17 de junho de 2010

Álbum VEEMENTE, entrevista com Luiz Café, entrevista com Stereodubs e single de Crônica Mendes.


• Pode-se dizer do amor o que um grande pensador falou da liberdade: Não há quem saiba explicar nem alguém que não consiga entender. O que posso dizer? Nesse caso a palavra é: Experimentar.
Pelo puro e simples amor a música vari@s artistas do DF se reuniram para isso e durante o os dias 31 de Maio a 12 de Junho de 2010 escreveram, arranjaram, garavaram, mixaram e masterizaram o album VEEMENTE “O Tema é Amor”, idealizado, produzido e dirigido por Patrik Rerisson, Mulumba Trafica e Benjamim (ambos do Ataque Beliz). Experimentar sempre foi nossa área, portanto não é de se espantar com as variações rítmicas do CD. Como disse nosso camarada DJ Celsão “Tem de sal e de doce”.
Bom, como o amor é coisa musical usamos como tema e improvisamos.

Experimente o resultado!

Baixe o disco
aqui


• O blog DOC entrevistou um dos produtores que mais tem se destacado no cenário nacional. Responsavável pelos beats de Mc Marechal, Rashid e outros, Luiz Café falou sobre sua história dentro da música e todo mundo por trás das mesas de produção, confira:
O DJ e produtor Luiz Café ultimamente tem aparecido bastante com suas produções para alguns dos MCs da Um Só Caminho como MC Rashid e MC Marechal, no entanto o cara obviamente não começou agora e muito menos só produziu esses artistas, estamos aqui pra falar um pouco sobre a trajetória desse talento que agora vem sendo reconhecido pelo seu trabalho.

Leia a entrevista completa
aqui


• "Nosso processo varia um pouco. Eu ou o Léo chegamos com uma batida, uma melodia ou um sample e começamos a criar a partir disso. Às vezes a gente cria em cima de uma voz e violão por exemplo, e faz a música em cima daquela melodia já estabelecida por quem vai gravar. A gente usa basicamente uma Akai MPC e um sampler da EMU p/ fazer as batidas, As Technics MK2 p/ gravar alguns scratches, Um microfone valvulado para gravar vozes, e um compressor valvulado para ajudar na finalização. De software a gente usa o Ableton Live 8 e o Reason com um controlador Midi para tocar os Sinths virtuais e o Pro Tools 8 para gravação e edição das vozes."

Leia a entrevista completa da dupla Stereodubs
aqui


Crônica Mendes, integrante do grupo A Família, lançou a música “Não se Esqueça da África”, uma celebração da consciência e da preocupação social em tempos de Copa do Mundo. Em parceria com Tom Silva, Jairo Periafricania e o produtor musical Cleonilson Rezende (Mr. Kreu), Crônica imprime seu estilo num som cheio de groove.

Escute e assista
aqui
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc