16 de novembro de 2008

Aquilombando leva prêmio Cine Periferia Criativa, Nega Gizza grava novo clipe, final Hip-Hop DJ 2008, Sombra lança álbum, entrevista com o grupo Inquérito e Kl Jay apresenta website.


• Neste último domingo dia 09/11 no Teatro SESC Newton Rossi, SESC Ceilândia, o Coletivo Aquilombando recebeu a premiação de Melhor Vídeo Clipe na 2ª edição do Festival de Cinema Cine Periferia Criativa promovido pela Central Unica das Favelas de Brasilia.
O Festival aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de Novembro e vale lembrar, que o projeto é resultado de exibições itinerantes realizadas em várias cidades-satélite do Distrito Federal. Além das exibições de curtas metragens e vídeo clipes, aconteceram palestras e debates sobre distribuição de produções de áudio visual feitas pela periferia, formação de platéias, entre outras palestras.
Com um total de 60 inscrições de produções para o Festival, 10 vídeo clipes foram selecionados para concorrer. Entre os selecionados estava “Haiti”, produção em parceria da UnB, Aquilombando e “Jazz D’Jango” produzido por Higo Melo. O júri popular decidiu as três primeiras posições.
Em primeiro lugar Coletivo Aquilombando com o vídeo clipe “Haiti”, em segundo lugar o grupo 3 UM SÓ com o vídeo “Vai Levar Bacú” e em terceiro lugar o grupo Conexão Fatal com o vídeo “O Grande Palco da Vida”. O vídeo instrumental “Jazz D’Jango” é também um dos finalistas na categoria melhor vídeo clipe do Festival HUTÚZ 2008.



• Rapper Negga Gizza gravou imagens de seu no clipe ontem, no Rio de Janeiro. A musica escolhida é “Testa de Ferro”, do seu ultimo disco. As gravações rolaram na Pista de Skate do Aterro do Flamengo, no Píer do Bairro Maria da Glória e uma boate na Lapa, com a participação dos alunos do curso de moda, de Teatro, e Basquete de Rua da Cufa. O clipe só vai para as telas em 2009. Enquanto isso você pode ir conferindo o som da Nega -

Nega Gizza – myspace



• Nesse domingo, dia 16 de novembro, acontecerá a grande final do Hip-Hop DJ 2008, maior campeonato de DJs da América Latina.Os DJs finalistas são Marques, MF, Tano, Le, Lisa Bueno, Pow, Erick Jay, Jerry, Sleep e Mino.O evento acontecerá no Clash Club (Rua Barra Funda, 969), em São Paulo, das 18h as 23h.



• O rapper Sombra, ex-integrante do SNJ (Somos Nós A Justiça), está lançando seu 1° CD solo, intitulado "Sem Sombra de Dúvidas".O disco, que foi produzido no estúdio do DJ QAP e masterizado por Fernando Ferrari, conta com músicas produzidas por DJ KL Jay (Racionais MCs), DJ QAP (SP Funk), Mister Bomba (SP Funk) e seu irmão, Gilmar de Andrade."Sem Sombra de Dúvida" conta ainda com as participações de Sandrão (RZO), Tio Fresh (SP Funk), Imortais, Leco, Nenê NVC, UL Team Atom (França), Luana (A´tal) e Rael da Rima (Pentágono).



Rap Nacional: Primeiramente gostaríamos de saber como surgiu a idéia do segundo disco?

Inquérito: Desde que acabamos o primeiro disco a gente já sabia que faríamos um segundo, não sabíamos como, quando, onde, com quem, mas tínhamos certeza! Inclusive sobraram músicas que não entraram no primeiro cd e acabaram ficando pra esse, como é o caso de 8 MESES. E assim foi, ficamos sem gravadora, enfrentamos dificuldades, tivemos que fazer tudo sozinho e lançar, mesmo assim fizemos a parada acontecer.

R.N.:UM SEGUNDO É POUCO, porque esse nome, qual o real significado?

Inquérito: A idéia do nome veio simplesmente da necessidade do disco ter um nome pra começar, pensamos que teria que ser um nome que representasse uma direção pra gente seguir, tipo uma bússola, aí fiquei pensando uns dias e cheguei nesse nome, “batizamos a criança” e começamos. O nome chamava pra fazer um disco que deixasse gosto de quero mais, um disco pra mostrar o quanto somos capazes e o quanto ainda podemos ir longe, o quanto Um Segundo é Pouco... Aí viajamos também no fato do segundo lugar que ninguém quer ocupar, o lance de segundo no relógio mesmo, que o tempo passa rápido e temos que agir enquanto é tempo. Talvez só no terceiro disco todos entenderão porque um segundo era pouco pro Inquérito...

Clique aqui para ler a entrevista completa.



• No dia 12 de novembro, quarta-feira, Kl Jay inaugurou oficialmente a sua página na internet com festa no Café Aurora. Além campeão da etapa brasileira do DMC Brasil e representante do país no DMC internacional realizado na Inglaterra em setembro passado – e Sombra, MC que integra a fita mixada "Rotação 33" , de Kl Jay, e que está em está lançando de seu primeiro álbum solo, "Sem sombra de dúvida".
No site de Kl Jay é possível se informar sobre a agenda do DJ, eventos promovidos por ele, festas nas quais vai discotecar e também sobre as apresentações do DJ com grupo Racionais MCs. Há ainda uma rádio web no site, na qual Kl Jay promete fazer alterações de tempos em tempos. Fotografias de bastidores de apresentações do DJ também estão disponíveis na página.
Confira

DJ Kl Jay - website
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc