
Confira aqui
• A virada de século trouxe para o rap brasileiro novos ventos, um grupo de jovens com ideias variadas, bastante diferentes do que vinha sendo produzido em terras tupiniquins na época. Coletivos como o carioca Quinto Andar e o paulista Rhima Rara assumiram a linha de frente da nova escola brasileira, e dão frutos até hoje, mesmo sem estarem exatamente unidos como projetos. Nomes hoje bastante relevantes no Hip Hop nacional surgiram neste momento. Um deles, porém, nunca foi tão festejado quanto os outros, embora tenha igualmente uma trajetória riquíssima. Trata-se de Renan Sabino, o Diamantee, beatmaker paulistano de 25 anos, organizador da Battle Beats Brasil.
Nesta entrevista para o Boom Bap, ele fala de produção, a experiência em organizar o Battle Beats, o seu início no rap, sua convivência com o pessoal da Rhima Rara e mais.
Confira aqui
• A U-Flow esta preparando o lançamento do seu disco e acaba de lançar o seu segundo single.O som " Indústria Falida" relata como anda o mercado fonografico das grandes gravadoras.
Baixe aqui
• A terceira edição do CineCufa, festival de cinema dedicado a filmes que abordam temas ligados a favelas e periferias, vai exibir 161 filmes até o próximo dia 9 de julho. As produções terão como protagonistas moradores de favelas de todo o mundo.O festival começou no dia 30 de junho (terça).
Os filmes serão exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio, e também em algumas comunidades do subúrbio e da Baixada Fluminense.
Além da exibição de filmes, o CineCufa também vai dedicar um espaço para workshops, palestras e debates. No dia 2 de julho (quinta-feira), o apresentador Luciano Huck conversará com o público sobre empreendedorismo. As inscrições para os debates podem ser feitas no próprio site do festival.
Confira o resto aqui
• Ouça e baixe a faixa "O Giz e o Fuzil", do grupo Ataque Beliz no Central Hip-Hop. Escutem a música que está representando o DF, na final do RPB Festival, que ocorrerá em setembro.
Letra e música aqui