29 de maio de 2009

Entrevista Eazy Kaos, Programa Freestyle com Slim Rimografia, Realidade Cruel com nova música e E.M.I.C.I.D.A. e sua mixtape.

• Na cena há quase 20 anos, o MC, DJ e produtor Eazy Kaos, um dos fundadores da banca Reviravolta Máfia, concedeu entrevista ao Central Hip-Hop. Eazy já trabalhou como locutor e programador em rádios comunitárias, sempre divulgando o estilo de Rap gangsta e alternativo, entre outras formas do canto falado nacional e internacional. Em São Paulo, graças ao trabalho de Eazy Kaos, principalmente na zona sul, os jovens puderam conhecer os trabalhos de Paris, UGK, os artistas da No Limit Records, os primeiros trabalhos do DMX. Kaos colocou na vitrine nacional o lado criativo do gangsta rap e a movimentação no underground brasileiro. Divulgou os sons dos primeiros discos do Facção Central, entrevistou DJ Paul e os integrantes do RPW, entre outros trabalhos de extrema relevância para a formação de muitos artistas do cenário rap de São Paulo.

Confira a entrevista
aqui


• Já está no ar mais uma edição do Freestyle. E neste programa o convidado é Slim Rimografia!
O MC/Produtor participou do Programa Freestyle, falou sobre trabalho, carreira, influências musicais, novo álbum e ainda apresentou sua nova música de trabalho, o single "Canto de Vitória".
Confira esta entrevista exclusiva! A programação musical ficou a cargo do convidado.
Programa Freestyle: O melhor do Hip Hop, no melhor estilo!

Acesse:
www.programafreestyle.com.br


Realidade Cruel lança nova música, “Efeito Colateral” com produção de Doxsoul.
O Portal Rap Nacional colocou pra download.

Realidade Cruel - Efeito Colateral


Emicida continua disponibilizando mais um canção na rua que faz parte da mixtape "Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe". A faixa “Eu tô bem” com produção de DJ Nyack.

Emicida - Eu tô bem (part. Daniel Cohen)

18 de maio de 2009

E.M.I.C.I.D.A. lança mixtape, Ministério público se une ao Hip-Hop, DG & Anão lança nova música e GH lança nova canção.


• rapper Emicida lançou oficial aa mixtape “Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe”. Para saber mais dessa fita mixada tão aguardada, acompanhe a entrevista do MC na Rádio Boomshot e no site Voz da Rua. Você pode requisitar seu exemplar pelo email emicida@gmail.com.


• O Ministério Público, instituição permanente e independente dos Três Poderes, tem se aproximado do hip hop nos últimos meses ao promover campanhas apresentadas por rappers conhecidos na cena nacional.
O MPF, apoiado pela TV Cultura, produziu em Brasília um vídeoclipe de rap destinado ao público jovem com o objetivo de divulgar o programa "Conheça a Procuradoria Geral da República", um projeto que realiza visitas monitoradas à PGR. Neste vídeo, o rapper brasiliense Gog interpreta a letra escrita por Armando dos Santos, uma jovem da cidade, e fala sobre as principais atribuições da instituição.
Já o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul lançou nesta quinta-feira (14/05) uma campanha contra o uso do crack. Na ocasião do lançamento da campanha, foi apresentada uma pesquisa da Secretaria Estadual da Saúde que aponta que existem 55 mil usuários de crack no RS. O rapper MV Bill foi o convidado especial do evento.
Na ação do Ministério Público do RS, O objetivo é alertar para a necessidade de enfrentar o problema para evitar que mais vidas sejam perdidas. O trabalho vai envolver setores da segurança, saúde e educação.


veja o video
aqui


• "Sem Floresta" faz parte da mixtape DG & Anão Mixtape Volume 1 .São18 faixas muito bem trabalhadas e rimadas. A mix conta ainda com as participações de: Suave (ex Jigaboo), Tio Fresh (SP Funk), Markão (DMN) e muitos mais.
A Mixtape pode ser encontrada nas lojas especializadas de SP, nos shows ou através da compra pela internet no e-mail
producao@dg.mus.br .

DG & Anão – Sem Floresta


• O rapper GH acaba de lançar sua nova canção. Com produção de Higo Melo (Ataque Beliz) e participação do rapper TG (CR2) a música “De Rolê” está sendo destaque nas festas e rádios da cidade.
confira

GH & TG – Dê Rolê.

6 de maio de 2009

Lívia Cruz making off, Programa Freestyle com DJ Cortecert, Grupo Parábola inicia gravação de vídeoclipe, E.M.I.C.I.D.A lança single e Lindomar 3L reconhecimento na rádio.




A rapper Lívia Cruz está em fase de produção do seu álbum. Em seu myspace já circula duas músicas novas e em fase de produção do seu primeiro videoclipe "Cartomante", enquanto não sai o clipe, confira o making off.


DJ Cortecertu é o entrevistado da vez no Blog do Programa Freestyle.Conheça mais sobre uma das peças mais importantes para o desenvolvimento da cena no país em uma entrevista exclusiva para o Freestyle, confira um trecho:“

P.F: O que o Hip Hop após quase 25 anos ainda tem em comum com relação à sua origem?

DJ Cortecertu:

Temos a idéia de inovar sempre, da disputa pelo melhor discurso, da melhor discotecagem, a mais louca performance, o movimento perfeito, a busca pelo beat e o sample bem elaborado. Hoje temos melhores condições de por em prática muitas idéias, isso é fruto do trabalho de quem começou no nosso Hip Hop, daqueles que cantaram em cima de base pirata em vinil, daqueles que se apresentavam em cima de mesa de sinuca, daqueles que, mesmo sem equipamento profissional, desenvolveram nossa arte.”

confira a entrevista
aqui


• Na última sexta-feira (01/05/2009), o grupo Parábola se reuniu para começar a gravar o clipe da música "Itaquera de Boa", faixa 13 do novo CD 'Além do Padrão". As locações escolhidas para a filmagem foram: A estação de trem José Bonifácio, Vila Progresso, Jardim Helena e Setor H da Cohab II, em São Paulo.

Além de Biofa, DJ Lipe, Maikon e A2, participaram da gravação: "Grupo Nois", "Alternativa C", "Pregadores do Gueto", "Irmandade Negra", "Efeitos", "Magrão", "DJ Buiu", "Naldodee", "Daquebrada", "Da Bandit","Lord Sol", "Dentinho", "Randall", entre outros.

Cerca de 50 pessoas estiveram envolvidas na filmagem entre produtor, câmera, maquiador, amigos e figurantes. O público, pessoas da comunidade, que assistia todo o movimento, também interagia com o Parábola.

Para o grupo, a filmagem foi um sucesso! São deles as palavras: "Graças a Deus, conseguimos realizar mais um projeto. Agradecemos a todos os grupos que colaram, além de toda rapaziada da quebrada que compareceu com seus carros e motos. As gravações foram feitas em 3 dias, muita correria da pré e pós produção. Cremos que todo trabalho foi válido. A cada dia de luta, meu truta, é só vitoria!" finalizam.

De acordo com Luciana Mazza, assessora de imprensa do grupo, o novo clipe que mostra a realidade da periferia de São Paulo entre muitas rimas e versos, fica pronto no segundo semestre desse ano. Enquanto isso, o Parábola prepara o making off, que também vai ter muitas surpresas.


• O Rapper Emicida acabou de lançar a sua primeira mixtape “Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe” o primeiro single "E.M.I.C.I.D.A" música que começou a circular na internet após o lançamento da mixtape e que foi produzida pelo
NAVE.

baixe aqui


Entre 2006 e 2007, Lindomar 3L foi apresentado ao cenário nacional ao participar do premiado CD "Aviso às Gerações", do rapper GOG – com quem fez shows por várias cidades brasileiras. Lançado em 2008, “Das Ruas Mineiras", conta com parcerias importantes. A produção executiva e fonográfica é da Só Balanço Produções, de Brasília; produção musical de Ariel "Haller" Feitosa (produtor oficial do rapper GOG, eleito como melhor produtor no Hutúz 2008), Diogo Santos e Rapadura e distribuição da Marola Discos.

Com esse trabalho, Lindomar 3L foi indicado a Revelação do Ano no Prêmio Hutúz 2008, o maior festival de hip-hop da América Latina realizado anualmente no Rio de Janeiro. “Das ruas mineiras” traz ainda participações de GOG, DJ Tiago (Viela 17), da cantora de black music Ellen Oléria, além de Kiko Sant’Ana, Angel Duarte (finalista do programa Ídolos, do SBT), Marboy Thugzz, Dunga e de MC Paulo, parceiro de estrada de Lindomar e integrante do grupo Etnia do Gueto.*

música "Tem que ser humilde", uma parceria com o rapper GOG, é uma das mais executadas na rádio 105 FM, no programa Espaço Rap.

confira

Lindomar 3L –
myspace
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc