5 de dezembro de 2008

Ataque Beliz lança nova canção, Aquilombando no Hutuz, D2 lança "A Arte do Barulho", Nitro Di lança novo single e Mixtape o Jogo é Hoje.

• O grupo Ataque Beliz acaba de lança mais uma canção. "As Maravilhas do Hip-Hop" é tema a ouvir! É como processa a evolução do mc e a luta do dia-a-dia. Histórias poucas contadas e muitas vezes lembradas, a quem é mc pode se indentificar por que quem nunca pegou dinheiro emprestado pra poder ensaiar?

Confira!

Ataque Beliz - As Maravilhas do Hip Hop

• O Coletivo Aquilombando representou o Distrito Federal no Prêmio Hutuz, apesar de não tocar no palco principal, arrancou elogios do público com a canção "Haiti" e mostrou quenão está no jogo para brincadeira e sim representar, lutar e enegrecer a cultura Hip-Hop.


• A música, que toca sem parar nas rádios, é fruto das observações acumuladas desde ‘Meu Samba é Assim’, seu disco anterior, de 2006. “O disco bombou e eu pensei: ‘tô’ muito celebridade. Então fiz esse porque me deu vontade de falar: ‘não, não sou isso’”, afirma.

Ao todo, D2 está há 15 anos nas rádios, revistas, TVs e Internet de todo o País. Primeiro com a polêmica banda Planet Hemp, que lhe valeu discos de platina e uma prisão, e em seguida com sua bem-sucedida carreira solo, que despertou o interesse dos papparazi por sua figura magra e tatuada. “Eu nunca paro para fazer fotos. As pessoas acham que a vida dos outros é perfeita, mas não é, nem nunca vai ser”, diz.

Ele se incomoda porque não quer a imagem associada a esse culto. “Celebridade é artista, artista que não faz arte”, diz a letra de ‘Desabafo’. Ele vai além, no texto de apresentação de ‘A Arte do Barulho’, e insiste que ‘é preciso escrever a nossa própria história’. “E isso vai além da música. É o cidadão que faz o papel de pobre coitado mas não se mexe, é o outro que vive a vida dos outros, quer saber quem bateu, quem pegou, quem separou e esquece da própria vida, que é o que realmente vale a pena”, declara.

Seu popular lema, “vamo fazer barulho!”, ganha, no disco novo, ares de conclamação, movida menos a samba e mais ao rock e ‘beats’ de sua fase Hemp. “Eu sou muito inquieto, choro com o que vejo no ‘Jornal Nacional’ e acho que as pessoas estão muito acomodadas. Não adianta dizer ‘a culpa é do governo’. Tudo é escolha, não tem essa de ‘não posso fazer nada’. Começa pelo voto”, diz.

Na espinhosa ‘Pode Acreditar (Meu Laiá Laiá)’ ele se refere às milícias como efeito colateral do desinteresse político dos cariocas. “Nós avisamos dos porcos fardados (policiais corruptos)/ Mas nego é burro/ E continua votando errado”, canta. E garante que não está na música a passeio. “Quando fico mal, eu escrevo. Acho que tenho uma missão. (A música) ‘Fala Sério’ é sobre isso: você quer viver sem deixar nenhum legado? Eu não".

fonte: . Jornal O Dia.



• Após mais de um ano sem lançar algo de novo, o MC e produtor gaúcho Nitro Di (foto) ança seu novo single, intitulado "Vem Cá". O som foi produzido em parceria com o músico Guga Munhoz e têm vocais de Adriano Vox (do grupo Novaments). Nitro Di avisa que o single fará parte de um EP, que sairá no início de 2009.

Nitro Di - Vem Cá


• Esta nao no ar a MIXTAPE: O JOGO É HOJE que conta com a participaçao do Mano Brow, Ice Blue, Pixote, Flora Matos, DJ Cia e muitos outros.Para saber mais detalhes click aqui e confir ao site oficial.O Jogo é Hoje" é um mixtape criado para ser a trilha sonora do Batalha Das Quadras. Feito para trazer à tona toda a emoção, disputa, atitude e energia do futebol de rua através das vozes mais promissoras do rap de São Paulo.

Uma verdadeira plataforma musical e de expressão da nova geração de artistas do hip hop paulistano, com nada menos que Ice Blue como produtor executivo. Seus artistas representam as diferentes áreas de São Paulo, unidas em sua paixão comum pelo futebol e pela música.

A faixa “O Jogo é Hoje”, foi criada para ser o hino da campanha e, por que não?, o novo hino para a mistura de Brasil, futebol e atitude.


• O grupo Ataque Beliz e o Coletivo Aquilombando, ambos do Distrito Federal estão concorrendo ao Prêmio de Consciência Hip-Hop. A canção "As Maravilhas do Hip-Hop" está concorrendo como melhor demo. O coletivo Aquilombando está concorrendo também na categoria melhor demo, melhor música e melhor videoclipe. Para saber mais informações sobre o festival. acessem:

www.conscienciahiphop.org.br
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc