, Kl Jay inaugurou oficialmente a sua página na internet com festa no Café Aurora. Além campeão da etapa brasileira do DMC Brasil e representante do país no DMC internacional realizado na Inglaterra em setembro passado – e Sombra, MC que integra a fita mixada "Rotação 33" , de Kl Jay, e que está em está lançando de seu primeiro álbum solo, "Sem sombra de dúvida".
No site de Kl Jay é possível se informar sobre a agenda do DJ, eventos promovidos por ele, festas nas quais vai discotecar e também sobre as apresentações do DJ com grupo Racionais MCs. Há ainda uma rádio web no site, na qual Kl Jay promete fazer alterações de tempos em tempos. Fotografias de bastidores de apresentações do DJ também estão disponíveis na página.
Confira

DJ Kl Jay - website

22 de outubro de 2008

Release Renegado, MC André Ramiro de volta as telas, Freestyle um estilo de vida, Todo domingo projeto Cambalacho, 3° Interação Hip Hop e mais noticias sobre o Festival Cara e Cultura Negra 2008.


• Artistas do Hip Hop cada vez mais misturam o rap com outros ritmos da música negra. Ataque Beliz e Linha Dura são exemplos dessa nova vertente no rap nacional. Quem também esta inovando o rap no Brasil é o Renegado, rapper de Belo Horizonte que lançou seu primeiro disco no dia 15 em São Paulo, passando por Rio de Janeiro e depois Minas Gerais.

O swing consciente define o trabalho do artista, que em “Do Oiapoque a Nova York”, reúne treze músicas nas quais mostra desenvoltura ao transitar livremente por vários estilos derrubando fronteiras e misturando o rap com ritmos brasileiros e latino-americanos. O disco traz também a denuncia social, uma das características do rap, e ao mesmo tempo em que coloca o publico para dançar.

Coisa rara dentro do mundo hip hop, Renegado também é instrumentista e utiliza o violão em meio às batidas eletrônicas do raggamuffin (vertente do reggae) e do próprio rap, fazendo com que o disco adquira uma musicalidade rica e diversificada, indo além do que é feito no rap tradicional.

Sobre o Renegado

Renegado é um rapper mineiro nascido e criado na favela Alto Vera Cruz, na cidade de Belo Horizonte. Autodidata, o músico começou a cantar aos 13 anos, ao mesmo tempo em que deu início à sua atuação em movimentos sociais. Em 1997, foi um dos fundadores do grupo de rap NUC (Negros da Unidade Consciente), com o qual se apresentou por todo o Brasil e em países da América do Sul, África e Cuba. Posteriormente, o NUC tornou-seuma ONG, presidida por Renegado, que desenvolve trabalhos sócio-culturais junto a jovens de comunidades carentes com o foco principal nos jovens doAlto Vera Cruz.

A partir de 2006, após o convite da produtora Danusa Carvalho para se apresentar no projeto Stereoteca (stereoteca.com.br), Renegado passou a se dedicar à carreira solo e desde então vem acumulando uma bagagem de shows e participações em apresentações de outros artistas. Em sua carreira solo Renegado investe na incorporação de outras referências musicais como reggae, maracatu, música cubana, samba além de outras influências da cultura típica brasileira e de tradições regionais, sem, no entanto, abandonar características do tradicional rap norte-americano e o apelo social do rap brasileiro.



• Depois de estreiar no cinema com o Filme Tropa de Elite, o MC André Ramiro volta as telas do cinema no filme "Ultima Parada 174". Como no primeiro filme, André faz o papel de um policial.

O filme é baseado nas últimas horas da vida de Sandro do Nascimento, o “seqüestrador do ônibus 174”, e tem sua estréia oficial no dia 24/10 (próxima sexta).

clique aqui e confira o site oficial do filme



FREESTYLE: UM ESTILO DE VIDA é um vídeo-documentário de aprox 45 minutos, que busca desvendar a arte da rima de improviso no universo da cultura hip-hop. Como seus artistas (dj’s e mc’s) vivem, suas angústias, seu relacionamento com a musica rap e como almejam uma melhoria de vida.

Dentro do rap existe o que se chama Freestyle – trata-se de uma rima feita no improviso (algo como o repente), existem disputas para descobrir quem é o melhor rimador de improviso, essas disputas são conhecidas como batalhas de Freestyle.

cliquei aqui e assita o trailler do filme


• Todos os Domingos os DJs Anaum, Feiges & Jeff Bass tomam o Club Soho Underground, em Curitiba, como sede e realizam o projeto Cambalacho.

Experiência da Fusão Sonora que como o próprio nome sugere traz ao público o conceito de Fusão Sonora com toda a flexibilidade permitida por uma Experiência.

O projeto nasceu do desejo dos DJs envolvidos em realizar misturas únicas e alternativas, da vontade de levar ao público vertentes sonoras desconhecidas ou apagadas pelo "tempo" (leia-se "grande mídia") e vem sendo realizado semanalmente com sucesso desde Janeiro deste ano.

A cada Domingo centenas de pessoas circulam pelo Cambalacho para dançar e divertir-se ao som de Funk, Samba, Jazz, Hip-Hop, Breaks e Brasilidades diversificadas, tanto em vertentes clássicas como em criações atuais.

Nas interações artísticas já passaram diversos DJs, além dos residentes, tanto do Paraná como de outros Estados e também conhecidos cantores e MCs como B-Negão, Black Alien e Rodrigo Ribeiro (Real Coletivo Dub).

Crédito: Assessoria de Imprensa
Contato/Informações: contato@cambalachocrew.comwww.cambalachocrew.com
0xx(41) 9626-2030


• O Centro Cultural da Pampulha apresenta o 3° Interação Hip Hop com a organização da Org.NPN/CUFA-BH (Nós por Nós CUFA) dia 09 de Novembro (Domingo) com varias atividades e atrações do Hip-hop de BH durante todo o dia apartir das 09Hrs da manha. Amostra de Vídeos, Oficinas, Debates e shows de RAP estarão juntos neste evento que conta ainda com a discotecagem dos DJs Spider e D`lui.

O 3° Interação Hip Hop tem como princípio circuito com autonomia e rotatividade, integrar a Cultura Hip Hop e a Consciência Cidadã a todos os participantes, publico e organizadores gerando interatividade, trocas culturais entre todos envolvidos e visa trazer o empoderamento dos jovens de periferias que atuam com trabalhos sólidos e como referencias da Cultura Hip Hop nas 09 regionais de BH.

A programação

Workshop:
Grafitte com W. Will; Dança de Rua com o grupo BWB.
Amostra de Vídeos: Sessão de Vídeos-Clipe produzidos pelos grupos de RAP em BH.
Debate: Tema-O Rap em Organização (Com todas organizações de hip-hop de BH e região)
Shows de Rap: Sindicatos do RAPA Profecia Estilo Feminil CDR TrincamentsVerdade Seja Dita

Apresentação do evento terá a cobertura do site www.hiphopminas.com.br. Todos apresentando suas composições autorais, marcadas pelas mensagens positivas e de valorização do povo negro que tem um olhar próprio sobre as questões sociais e do cotidiano das periferias do país.

3° Interação Hip Hop

Data: 09 de Novembro de 2008 - DomingoHorário: 09hrs
Local: Centro Cultural da PampulhaR. Expedicionário de Souza – B. Urca/BHÔnibus: 4403 A, C ou D2810 ou 51, 53Informações: (31) 3476-3935 / 9212-8829 (MT Ton) ou 3277-9292 (Dada).
• Está prestes a acontecer a maior batalha de rimas de Brasília, no dia 20 de novembro, na Praça Zumbi dos Palmares. Trata-se do encerramento do Festival Cara e Cultura Negra 2008, produzido pela Griô Produções, com realização da Prefeitura do Setor de Diversões Sul e ONG nossaMarka.

Um grande encontro entre duas das mais importantes tradições orais brasileiras vai marcar o Dia da Consciência Negra. Rappers e repentistas se encontrarão em uma batalha de freestyle e uma peleja de repente. Primeiro é a vez do rap, depois do repente. O primeiro lugar de cada categoria disputa a grande final. Violas e pick ups e rimas improvisadas com premiação em dinheiro, discotecagem do dj Chokolaty e apresentações musicais de Ataque Beliz (DF), Beto Brito (PB) e Negra Li (SP).

Para inscrever-se é só mandar, até o dia 30 de outubro, e-mail para caraeculturanegra@gmail.com ou grioproducoes@gmail.com, informando modalidade (rap ou repente) nome completo, apelido, localidade e telefone para contato.
Atenção, as inscrições são gratuitas, mas limitadas.

Mais informações:

Jaqueline Fernandes

E-mail: caraeculturanegra@gmail.com/ grioproducoes@gmail.com
Telefones: 55 61 33217100 / 55 61 8571 4531

Skype: grioproducoes

10 de outubro de 2008

DJ Jamaika convida DJ Jeff Bass, governo reconhece AL como terra quilomba, documentário sobre 509-E recebe prêmio e It's Yours Take It – São Paulo - Brasil.



• Nas pickups o DJ Jamaika, nome de peso da cena Black e DJ residente da festa, recebe de Curitiba o DJ Jeff Bass, considerado um dos melhores DJs de Black Music do Brasil devido a sua versatilidade e inconfundível combinação de técnica e estilo. Para a Makossa, Jeff Bass traz a inovação da Música Negra Urbana Universal, tendo retornado recentemente de duas turnês pela Europa, e conquistado a 8ª posição no ranking nacional do mais respeitado campeonato de DJs do mundo, o DJs Mixing Competition.
Um palco especial foi reservado às performances da Dança de Rua. Além das apresentações espontâneas do público, o palco receberá a graça e o estilo de dois inusitados grupos da cidade: BSBGirls e Queen e Funk Brothers:: No salão, uma decoração surpresa com volumes e experimentações da arte urbana, além do colorido dos Bailes de Soul e Funk comuns na década de 70 e 80 e a criatividade dos Clubs e festas de música eletrônica espalhadas pelo mundo. Contará ainda com uma ótima estrutura de som e luz, bares e banheiros.

MAKOSSA: PAZ E ESTILO LIVRE A TODOS! 11 de OUTUBRO – sábado - Horário 23:00 Local : CHURRASCARIA FLORESTA - GALERIA DOS ESTADOS CONVITES NA HORA - R$ 20,00 ANTECIPADOS LIMITADOS - R$15,00 PONTOS DE VENDA BENDITO SUCO (413 Norte) RAYUELA (412 Sul) OVER STREET (Conic)
• Com danças de reisado e um almoço com feijão tropeiro, os quilombolas da Comunidade de Povoado Tabacaria, em Alagoas, comemoraram ontem o recebimento de uma cópia do documento em que o governo federal reconhece e declara como território deles uma área de 410 hectares. As 89 famílias do lugar viviam até agora num pequeno lote de 1 hectare.

Diretores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram até a comunidade, na zona rural do município de Palmeira dos Índios. O próximo passo será a desapropriação das áreas declaradas como parte do quilombo: três fazendas de médio porte dedicadas à criação de gado.

Embora a região seja dominada por minifúndios, os quilombolas pediram que nenhum pequeno proprietário fosse desapropriado. "É gente trabalhadora e pobre como a gente", disseram em documento enviado ao Incra.

O povoado fica na região do lendário Quilombo dos Palmares, símbolo da resistência negra à escravidão, e seus moradores se apresentam como descendentes dos seguidores de Zumbi. Segundo levantamento antropológico, eles foram expulsos das áreas que ocupavam durante o processo de expansão da pecuária na região, na década de 70.

Na época da demarcação da área, existiam dúvidas se ela não se sobrepunha à Terra Indígena Xucuri-Kariri, criada anos antes na mesma região. Mas, a partir da análise dos mapas, o Incra e a Fundação Nacional do Índio (Funai) concluíram que não havia sobreposição.

A cópia do documento do Incra foi entregue à mais velha moradora do povoado, conhecida como dona Vicentina, de 92 anos.

Fonte: estadao.com.br


• O documentário brasileiro Entre a Luz e a Sombra, produzido pela jornalista e documentarista Luciana Burlamaqui, ganhou o Prêmio de Público de Melhor Documentário do Festival de Biarritz, na França.

Durante sete anos, Luciana acompanhou a trajetória do grupo de rap 509-E, formado por Dexter e Afro-X no extinto presídio do Carandiru e também da atriz Sophia Bisilliat, que abdicou da carreira para se dedicar à causa carcerária.

O filme foi o único documentário brasileiro na Mostra Competitiva do 10º Prix Union Latine, em Biarritz, na França (www.festivaldebiarritz.com). Concorreu com 14 filmes selecionados entre 170 inscritos.

Fonte: Rapnacional


• Muitos artistas estrangeiros já mandaram e continuam mandando obras!"It's Yours Take It" é uma exposição mundial de FREE ART (arte grátis), onde artistas de vários países enviam suas obras para serem expostas em local público - como ruas, praças, parques, eventos ao ar livre ou simplesmente deixando na rua para alguém pegar - assim durante o evento as obras estarão sendo doadas para o público!Arte para todos!!!!
Na primeira versão do "It's Yours Take it! São Paulo - Brasil" as obras serão apresentadas no "HALL OF FAME BRASIL", um imenso corredor de labirintos pintados por Grafiteiros de diversos locais do Brasil e do mundo, além de ser uma grande praça da vila de artes mais conhecida do brasil, a Vila Madalena. (O local foi usado em 2001 para 0 lançamento da revista Arter Nas Ruas)
O evento It's Yours Take it! Brasil, apresentará tambem MCs, DJs e B.boys, além de pinturas de pinturas, videografismo e muito mais... Artistas dos outros elementos (Rap, MCs, DJs e B.boys) interessados em participar, devem entrar em contato pelo email:
gilbocada@hotmail.com
Mais informações:
www.flickr.com/groups/824529@N25 (Fórum)
http://www.flickr.com/photos/gejo

Os artistas interessados em participar devem escrever para sp9370@yahoo.com.br com o assunto: "It's Yours Take it! Brasil"

Em seguida receberá a resposta com todos os detalhes.
Local: Beco Escola Aprendiz - Rua Belmiro Braga - Vila MadalenaData: 06/12 - 2008
Horário: 10h00 às 22h00
Tema: livre
Obras: madeira, papelão, stickers, posters, telas, painel, papel, recicláveis ou outros materiais.
Prazo para entrega: 01/11
Organização: Gejo - Gil - Eymard Ribeiro

1 de outubro de 2008

Higo Melo concorre ao Hutuz, NEGRESS® com nova coleção, Diga How apresenta nova canção e MV Bill recebe o titulo de cidadão soteropolitano.


• O rapper Higo do grupo Ataque Beliz, está concorrendo ao prêmio Hutuz com o vídeo “Jazz Django”, a faixa é do seu disco instrumental-experimental intitulado como “Beats d’Melo”. O vídeo é produção assinada por Higo Melo e filmagem de Anderson Maya e a própria bicicleta. Caso ainda não assistiu, confira e vote como melhor vídeo no Hutuz.

Higo Melo – Jazz Django


Bento, o criador da coleção NEGRESS® em breve está lançando a coleção verão da marca que está fazendo o maior sucesso aqui no cerrado. Em breve, inovando em gola Polo, bermuda e calça xadrez. Maiores informações:

Orkut e Fotolog


Jon e Magú, um do Paranoá, outro de São Sebastião, ambos de periferia, dois talentos que estão colocando o nome do rap do cerrado no topo. Com produção do de Higo Melo, gravado no Quartoestúdio eles acabam de lança a canção “Sementes do Amanha”. Conta com a participação do rapper TG. O disco está em fase de masterização, sem ainda nome definido e a produção assina por Higo Melo.

Diga How – Sementes do Amanhã (Part. TG)


• O rapper Mv Bill recebeu no ultimo dia 23, o título de cidadão de Salvador, em audiência pública, na câmara de vereadores da cidade. O título foi concedido pelo trabalho que o cantor e escritor realiza no combate à participação infantil no tráfico de drogas. A proposta foi aprovada pelos vereadores em abril deste ano.
Fonte: Hip Hop Fora do Eixo

23 de setembro de 2008

Manos e Minas apresenta Fita Mixada, Eternamente DJ Primo, A TR.O.PA com CD nas ruas e Gigante (GO) lança Mixtape e planeja criação de selo independente.


• Vai ao ar na próxima quarta-feira (24/09), às 19h30, o programa Manos e Minas com participação dos MCs da Fita Mixada "Rotação 33" do DJ Kl Jay.

O programa foi gravado no dia 01/09, com a participação dos MCs Aori, Livia Cruz, Gaspar, Parteum, Max B.O., Kamau, Fator do EG, Flora Matos, Phantom e Indião (Andrômeda), Sombra e De Leve.

Foi também o último programa que contou com a participação do saudoso DJ Primo.

A reprise do Programa é na madrugada de sábado pra domingo à 1h da manhã.

Fonte: Bocada Forte


Muitas homenagens ainda continuam sendo feitas ao DJ Primo, textos, imagens, vídeos no You Tube, fotos em perfis e comunidades no Orkut, My Space e tudo mais do que merecido.Entre tantas homenagens algumas merecem destaque, como o vídeo de uma música feita por M.Sário (Pentágono) e o texto escrito pela pessoa mais próxima dele nos últimos anos, sua namorada, a modelo e atriz Patrícia de Jesus.

Confira o video



• O projeto coletivo TR.O.PA (Trovadores Originais de Porto Alegre), que reúne MCs e DJs da cena gaúcha acaba de lançar o seu primeiro disco.

O coletivo é formado por: DJ Anderson (Ultramen), DJJ Madruga, Mayron Recplay (Complexo Norte), Njay (Complexo Norte), Curumim (Manos do Rap), Estorvo, Divox, Big e Leandro (Diretrizes Básicas).

Depois de 1 ano em estúdio a banda finalmente concluiu o CD intitulado "Seja Qual Feira Que For", totalmente independente, contendo 7 faixas e algumas participações como: Malasia (Ultramen), Dom Diego e Digestivo.

Algumas faixas também estarão em coletâneas como: Raps De Verão e Alvo Virtual.

Agenda:
11/Set - Porto Alegre - Confraria
20/Set - Porto Alegre - AMOVI
21/Set - Santa cruz - Praça Principal
11/Out – Tapes

Contatos:
www.myspace.com/tropars
trovadores.originais@gmail.com
0xx(51) 92664085 / 8110-9949 / 8440-6086



• Que em Goiânia existem centenas de grupos do rap, todo mundo já sabe (eu acho). Mas o que poucas pessoas sabem é o que a galera por lá anda fazendo, para gravar disco, distribuí-los, enfim... é para isso que o Hip Hop Fora do Eixo está aqui!

Hoje, conversei com o Gigante, rapper Goiano, que esta na cena desde 2003 e fiquei sabendo um pouco sobre o que ele e o coletivo do qual faz parte está planejando. Gigante, lançou uma mixtape a pouco tempo, e pretende circular pelo selo “Fu-manos”, que quer dizer “fusão de manos” segundo o próprio Gigante.

“Engole a Seco”, é o nome do disco promocional, que saiu com uma tiragem de mil cópias.
Parte dessa distribuição (R$), vinte por cento exatamente, será para o fomento do selo, que pretende lançar artistas não só de Goiânia, mas de outros estados. “Já contamos com um artista da Bahia e um do Paraná”
conta Gigante.

Gigante faz parte do coletivo “Fu-Manos Clã”, que hoje conta com oito grupos locais, entre eles “A Tropa”, “Mudança de Postura” e “Novo Conceito”. A idéia do coletivo é montar um selo. “Ajudando a promover um artista estaremos ao mesmo tempo promovendo o próprio selo. Não é simplesmente ajudar por ajudar. Quero profissionalizar esse trabalho”, ressalta o rapper goiano.

O selo também se organiza como produtora, uma vez que se articula com outras produtoras a fim de facilitar a circulação dos discos. Gigante também já planeja a troca de tecnologias: “Se um artista do coletivo for chamado pra um evento, ele vai ta levando nosso (selo) nome para o evento. Se eu conheço algum Dj daqui de Goiânia vou sugerir o som do artista lá da Bahia, Paraná, etc e vice versa”.

O selo ainda esta no papel, mas o primeiro passo, foi dado com o lançamento do “Engole Seco”. O lançamento oficial mesmo será feito no final de outubro, com festa e shows do grupos que compõem o coletivo.


Por Fernanda Quevedo CUFA MT

17 de setembro de 2008

Aquilombando em 6 indicações, Dyskreto esta entre as dez mais tocadas, GH apresenta canção, Griô Produções e Cara e Cultura Negra 2008, Mic`D mixtape e entrevista com o grupo Ataque Beliz.



• O coletivo Aquilombando está representando o Distrito Federal no HUTUZ em seis indicações que vai de revelação do Ano, produtor, destaque no break, artista solo, melhor DJ e Ciencia e Conhecimento. Portanto, se acreditam no trabalho e investimento do MC Pavão, clique e vontem.

Hutuz - Votação


• “Sonho Bom” é nova música do Mc Dyskreto, que foi lançada na semana passada e já esta entre as dez mais tocadas em duas grandes rádios de Goiânia. Este é um fato um tanto quanto glamuroso para um cara que, tem como objetivo maior, difundir hip hop independente em Goiás.

A música foi gravada com a banda roqueira Mr. Gys, que é uma das principais bandas do segmento do Estado. Para quem não conhece, vale a pena da uma conferida:

Mr.Gys – Myspace

por falar em “roquenrol” Dyskreto se apresenta no Setembro Rock Festival, nos dias 12, 13 e 14 de setembro em Goiânia. Veja toda a programação em no Orkut

Ah, não poderia deixar de citar a indicação de Dyskreto para Prêmio de Melhor demo Masculina no Hutúz Fesitval (RJ). Brasilidade (adoro!) é a música em questão.

Dyskreto - Myspace


Fonte: Por Fernanda Quevedo


• Mais uma revelação no Cerrado. Diretamente do Paranoá o rapper GH assim como o Ataque Beliz apresenta sua canção pro jogo. “Sereno” é a nova música de trabalho que está tocando nas casas de shows do entorno. Gravado no Quartoestudio, produzido e incluindo vocais adicionais Higo Melo coloca no topo sua classificação como produtor.

GH – Sereno (Part. Higo Melo)


Griô Produções confirma o evento Cara e Cultura Negra 2008. Um projeto da Prefeitura do Conic e produzido por Griô Produções. O evento terá encontro de mc’s e repentistas e ainda a apresentação de Beto Brito, Ataque Beliz e Negra Li. No início de outubro está abertas as inscrições para quem quiser participar.O evento será de graça na Praça Zumbi dos Palmares a partir das 17 horas.


• O Idealizador da Banca Nossa Laia e criador do grupo EpontoB rima desde 1990 e poucos.O Rapper entre poucos que tem a capacidade de fazer sons de todos os tipos sem fugir das raízes. Mic`D em 2008 lança seu primeiro trampo solo a MIXTAPE Mic`DNeste projeto conta com participação de Stefanas AKA RaroDiamante R.U.D.E AKA P.V.I Sooblime, DG AKA Especialista, Anão(SP), DJ Arthur Kbuloso Guinetoo, Laila Hill J.Marcos e Léo.

“Essa Mix ta sendo tipo um desfio ta ligado, fiz uma parceria com DJ Arthur peguei alguns beats gringos pra fazer remixes e alguns beats serão produzidos por Stefanas TheBlackStar e um por Diamante SP,para sai daquela linha que era de costume mais sempre me preocupando com as letras independente se o som é pra cima ou não, acho da hora esses barato tipo vou me profissionalizando cada vez mais e acho isso significante pro Rap nacional.Eu também me preocupo muito com o conteúdo, independente do style do som, acho que as rimas necessitam de coerência e isso é o básico pra uma boa musica”. Disse o rapper

Mic`D Lenda Viva – Myspace

Fonte: Rapevolusom



• O grupo Ataque Beliz recentemente fez uma entrevista ao repórter Marcus Vinicius Jacobson do site Novos Talentos e contou um pouco de sua trajetória e como anda o processo do esperado disco Reconceito.

Ataque Beliz - Entrevista

8 de setembro de 2008

Morre DJ Primo, Marcelo D2 com novo álbum, PAC Hip-Hop 2008, inscrições abertas e Cine Periferia Criativa.


DJ Primo morreu nesta segunda-feira, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo informações iniciais, a causa da morte foi pneumonia.

De acordo com a assessoria da agência do DJ, a família compareceu pela manhã no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O enterro deve ser realizado em Curitiba.

O artista paranaense iniciou oficialmente a carreira em 1996. Primo tocou pela primeira vez em São Paulo em 1999, e mudou para a capital paulista em 2002. Tocou junto com Afrika Bambaataa e nomes do circuito do rap alternativo como Hieroglyphics, Aesop Rock e Rob Sonik.

O DJ produziu Marcelo D2, MC Cindy, Helião e Negra Li. Atualmente primo era DJ do programa "Manos & Minas", apresentado pelo cantor Rappin Hood na TV Cultura, e tocava em diversas casas noturnas de São Paulo. Ele namorava a atriz Patrícia de Jesus, a Perpétua da novela "Os Mutantes", da Record.


Fonte: Folha Ilustrada


• O rapper Marcelo D2 acaba de retornar de Los Angeles, onde ficou um mês acompanhando a mixagem de seu novo disco. O novo álbum do cantor, que tem o título provisório de "Arte do barulho", chegará às lojas em outubro e conta com a produção de Mário Caldato Jr (Beastie Boys, Molotov, Super Fury Animals, Planet Hemp, Bebel Gilberto, Chico Science e Nação Zumbi, entre outros).

Recheado de participações especiais não reveladas, D2 já adiantou que faz um dueto com Stephan, seu filho mais velho, em uma das faixas. O disco marca a sua estréia na gravadora EMI Music.

O primeiro single do disco é a faixa "Desabafo", cujo clipe, dirigido por Jhonny Araújo, já está em alta rotação na MTV e foi indicado ao VMB 2008 na categoria "Clipe do ano".

Fonte: JB Online


• Começaram no dia 03/09 as inscrições para o PAC Hip-Hop 2008. O Programa de Ação Cultural (PAC), foi criado em 2006 pela Secretaria de Estado da Cultura, de São Paulo.

A intenção do Projeto é fomentar e difundir as mais diversas formas de expressão Cultural dentro do Estado de São Paulo e o Hip-Hop é uma delas. Esse ano serão contemplados 14 Projetos, distribuídos entre os 4 elementos da Cultura (MC, DJ, Graffiti e Dança de Rua).

Cada projeto receberá o valor de 25 mil reais, totalizando 350 mil. Não perca tempo, elabore o seu projeto e envie.

* Saiba mais sobre o PAC
* Leia sobre o PAC 2007

Fonte: Bocada Forte


• Entre os dias 7 e 9 de novembro acontecem na Ceilândia, o Cine Periferia Criativa. Trata-se de um Festival de Cinema e Cultura dedicado às produções com temas relacionados às periferias.

As inscrições podem ser feitas no site do site da CUFA DF até o dia 20 de outubro. Lá você também encontrar o edital e todas as outras informações necessárias para fazer às inscrições. Os vídeos serão exibidos no Teatro Sesc Newton Rossi, a partir das 14h00.

No Cine Periferia Criativa também rola um Festival de Videoclipes, cujos requisitos para inscrições são os mesmo para o Festival de Cinema. O festival promete três dias de muita energia, e também de valorização das produções artísticas e áudios-visuais da periferia.

Por Por Fernanda Quevedo

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo

1 de setembro de 2008

Griô Produções em estréia programa, Mostra Internacional de Fotografia no Cara e Cultura Negra 2008, Gilbertos Come Bacon sucesso em Fortaleza e DVD DUcontra Finalizando.

• A produtora social Griô Produções estréia programa na telinha em setembro. Trata-se de um espaço para debate e circulação da produção cultural independente da América Latina.

“Latinidades” se configura como um programa bem “Fora do Eixo”, pois traz em pauta, debates sobre temas diversificados, tais como políticas públicas culturais, financiamentos, produção independente, circulação dos produtos culturais, visibilidade às iniciativas de cooperação cultural, entre outras questões correlacionadas.

Em comemoração ao dia da Independência do Brasil (mas será que temos o que comemorar?) o programa estréia com o debate Independência ou Morte. Em sua primeira edição, “Latinidades” abordará o universo de produtoras e produtores de cinema, teatro, artes plásticas, música e literatura em torno do tema produção cultural independente.

A apresentação fica por conta de Camila Guerra, Chaia Dechen e Jaqueline Fernandes. Vinhetas e créditos Ignore Por Favor e Chaia Dechen e trilha sonora de Márcio Hofmann. Latinidades veste Negress e as cabeleiras são feitas por Mel.alina Brads, Priscila Portugal.

O programa será ao vivo, todas as sextas-feiras, às 16h30min na TV Cidade Livre, canal 8 da net. Você também poderá acessar Latinidades, em tempo real, pelo site


http://www.tvcomunitariadf.com.br


• Entre as principais atrações do Festival Cara e Cultura Negra deste ano está a mostra fotográfica “No Coração da África”. De 05 a 14 de novembro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, oito fotógrafos estrangeiros irão expor fotos inéditas de diferentes partes do continente africano.
Os fotógrafos estarão em Brasília nesse período e realizarão ensaios que serão lançados no aniversário de cinqüenta anos da capital.
Já estão confirmados o suiço Marco Paoluzzo e o casal alemão Dos e Bertie Winkel. As fotos são resultados das andanças de Marco em Mali e dos Winkel na Etiópia.

Cara e Cultura Negra é um programa de ações anuais que visa promover e preservar a identidade cultural, social e econômica resultante da influência da raça negra na construção da sociedade brasileira, e potencializar a participação dessa população no processo de desenvolvimento, a partir de sua história e sua cultura.
O festival foi idealizado pela prefeitura comunitária do Setor de Diversão Sul e pelo Centro de Estudos para o desenvolvimento da Cidade, MARKA, e é produzido por Griô Produções.


Mais informações:
Jaqueline Fernandes
E-mail: caraeculturanegra@gmail.com/ grioproducoes@gmail.com
Telefones: 55 61 33217100 / 55 61 8571 4531 Skype: grioproducoes

fonte: Grio Produções






• Baixo, guiitarra, bateria, pandeiro, batucada da pesada, teremin, escaleta, trompete, teclado, computador. Técnicos, roadies, produtores e oito artistas correndo pelo palco, trabalhando freneticamente para preparar o que está por vir. As pessoas em volta perguntam tudo: "de onde são?", " o que é aquele instrumento estranho com uma anteninha?", "que som vão fazer?". Alguns respondem: "é o tal do rabicóre".
Assim é o cenário da maioria dos dos shows da banda Gilbertos Come Bacon. Assim foi a apresentação da banda na Feira da Música, em Fortaleza, no último final de semana.Convidados para tocar na sétima edição da Feira da Música, a Gilbertada atraiu olhares e ouvidos curiosos no Centro Cultural Bonjardim. Já na abertura da feira a expectativa era grande. A apresentação foi uma das mais contagiantes do evento e chamou a atenção de boa parte da mídia especializada e produtores de vários Estados. Muita energia, som de primeira, mistura-fina, cheia de ritmos, e a habitual dose cavalar de deboche da banda mostraram ao público de diferentes partes do país a qualidade da nova safra de produção musical brasiliense. Dos oitenta e seis artistas que passaram pela Feira da Música, apenas Gilbertos Come Bacon representou o centro-oeste este ano.
A Feira da Música é um evento que reúne toda a cadeia produtiva da música. Foi a primeira feira de música independente do Brasil, lançada em 2002, e reúne grandes marcas de equipamentos, instrumentos, gravadoras, produtoras e editoras de todo o país para o maior encontro do Norte e Nordeste na área musical.
Em Fortaleza os músicos da Gilbertos Come Bacon conheceram um de seus maiores ídolos, referência sonora ímpar para o trabalho da banda, o cearense Babau do Pandeiro. O encontro promete boa parceria em curto prazo.Nos próximos dias sai o primeiro disco, já muito esperado, da banda Gilbertos Come Bacon. Agora é esperar pra ouvir e acompanhar a agenda de shows, intitulada pela própria banda como " a dieta do bacon". Gilbertos Come Bacon é Griô Produções, valores que agregam produção!

fonte: Grio Produções



• O vídeo Ducontra já está em fase de finalização! Isto mesmo, um dos crews de grafite mais importantes do Brasil está prestes a lançar, em parceria com a Griô Produções, seu primeiro documentário. Gravado de junho a outubro de 2007 o filme mostra a dinâmica entre artistas e moradores de rua. Em meio ao registro da interação entre a arte urbana da crew Ducontra e apropriação do espaço por alguns moradores de rua, pode-se conferir os trabalho e depoimentos de artistas como Ignore Por favor, Sapo, Melin, Does, entre outros. Os diálogos expressam a busca do grupo Ducontra por novas linguagens e conceitos, sem perder a essência da proposta de construir junto com os moradores o cenário de que se utilizaram em seu cotidiano.
O cenário, uma das raras paisagens de beleza natural em de São Paulo, fica em um antigo clube abandonado, na Serra. O resultado foi uma surpreendente troca de experiências que se transformou em um longa-metragem de 1h20min, com produção Griô e Ducontra, menus e legendas de Chaia Dechen, Jaqueline Fernandes e Moisés Crivelaro.

Aguardem!

fonte: Grio Produções

27 de agosto de 2008

Benjamim em estúdio com Wellyngton Abreu, Kamau no programa Freestyle, Consciência Hip-Hop é adiado para novembro, MC Pavão lança Blogger e Batida Inv


Em estúdio, o rapper Benjamim do Ataque Beliz acaba de participar da música “Retorno” que sai no disco do cantor de Soul/Gospel Wellyngton Abreu entre setembro e outubro.
Confira o making off da gravação feita no início de agosto no Estúdio 54.





Já está no ar mais uma edição do Programa Freestyle, dessa vez com o MC Kamau, que acaba de lançar seu primeiro disco solo, Non Ducor Duco.
Kamau fez uma entrevista exclusiva para o Freestyle, onde falou sobre sua carreira, seu trabalho, sons e ainda respondeu as perguntas de convidados especiais do programa.
A programação musical ficou a cargo do próprio MC.

Programa Freestyle – MC Kamau


• O Festival Consciência Hip Hop é adiado pela segunda vez. Descompasso com o patrocinador é o motivo pelo qual o festival acontecerá em novembro, entre os dias 20 e 23. Além da data o festival também muda de lugar, os espaços ocupados serão o Clube Feminino e o Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC).

No Clube Feminino acontecem os shows de rap, as batalhas (competições com premiação em dinheiro) de dj, de break e a batalha de rima. A Rua Barão de Melgaço será parcialmente interditada, nos dias 22 e 23 de novembro para a realização de um campeonato de basquete de rua. Já no MISC, acontecerão os seminários e oficinas de capacitação.

Desde 2005 o Festival Consciência Hip Hop vem investindo em visibilidade para as culturas periféricas, intercâmbio cultural, e formação de produtores e artistas. Assim, nesses quatro anos, cerca de 90 grupos de rap passaram por aqui, inclusive grupos internacionais, promovendo o intercambio cultural. Sessenta jovens de periferias já foram capacitados com cursos de áudio visual, dj, mc, break e grafite. Um cenário da cultura hip hop foi construído no Centro Oeste.

Esse ano é o ano do Hip Hop Fora do Eixo no Festival Consciência Hip Hop. A rede de trabalhos vem sendo fomentada principalmente por meio de um fórum virtual, no qual o estimulo a cadeia produtiva do hip hop é a meta principal. Além de promover intercâmbio com outros segmentos de culturas periféricas, o Consciência Hip Hop traça um novo rumo para o mercado Hip Hop, que é o da produção independente.

Por Fernanda Quevedo

Fonte:
Hip-Hop Fora do Eixo


• Seguindo o raciocínio do texto anterior sobre “artivismo”, gostaria de falar sobre uma parada que ainda causa polêmica no hip hop: quanto vale a nossa arte? Quanto receber pela nossa arte? Devemos cobrar pelas paradas que criamos? Que valor devemos dar as nossas produções artísticas?

Quem nunca tirou do próprio bolso pra cantar em um baile ou festa de rap? Quem nunca caiu de buzão lá da quebrada pra animar uma festa com passos frenéticos de break? Quem nunca ficou na lona pra pintar um muro e poder mostrar o talento com as latas de tinta?


Para ler o artigo completo, acesse o blog do MC Pavão que acaba de lançar sua pagina na web para discutir assuntos raciais, políticos e culturais.

Mc Pavão - Blogger


• 21ª Edição do Programa Batida Inversa, que é apresentado por Totoin, traz uma entrevista com o grupo Esquadrão Zona Norte (RJ).

Os integrantes JC, Doug D e DJ Leco deram uma entrevista exclusiva onde falam sobre o novo disco do grupo (Eu Apresento o Estilo), influências, a cena carioca e a história do grupo.

Segundo o Site Bocada Forte:

Os integrantes Slow e o DJ Branquinho não participaram da entrevista, mas continuam no grupo. Durante o programa você vai poder conhecer algumas músicas novas do grupo.

Ouça o Programa

Fonte: Bocada Forte

14 de agosto de 2008

Viela 17 lança 3º Album, Gravação do DVD MH2P no Paranoá, Lançamento Artificio, Battle Beats Brasil e Tsunami All Stars campeão.


• Dando seqüência ao rompimento da barreira sonora existente entre o asfalto e a periferias, o grupo brasiliense Viela 17 lança seu terceiro álbum este mês. Com letras que quebram as tradições de protesto do rap, o grupo traz alegria de sons que remetem aos anos setenta, com bases produzidas a partir da sonoridade das guitarras, contra-baixo e piano.

O cd conta com a participação de nomes de peso do rap como Mv Bill , GOG e também de artistas de outras vertentes como Alexandre do grupo de reggae Natiruts, Kiko Santana (Gospel), entre outros nomes. Além do rap, gospel e raggae, Viela 17 também contempla em seu cd outras vertentes como soul, mpb e samba. A produção é de Ariel Haller Feitosa.

Ao todo são 39 participações, das mais diversas vertentes musicais no cd que foi gravado (maior parte dele) no estúdio independente “Toca da Cabeleira (DF)”. Segundo a assessora de imprensa do grupo, Claudia Maciel, o cd estará nas ruas a partir do dia 30 de agosto, mas a festa de lançamento oficial está prevista para outubro na Ceilândia, cidade satélite origem do Viela 17. Depois disso o grupo participa do Festival Consciência Hip Hop, promovido pela CUFA de Mato Grosso.

Por Fernanda Quevedo CUFA MT
Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo


• Domingo, o publico do Paranoá não pode perder. Diversos grupos convocados para uma grande apresentação. O movimento de Hip-Hop do Paranoá está organizando a gravação de um DVD documentário sobre a história do Hip-Hop na cidade e fora entrevista e a história sobre o movimento, também estará incluso imagens da apresentação de grupos da cidade e entorno. Os participantes são: GH, CR2, Radicalibres, RVR, Conseqüências Rap, Ato Suspeito, Aliados do Entorno, Subjulgados, Diga How, Mente Obscura, A Moop, Holocausto, Pesadelo Real D.C e Ataque Beliz. Os convidados a participar da festa são: Ocorrência Criminal, Ideologia e Tal e Kiko Santana “A família”.

Portanto não percam.

Clique aqui e veja o panfleto
O primeiro CD do grupo paulistano Artfício, mostra um pouco da Cultura de Rua em forma de música, o nome do disco é Ciclo Vicioso.

O disco foi lançado pelo Selo Casa 1 e têm as participações internacionais de: Pyroman, Shawn Lucas e o rastafari Simba.

As participações nacionais são: Macário, (Projeto Manada), DJ P.G (Elo da Corrente e Mamelo Sound System), DJ Gil (Bocada Forte), o grupo Controversas e Marcela Ribeiro.
O grupo está em fase de produção do novo disco que será lançado em 2009!

Artificio – Ciclo Vicioso


Fonte: Bocada Forte


• Aconteceu no último sábado (09/08) a 5ª tapa da Battle Beats Brasil, desta vez no Rio de Janeiro.Gente de fora sem poder entrar, a casa com lotação máxima enquanto lá dentro a galera ia ao delírio a cada beat solto pelos competidores. realmente uma noite histórica na cena carioca.

evento realizado pela U-Flow e pelo site Expresso22.com juntamente com o pessoal da "BBBrasil" teve como campeão o produtor Papatinho (Cone Crew Diretoria) numa vitória contra 2F (U-Flow) no 3º round. Além do título de campeão, Papatinho levou pra casa um fone "Fostex T50RP". Coisa fina! Os dois finalistas terão o direito a participar da grande final nacional em São Paulo junto com os finalistas das outras etapas em outros estados.

Quem esteve presente ainda pode conferir a apresentação do rapper Shaw fazendo o show completo do seu disco "Ruas Vazias", dividindo o palco com Funkero, Chapadão, Pai Lua e uma canja do novo som "Até o Sol se por" onde shaw canta junto com o rapper Johnny P.A. (U-Flow) e é faixa do álbum solo de P.A. .

No final ainda teve uma canja do rapper Walace(Fluxo) que mandou o som "Prévia do Amanhã" no beat usado na vitória do Papatinho, beat este que é faixa do último disco do Fluxo onde Walace faz dupla com o produtor Arthur Moura.

Fonte: Bocada Forte


• A primeira edição do evento "Oduelo", que aconteceu dia 09/08, no Memorial da América Latina, em São Paulo, teve como campeã a crew Tsunami All Stars.
Foram 16 crews participantes e o 2º lugar ficou com a Still Contact Break, de Curitiba (PR), que levou o prêmio de R$ 3.000.

A Tsunami All Stars levou pra casa R$ 5.000 e ainda a oportunidade de representar o Brasil em uma competição no Chile.

Fonte: Bocada Forte

9 de agosto de 2008

Benjamim com novo layout e música nova, DG e Anão com mixtape, Sopa Cultural, Congresso Fora do Eixo e Batalha de Freestyle tem novo campeão em Goiânia



• A música é universal e convida a todos para apreciarem a qualidade sonora que vem invadindo bairros, casas, constelações. Assinando a produção da faixa, Mulumba Tráfica coloca mais um dos seus beats pra jogo e quem assina a poesia e harmonia é o rapper Benjamim que colocou mais um som nas ruas. Com participação de Wlad Borges, a música “Flashs & Olhares” é o novo som que está em jogo em myspace e youtube. Benjamim, que tem uma visão pro lado do marketing, fez o foto clipe para apresentar seu som e uma nova versão do seu myspace. A música fala sobre sentimento, a quem interessar.

Benjamim - myspace.


• Depois da colaboração do Anão em duas músicas (Tem Sim Senhor e Vale a Pena) do primeiro disco solo do rapper DG, chamado "Especialista" (este mês nas lojas), e com o sucesso do hit "Tem Sim Senhor" os dois resolveram gravar sua primeira mixtape chamada "DG & Anão Mixtape Volume 1", foram 18 tracks gravadas nos primeiros 20 dias do mês de Julho de 2008.

Essa mixtape conta com a participação do rapper REX, um adolescente de 14 anos que em breve estará com seu trabalho nas ruas, e também dos já consagrados Suave (ex Jigaboo), Tio Fresh (SP Funk), Markão (DMN) e Gásper além dos personagens DJ Lil Shit e DJ Big Shit que são dois DJ'S de festa, vale a pena conferir a cômica conversa em um skit da mixtape.

Nos dias de hoje, os nomes DG & Anão são vistos como a maior promessa do rap nacional, pela criatividade nas letras e o flow diferenciado e atual.

Os rappers tem muitas influências do Dirty South norte-americano, Dancehall jamaicano e da música brasileira popular.

Eles lançaram 5 músicas da mixtape que podem ser conferidas em
www.myspace.com/DGeAnao

Saiba mais em...
DG :
www.myspace.com/DGhiphop
Anão : www.myspace.com/Aeniatiuo

Fonte:Rapevolusom


• O Sopa Cultural é um evento de exclusividade do SESC Madureira e tem como objetivo revelar para o grande público os grandes talentos de todos os setores da arte (música, dança, teatro, literatura, poesia, cinema, artesanato, pintura, etc...), ainda não foram percebidos pelo grande anseio popular, através de uma vitrine séria e potencializadora de tais manifestações.

A cada edição um tema específico será enfocado... E nesta primeira, pegando carona no evento Retratos do Brasil, que entre os dias 16 e 31 de agosto homenageará o Movimento Black Rio, o Sopa revelará os grandes talentos da frondosa Arvore da Cultura Black...

Dia 13 de agosto (quarta-feira), às 19 horas, haverá a primeira "Degustação" do Sopa Cultural, onde serão avaliados os artistas que participarão da Primeira Edição em homenagem ao Movimento Black Rio... Avaliação?!
Você deve estar de perguntando neste momento: “E se o meu trabalho não for aproveitado para este evento...?”...
O Sopa Cultural tem em seus princípios a não descaracterização de nenhum artista interessado. Para isto, a organização do evento estará incluindo todos aqueles que não forem selecionados nesta primeira edição para seu banco de dados, a fim de que sejam aproveitados para as próximas edições, ou até mesmo, para outros eventos realizados pelo SESC Madureira, independentes ao Sopa...

Programação do Sopa Cultural (primeira Edição) no dia 30/08

O DJ TR, produtor e curador do projeto Sopa Cultural, reúne os novos talentos da cultura hip-hop que bebem na fonte do movimento black rio. DJs, b-boys e artistas do grafite se encontram para apresentações e workshops. + Atividades LUB - Liga Urbana de Basquete promove atividades ligadas ao street ball, essa modalidade do basquete que tanto integra jovens da periferia e que dialoga diretamente com a cultura hip-hop. Quadra. Grátis. Livre.

MOSTRA DE FILMES SOUL BLAXPLOITATION

17h- O TREM DO SOUL. Dir.Cavi Borges (Brasil, 2004). SOU ROCINHA HIP HOP. Dir.Cavi Borges e Miila Derzett (Brasil, 2002). PRETINHO BABYLON. Dir.Cavi Borges e Emílio Domingos (Brasil, 2007).
18h- Pré-estréia do filme L.A.P.A. Dir.Cavi Borges e Emilio Domingos (Brasil, 2008). Documentário sobre o movimento hip-hop Rio nascido no bairro da Lapa. Após a sessão, personagens presentes no filme fazem um live P.A. com MCs e DJs quebrando tudo. Curta de abertura: O TREM DO SOUL Dir. Cavi Borges (Brasil, 2004). Teatro. Grátis. Livre. Vagas limitadas

Portanto, se você é b. boy (b, girl), soulman, cantor black, MC ou rapper, grafiteiro, DJ, poeta, produtor na área da sétima arte, ator e deseja manifestar o seu trabalho, esta é a sua grande oportunidade!

Faça desta saborosa receita pela Arte!

DJ TR.

Saiba mais:
Sopa Cultural´Degustação (avaliação de trabalhos para a 1ª Edição)Dia 13/08 (quarta-feira), às 19hSESC Madureira - Rua Ewbanck da Câmara, 90 – ao lado da Pça. do Patriarca

Informações: (21) 3350-3532 (Setor Crianças e Jovens)

Fonte:Rapevolusom


• Essa semana começou o credenciamento do 1º Congresso Fora do Eixo, com o objetivo de debater o Programa Circuito Fora do Eixo de Música Independente (um pouco parecido com o que fizemos em Goiânia). Cerca de 200 pessoas, entre produtores, jornalistas e artistas são esperados. O bacana é que nem todas as pessoas inscritas são de algum coletivo, mas são profissionais que atuam na área de economia solidária, comunicação, produção cultural, pesquisa e afins.

Serão cinco dias de debates, formulação de propostas e estratégias que circundam por temas diversos como distribuição (selos e distribuidoras), Economia Solidária (Moedas Complementares), Comunicação (Mídias Independentes), Circulação e intercâmbio Cultural (festivais, casas de shows, feiras), Agência de bandas (Produção e sustentabilidade artística).

O Congresso é realizado por agentes integrados no Circuito Fora do Eixo, onde o objetivo comum é o estimulo da cadeia produtiva da musica independente brasileira em uma perspectiva cooperativista, no qual a musica (rock, punk, rap que seja) é só um dos meios para se fazer consolidar essa cadeia produtiva.

O congresso ainda precede o Festival Calango, este que é um dos maiores de música independente (se não o maior). O Calango não se pauta apenas em um festival de música, mas um movimento que agrega uma série de outras artes de forma integrada. Pra saber mais sobre o Festival Calango ( que na verdade já começou a mais de uma mês) acesse
www.festivalcalango.com.br

Por Fernanda Quevedo CUFA MT

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo


• Após completar um ano do Projeto Maloca Microphone Check , a lendária Batalha de Freestyle, momento mais esperado da festa, teve novo vencedor no evento ocorrido neste domingo.

Em todas as Batalhas que ocorreram durante esse ano, a vitória sempre oscilava em torno de três vencedores: Ecko, Gigante e Pr Jhow. Sendo os três cantores de Rap, e especializado em guerrear através de rimas, o público sempre elegia estes como favoritos das batalhas, característica marcante do Maloca Microphone Check.

Porém neste domingo o público se deparou com um novo vencedor. Diga-se de passagem, novo mesmo, em todos os sentidos! Renato Soares, mais conhecido como Renatinho, Mc do grupo Clandestino, tem apenas 20 anos de idade - bem mais novo que seus concorrentes, mas não só na idade! Na experiência também... Sua primeira participação na Batalha de Freestyle foi no Maloca Microphone Check de Julho, a um mês atrás, quando ele conseguiu ficar em 3º lugar, já deixando uma mensagem de que ele estava ali pra chegar..e ficar! E ficou mesmo.

Na batalha deste domingo, ele enfrentou dois dos fortes campeões. No primeiro round pegou o invicto Mc Gigante,e logo depois foi classificado pra final, com o mais experiente dos rimadores da batalha, Pr Jhow, do grupo Sinhôdidade. O público não teve dúvidas em dar a vitória para o principiante, que com muito talento, e principalmente, “rimas bem rimadas” conseguiu o 1º lugar, e a aclamação do fiel público do Maloca Microphone Check.

Por Kaká – Hip Hop fora do Eixo Goiás

4 de agosto de 2008

Filiph Neo com nova canção, Benjamim album em finalização, Nego Dé com novas canções, Festival Calango e Cara e Cultura Negra 2008.


O cantor e produtor Filiph Neo acaba de apresentar mais uma canção. “Você Pra Mim” está disponível em seu myspace para os ouvintes da nova safra de talentos do Neo Soul. Filiph também começou a trabalhar em seu primeiro disco solo ainda sem data para lançamento e fora isso, está finalizando o cd do Quarteto LAEL que em setembro estará nas ruas.

Filiph Neo – myspace


• Depois de um mês fora finalizando três canções do seu disco solo Reflexão Visual no estúdio do produtor Filiph Neo, Benjamim está de volta ao cerrado. Benjamim fechou participações de Filiph Neo na canção “Vivo Quero Sonhar”, Guego na canção “Fé Em Si” e Nice em “Você”.
Em breve também colocará em seu myspace a nova música “Flashs & Olhares” com participação de Wlad Borges e produção de Mulumba Tráfica.


• O rapper Nego Dé acaba de atualizar seu myspace, com duas novas músicas pra fortalecer o cenário do Hip-Hop do Distrito Federal. “No Meio Dos Guerreiros” e “Poder De Decisão” esta disponível a quem possa interessar.

Nego Dé - myspace


• Em 2008, o projeto será agraciado com o patrocínio de 160 mil da Petrobrás via 1° Edital de Festivais Independentes. O upgrade financeiro e institucional proporcionado se somou à experiência da produção com os anos anteriores e resultou no maio Calango até então. Como nos anos anteriores, o Calango contará com uma ampla programação de seminários, oficinas e uma variedade de mostras de artes integradas. Algumas diferenças, porém, são marcantes, a começar pela programação musical, que deixará de veicular estritamente o rock e abrirá seu set list para uma diversidade maior de ritmos.

Nesta edição, o Rap, o Jazz, a MPB, o Carimbó, Maracatu e outros estarão representados por artistas independentes. Dias antes, de 05 a 08 de agosto, nos período da manhã e tarde, serão realizados o 'Calango na Mesa' e outros vários encontros que trarão à Cuiabá produtores e jornalistas de vários cantos do país e do mundo.

O festival conta também com uma atividade Pré-Calango - o Calango na Escola - que estabelecerá Pontos Calangos (PC) em colégios públicos de ensino médio de Cuiabá. Os PC's são uma referência ao Programa Mais Cultural chancelado pelo Minc (Ministério da Cultura), que visa estimular o desenvolvimento e inclusão de novos agentes no setor.

Maiores Informações http://www.festivalcalango.com.br/


• Novembro, mais uma vez, será mês de grande movimentação cultural nas comemorações do Dia da Consciência Negra em Brasília. O Festival de Cultura Afro-Brasileira Cara e Cultura Negra acontecerá de 05 a 20 de novembro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Nesses dias ocorrerá uma grande exposição temática, com entrada franca, onde serão apresentadas algumas das principais marcas da cultura afro-brasileira, por meio de mostras fotográficas, shows, oficinas, exposições, desfile de moda, mostra educativa e circuito gastronômico.

“Com a consolidação do Cara e Cultura Negra o Brasil ganha mais um centro de referência da cultura Afro-Brasileira, assim como Salvador e Rio, gerando mais possibilidades de trabalho para os inúmeros artistas, firmando, assim, Brasília no cenário nacional”, afirma Flávia Portela, idealizadora do projeto.

Entre as apresentações musicais já confirmadas no Cara e Cultura Negra 2008 está o show do baiano Peu Meurray. Músico, compositor, artista plástico, Peu Meurray, nos seus 20 anos de percussão, já tocou e gravou com grandes estrelas da música nacional e internacional. Em Brasília apresentará a oficina Pneumático e a A orquestra de Tambores de Pneus, criada pelo próprio artista, que utiliza pneu de avião, carreta, trator, carro popular, fórmula 1 e kart retirados do lixo. De seu trabalho com reciclagem e música, criou uma banda com foco nos ritmos percussivos.

No cardápio cultural do Cara e Cultura Negra 2008, que faz sua última intervenção no dia 20 de novembro, na Praça Zumbi dos Palmares, está confirmada ainda uma batalha entre reppers e repentistas do Distrito Federal. Em breve estarão abertas as inscrições para as duas modalidades.

O Festival Cara e Cultura Negra foi idealizado pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Cidade, MARKA, e pela Prefeitura Comunitária do Setor de Diversões Sul. A produção será executada pela Griô Produções.

Fonte: Jaqueline Fernandes

1 de agosto de 2008

Aquilombando em 13 minutos, Disco solo do MC Kamau, Definido o campeão do DMC Brasil e Gilbertos Come Bacon release.



• O mini documentário "Aquilombando" foi selecionado para ser exibido na mostra "Imagens Negras, Tela Branca" do V Congresso de Pesquisadores/as Negros/as. O curta-metragem de 13 minutos trata de algumas manifestações diretamente ligadas à cultura Hip Hop, situando-a como destaque de expressão contemporânea urbana negra.
O audiovisual, produzido pelo Coletivo negro Aquilombando discute estética, discurso e arte da periferia, bem como a ocupação do espaço urbano e criminalização das manifestações negras. O vídeo destina-se principalmente a aplicação da lei 10.639/2003, que institui o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira nos ensinos fundamental e médio no Brasil.
O documentário será exibido quinta-feira, dia 31/07 às 19 horas no espaço do Museu da UFG.

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo


• Aconteceu dia 29/06 no H4 - Hip-Hop Happy Hour a audição do primeiro disco solo do MC Kamau, com a discotecagem do DJ Nyack (Primeira Função).
O público presente pôde conferir, em um formato inédito por aqui, ao vivo, o DJ Primo mixando as músicas do álbum Non Ducor Duco. Foram cerca de 40 minutos, com um dos melhores DJs do país, mixando ao vivo um disco que só chegará às lojas na segunda-feira (04/07).O disco já pode ser encomendado na Loja Virtual Central Hip-Hop! www.centralhiphop.com.br

Fonte: Bocada Forte


• De volta ao cenário internacional de DJs, através da eliminatória brasileira do DMC, o Brasil terá um representante na Inglaterra. O nosso representante será o DJ RM (Clã Leste DJs), que depois de bater na trave por duas vezes no Hip-Hop DJ, acabou levando o prêmio de 1.000 libras, brindes e a viagem para Londres, onde irá representar o país.
Foram 13 DJs de 6 estados deferentes (Alagoas, Brasília, Paraíba, Paraná, Pernambuco e São Paulo), que foram escolhidos em 3 eliminatórias regionais.O 2º lugar ficou com o Bi-campeão do Hip-Hop DJ, Erick Jay e o 3º com o DJ Tano. O grande campeão irá para Londres no final de setembro disputar com os melhores DJs do mundo.

Fonte: Bocada Forte


• Com múltiplas influências que se refletem em um repertório bastante diversificado, Gilbertos Come Bacon é formado por Eduardo Alves (vocal e violão), João Angelini(vocal e pandeiro), Luamar (percussão), Camila Soato (baixo e percussão), Márcio Hofmann (bateria), Moisés Crivelaro (guitarra), Fábio Baroli (percussão) e André Valente (baixo, trompete e acordeão).
O nome, Gilbertos Come Bacon, vem da combinação de expressões idiomáticas de Planaltina: o "gilberto" é o zé-ninguém local, enquanto quem fica por fora do que acontece "come bacon".
Uma mistura que dá samba, hardcore, baião, ska, frevo, rap, marchinhas de carnaval, musicas de baile...

Talvez a maior tentação seja chamar o som de novo, inventar uma nova alcunha e usá-la exaustivamente, porém essa não só é a maneira mais fácil de descrevê-lo, como a mais errada. O Gilbertos não quer resgatar a cultura popular, nem inventar uma mistura ou gênero inovador. Apenas assumir a formação que é feita tanto pelos ritmos populares brasileiros, como pelos gêneros mais comerciais vindos do império cultural vigente. Pois a musicalidade do Gilbertos nunca está sozinha, é original mas não é nova.

O som do Gilbertos é uma casa cheia de velhos e bons amigos, antigos conhecidos que você fica feliz em rever, mas que quase não reconhece porque estão com cara limpa e roupas novas. Gilbertos Come Bacon toca aquilo que vem, sabe-se lá de onde, de forma espontânea.

Fonte: Jaqueline Fernandes (Griô Produções)

27 de junho de 2008

Making Off Aquilombando, Racionais em DVD e música nova, Festival de Hip-Hop em Juazeiro do Norte, Galeria pública de Street Art, Batida Inversa com Mateus Piguim e Nega Gizza em evento Social.



A quem se interessou sobre o clipe que está tomando conta da web, está aqui 9 minutos de duração do making off para o público saber mais um pouco dos batidores do videoclipe "Haiti" do coletivo Aquilombando, confira.

Fonte: Expressoclipes

• Geralmente arisco, o grupo de rap Racionais MC's fez questão de participar da gravação de 'Pra Ver o Sol Brilhar', o DVD e CD ao vivo do cantor Belo. Mano Brown e Cia. dão as caras em 'Para o Belo' — tema que tem letra feita por Mano — e na faixa 'Oya'.



Racionais Mc's - Oya

Fonte:Rapevolusom


• Acontecerá no dia 28 de junho (sábado), às 19h, no Mutirão Periferia na cidade de Juazeiro do Norte (Ceará), o 1º Festival de Hip-Hop no Parque Frei Damião - "A Cultura Hip-Hop Dando as Caras Mais Uma Vez".

O evento tem como intenção valorizar e fortificar a Cultura Hip-Hop na cidade, usando a arte como instrumento de mobilização e conscientização, contagiando e atraindo jovens de toda região, contará com apresentações de grupos de Rap, Breaking, Graffiti e DJs.
Shows com: Consciência Nordestina, Lampião Clã, Envolvidos, Monastério, Lerica Mç, Esquadrão do Rap e Relatores.
DJs: JF (Lampião Clã) e Daniel Lamar (Banca Rud 08)
Realização: Clã ProduçõesContatos: 0xx(88) 8812-5436 / lampeaocla@hotmail.com


• A Trensurb (empresa de transportes de Porto Alegre) inaugura a Galeria Pública de Street Art na Estação Rodoviária, nessa quinta-feira às 15h. No dia da abertura, no túnel de acesso que dá saída à Avenida Julio de Castilhos, Grafiteiros irão mostrar seus trabalhos com uma programação musical das 15h as 17h.
Em elaboração desde 2006, a galeria conta com Graffitis dos artistas Otávio e Gustavo Pandolfo - Os Gêmeos, Ise, Coió, Nina, Eno, Trampo e neste ano foram incluídos os trabalhos de Hisake e Sirilo.
Realização: Instituto Trocando IdéiaApoio: Trensurb e Colorgin Arts


• Já está no ar a 20ª Edição do Programa Batida Inversa, que traz uma entrevista exclusiva com Mateus Pinguim, MC carioca que está lançado seu segundo disco (É Só querer).
O programa apresentado por Totoin ainda traz músicas novas de Max B.O, Slim, Esquadrão Zona Norte, entre outros. Escute o programa

Batida Inversa - radio

fonte: Bocada Forte


Nega Gizza participa de evento de responsabilidade social na sede da Petrobras
A rapper gravou uma música a pedido da instituição na última sexta-feira, dia 30 de maio, a rapper Nega Gizza participou da divulgação dos resultados da Seleção Pública 2007 do Programa "Desenvolvimento & Cidadania Petrobras", realizada na sede da própria instituição, no Rio de Janeiro.Para a ocasião, Nega Gizza escreveu um rap.
Além disso, estrelou o videoclipe "Rap da Responsabilidade Social", que foi apresentado durante a solenidade. Além da rapper, estiveram presentes no evento o Sr. Paulo Roberto Costa, representando a presidência da Petrobras; o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; o Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury; a Secretária Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, o Gerente Executivo de Comunicação da Petrobras, Wilson Santa Rosa; e a Sub-Editora de Economia do jornal O Dia, Leila Lima.
Setenta e dois projetos sociais, distribuídos por todo o Brasil, serão apoiados pela Petrobras e receberão o montante de R$ 27,5 milhões, em 2008, para desenvolver iniciativas que abarquem uma das três linhas de atuação a seguir: Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho; Educação para a Qualificação Profissional; e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.A distribuição territorial dos projetos contemplou de forma equilibrada as cinco regiões brasileiras:
O Nordeste terá 25 projetos patrocinados (o que equivale a 34,7%), com recursos da ordem de R$ 9,1 milhões (33,2%). Os 18 projetos do Sudeste (25% do total) receberão R$ 6,7 milhões (24,4%). No Sul, os 10 projetos escolhidos (13,9%) vão absorver R$ 3,2 milhões (11,8%). Na região Norte, são nove projetos (12,5%), totalizando R$ 4 milhões (14,7%). Já os seis projetos dos estados do Centro-Oeste (8,3%) vão ficar com recursos da ordem de R$ 2 milhões (7,6%).

Fonte: Cufa e Rapnacional.com.br

23 de junho de 2008

Real Coletivo Dub apresenta videoclipe, Dyscreto lança myspace, Gasper com blog, DG em show do Ja Rule, Alemao com novo single e Batalha Consciência Hip Hop.



A banda Real Coletivo Dub acaba de lançar seu primeiro videoclipe chamado “Fronteiras” faixa número um do álbum de estréia intitulado como Samba Ombrófilo Misto.
Misturando uma grande variedade de estilos como bossa-nova, maracatu, samba,fandango e outros ritmos brasileiros, com a forte influência jamaicana do dub, do ragga e do reggae, somados as rimas e versos de protesto e reflexão do rap e do hip-hop, criamos um estilo próprio de fazer musica autoral, denominado "S.O.M." (Som Ombrófilo Misto).Ombrófila Mista é a floresta de Araucárias, árvores tradicionais no Paraná. Daí a idéia de batizar essa mistura como S.O.M., o “samba das araucárias”, em referência a essa planta tão comum aos olhos de quem visita Curitiba e outras regiões do estado.


• Para aqueles que estavam se perguntando, por anda o Dyskreto? Aparentemente o rapper voltou com a energia empolgante que marcaram seus trabalhos. Este pirata do Centro Oeste acaba de lançar seu myspace oficial, lá você ouve faixas como:
Brasilidade do seu disco duplo "Brasilidade & Brasafunk" previsto pra 10 janeiro de 2009. "Hino da Libbra" com a presença de Mv Bill e Nega Gizza, e ainda a poética "Brisa de Agosto"Musicas como: Cap.Dyskreto e Amor Pirata tornaram sua ultima mix tape "Piratas do CentrOeste" (2007) um Clássico no cenário das mix tapes nacionais , pouco exploradas até aquele momento.
Para aqueles que já conhecem o trabalho deste talentoso rapper e disseram pra si mesmos ... finalmente!! Está ai o myspace do cara, mas para aqueles que não conhecem as rimas desse maluco, vale a pena gastar uns cliques para conferir, Ai vai:

Dyscreto - myspace

fonte:Rapevolusom



• O rapper Gasper lançou o seu "Blogger" esta divulgando suas correrias.
Para acessar o canal de informações sobre o rapper. Voce encontrara: Noticias, Musicas, agenda e muito mais.
Acesse e confira.

Gasper - blog

fonte:Rapevolusom


• O rapper DG estara se apresentando na mesma festa que o rapper Ja rule irá cantar.
No mesmo dia ainda teremos, DJ Cia, Soul rapaziada, Conexao Baixada e muitos outros..

fonte:Rapevolusom


• O rapper Alemao está com um novo som nas ruas..
O single - "FUNÇÃO, Q.G. DA MENTE DO VILÃO" conta a participacao de: V.A.D.I.O, PAPÃO & ERICK 12.
Para baixar o som click aqui.
Acesse o myspace oficial do rapper

Alemao - myspace

fonte:Rapevolusom


• Organizadores da Batalha Consciência Hip Hop anunciam que dia 15 de julho é o último prazo para as inscrições de crews. Já são 80 inscritos entre duplas e crews. Caravanas de Brasilia, São Paulo, Maranhão, Goiás, Acre, Mato Grosso do entre outros estados já estão se preparando para participar.A Batalha acontece no dia 24 de agosto no Festival Consciência Hip Hop.
A premiação oscila entre R$ 50 e 1.000.Já as inscrições para o Prêmio Consciência Hip Hop continuam abertas, até o dia 25 deste mês. Não perca tempo e envie seu para material para concorrer a uma das dez categorias no e-mail premioconscienciahiphop@cufamt.org.br ou para o endereço: Secretaria Municipal de Cultura, Rua Barão de Melgaço, Nº 3677 sala CUFA, Centro Cuiabá-MT, CEP: 78020-400.


fonte:Hip-Hop Fora do Eixo

20 de junho de 2008

Aquilombando lança demo clipe, Nego Dé presenta myspace, KL Jay Lança mixtape, Nega Gizza com nova canção, SAVAGE lança PROMOTAPE e Festival Internacional de Hip-Hop.



O coletivo Aquilombando acaba de lançar o demo clipe “Hait” produzido e apresentado na UNBTV, canal 6 da NET. O vídeo fala sobre o atentado contra os estudantes africanos que tiveram seu alojamento incendiado e até hoje não foram encontrado os culpados.
Ele foi estreado no programa EXPRESSO VIDEOCLIPLES da UNBTV nesta sexta-feira.
A programação vai ser reprisada no final de semana e quem perdeu, pode ver depois em outro horário. Abaixo o link:

Expresso Videoclipes.



Um dos grandes ícones do cenário do Hip-Hop do cerrado, Nego Dé acaba de colocar no ar seu myspace e com esse lançamento, também disponibiliza pra geral, músicas de seus 12 anos de carreira. “Cotidiano” que saiu no disco dos Caçadores de Harmonia e “Sonhei Com a Paz” que foi lançada no álbum Contra-Ataque 1º Ato do seu antigo grupo Falso Sistema.

Nego Dé - Myspace



Depois de alguns problemas na fabricação, chegou ontem às Lojas a "Fita Mixada - Rotação 33" do DJ Kl Jay. Como já foi noticiado aqui por diversas vezes, inclusive com resenha e matéria especial, o disco vem acompanhado de um DVD com as performances do DJ Kl Jay e dos MCs participantes. Além disso também traz depoimentos e diversas cenas de estúdio.
Já o cd não traz apenas músicas mixadas, mas algumas faixas de grupos como: Potencial 3, Maloka S/A, Maxmusicamente, Costa a Costa, entre outros.
O lançamento será no dia 24/06 dentro do Projeto H4 - Hip-Hop Happy Hour, com a discotecagem do DJ Marco, presença dos MCs que participaram do disco, coletiva para imprensa e venda da "Fita" no local.

Fonte: Bocada forte


• A rapper Nega Gizza (RJ), lançou hoje a música “Testa de Ferro” em seu myspace. A música fala de honestidade, falsidade e luta social. A musica foi produzida com o rapper Mv Bill. Por enquanto nem sinal de cd novo da Gizza. Nega Gizza atualmente está coordenando a base da CUFA no Viaduto Negrão Lima, no Rio de Janeiro, local onde acontece a LIBBRA - Liga Brasileira de Basquete de Rua.

Nega Gizza - myspace


Fonte: Assessoria Rap Nacional



Altamente recomendável é o comentário que circulam depois de ouvirem a PROMOTAPE chamada Feita Sob Medida do grupo SAVAGE. Além de sugerir um preço de custo, também estão disponibilizando para download. Destaque para as músicas a "part II", "viver é uma arte", "soluções e problemas" e o hit "deixa que é nois.". Como foi dito antes “Altamente Recomendável”.

SAVAGE – Feito Sob Medida


A promo custa 5 reais + o envio.

Fonte: Diamantee


• A 7º edição do Festival Internacional de Hip Hop realizada de 24 a 27 de julho cresce em quantidade, qualidade e fronteiras, que traz também 150 argentinos em 8 grupos performáticos que conquistaram vagas na seletiva em Buenos Aires realizada em dezembro de 2007. A expectativa para este ano é a presença de 1300 dançarinos inscritos e uma circulação de público de 10.000 pessoas entre feira de produtos, apresentações e cursos.

Evoluindo a parte técnica coreográfica, existirão em dois níveis o Curso de Composição Coreográfica ministrado pelo Diretor e Coreógrafo Octávio Nassur além da técnica Contemporânea do professor Mário Nascimento, de Belo Horizonte.

O SUPER WORKSHOP, sempre destaque no evento por trazer grandes renomes mundiais não deixou a desejar este ano, confirmando seu Casting com os seguintes professores: Archie Burnett (EUA); Laure Courtellemont (FRA), Barbara Lima (BRA) Lando Wilkins (EUA), Edson Guiu (BRA), Amanda Damásio (BRA) e a lenda viva do Hip Hop mundial MR. WIGGLES (EUA).

Steffan “Mr. Wiggles” Clemente é uma das figuras mais dinâmicas e influentes na cultura Hip Hop hoje. Ele é membro das “Rock Steady Crew” e “The Electric Boogaloos” de renome mundial. Este multi-talento virtuoso é abençoado com as habilidades de dançar, atuar, coreografar, ensinar, produzir músicas (uma de suas paixões de longa data) e é um artista grafiteiro muito talentoso. Segundo Ben Higa, escritor da revista “Rap Pages”, “Mr. Wiggles é o do Hip Hop – com habilidade em Popping, Locking, Bboying, Graf-escrita e MCing…”.

De teatro a filmes e vídeos musicais, Mr. Wiggles desfrutou de uma carreira de muito sucesso desde aqueles primeiros dias e trabalho com profissionais como Graciele Danielle, Savion Glover, Bill Irwin, Lynne Taylor Corbett and Anne Marie D’Angelo. Ele foi chamado para produzir o musical para Kurt Weill’sSeptember Songs” (músicas de setembro) trabalhando com renomados músicos como Elvis Costello, Iggy Pop e Betty Carter. Ele vem sendo um artista de destaque no mundialmente famoso Apollo Theater (Teatro Apollo) e se apresentado no Kennedy Center em homenagem aos “the Nicholas Brothers”.

Recentemente ele esteve entre os membros do Rock Steady premiado como o primeiro VH-1 Hip Hop Honors (VH-1 Prêmio Hip Hop). Ele apareceu em vídeoclips de artistas como Missy Elliot, Usher, Madonna, Limp Bizkit e mais. Foi indicado ao Prêmio Tony (Tony Award) por “Melhor Coreógrafo” (Best Choreography) pelo programa “Largely New York” e indicado ao Prêmio Drama Desk por “Ghettoriginal” produção de “Jam on the Groove”.Ele ganhou um prêmio Bessie por Melhor Coreografia pela produção teatral de “So What Happens Now”.Uma peça criada por todos os Bboys originais dedicadas a Buck, membro do Rock Steady Crew que morreu tragicamente..

Mr. Wiggles fez grandes turnês como artista solo e com o Electric Boogaloos e Rock Steady Crew. Ele é convidado como membro facultativo no Steps on Broadway em New York City e teve incontáveis aparições pessoais em eventos ao redor do país e no exterior. Ele foi um dos primeiros a ensinar Hip Hop em um Studio profisisonal de dança em New York, “Broadway Dance Center”. Distribuiu sua produção musical, 100% editada com vídeos de rua de dança e roupas http://www.mrwiggles.biz/.Apesar de sua agenda lotada, ele participa de programas com intuito de ensinar às crianças e jovens os aspectos positivos da cultura Hip Hop. Perguntado sobre “qual é o seu maior talento” – ele respondeu que “ ser pai. No final do dia, a família vem em primeiro lugar”. Seu respeito por ele mesmo, pela vida, por sua família e todos aqueles que ele toca deu a ele seu merecido status legendário.

A realização do evento é uma responsabilidade da Dance & Concept Brasil, com produção de Octávio Nassur e Wanderley Lopes.

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo



-Linca, Suport & Caetano

Blog Archive

 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc