10 de outubro de 2008

DJ Jamaika convida DJ Jeff Bass, governo reconhece AL como terra quilomba, documentário sobre 509-E recebe prêmio e It's Yours Take It – São Paulo - Brasil.



• Nas pickups o DJ Jamaika, nome de peso da cena Black e DJ residente da festa, recebe de Curitiba o DJ Jeff Bass, considerado um dos melhores DJs de Black Music do Brasil devido a sua versatilidade e inconfundível combinação de técnica e estilo. Para a Makossa, Jeff Bass traz a inovação da Música Negra Urbana Universal, tendo retornado recentemente de duas turnês pela Europa, e conquistado a 8ª posição no ranking nacional do mais respeitado campeonato de DJs do mundo, o DJs Mixing Competition.
Um palco especial foi reservado às performances da Dança de Rua. Além das apresentações espontâneas do público, o palco receberá a graça e o estilo de dois inusitados grupos da cidade: BSBGirls e Queen e Funk Brothers:: No salão, uma decoração surpresa com volumes e experimentações da arte urbana, além do colorido dos Bailes de Soul e Funk comuns na década de 70 e 80 e a criatividade dos Clubs e festas de música eletrônica espalhadas pelo mundo. Contará ainda com uma ótima estrutura de som e luz, bares e banheiros.

MAKOSSA: PAZ E ESTILO LIVRE A TODOS! 11 de OUTUBRO – sábado - Horário 23:00 Local : CHURRASCARIA FLORESTA - GALERIA DOS ESTADOS CONVITES NA HORA - R$ 20,00 ANTECIPADOS LIMITADOS - R$15,00 PONTOS DE VENDA BENDITO SUCO (413 Norte) RAYUELA (412 Sul) OVER STREET (Conic)
• Com danças de reisado e um almoço com feijão tropeiro, os quilombolas da Comunidade de Povoado Tabacaria, em Alagoas, comemoraram ontem o recebimento de uma cópia do documento em que o governo federal reconhece e declara como território deles uma área de 410 hectares. As 89 famílias do lugar viviam até agora num pequeno lote de 1 hectare.

Diretores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram até a comunidade, na zona rural do município de Palmeira dos Índios. O próximo passo será a desapropriação das áreas declaradas como parte do quilombo: três fazendas de médio porte dedicadas à criação de gado.

Embora a região seja dominada por minifúndios, os quilombolas pediram que nenhum pequeno proprietário fosse desapropriado. "É gente trabalhadora e pobre como a gente", disseram em documento enviado ao Incra.

O povoado fica na região do lendário Quilombo dos Palmares, símbolo da resistência negra à escravidão, e seus moradores se apresentam como descendentes dos seguidores de Zumbi. Segundo levantamento antropológico, eles foram expulsos das áreas que ocupavam durante o processo de expansão da pecuária na região, na década de 70.

Na época da demarcação da área, existiam dúvidas se ela não se sobrepunha à Terra Indígena Xucuri-Kariri, criada anos antes na mesma região. Mas, a partir da análise dos mapas, o Incra e a Fundação Nacional do Índio (Funai) concluíram que não havia sobreposição.

A cópia do documento do Incra foi entregue à mais velha moradora do povoado, conhecida como dona Vicentina, de 92 anos.

Fonte: estadao.com.br


• O documentário brasileiro Entre a Luz e a Sombra, produzido pela jornalista e documentarista Luciana Burlamaqui, ganhou o Prêmio de Público de Melhor Documentário do Festival de Biarritz, na França.

Durante sete anos, Luciana acompanhou a trajetória do grupo de rap 509-E, formado por Dexter e Afro-X no extinto presídio do Carandiru e também da atriz Sophia Bisilliat, que abdicou da carreira para se dedicar à causa carcerária.

O filme foi o único documentário brasileiro na Mostra Competitiva do 10º Prix Union Latine, em Biarritz, na França (www.festivaldebiarritz.com). Concorreu com 14 filmes selecionados entre 170 inscritos.

Fonte: Rapnacional


• Muitos artistas estrangeiros já mandaram e continuam mandando obras!"It's Yours Take It" é uma exposição mundial de FREE ART (arte grátis), onde artistas de vários países enviam suas obras para serem expostas em local público - como ruas, praças, parques, eventos ao ar livre ou simplesmente deixando na rua para alguém pegar - assim durante o evento as obras estarão sendo doadas para o público!Arte para todos!!!!
Na primeira versão do "It's Yours Take it! São Paulo - Brasil" as obras serão apresentadas no "HALL OF FAME BRASIL", um imenso corredor de labirintos pintados por Grafiteiros de diversos locais do Brasil e do mundo, além de ser uma grande praça da vila de artes mais conhecida do brasil, a Vila Madalena. (O local foi usado em 2001 para 0 lançamento da revista Arter Nas Ruas)
O evento It's Yours Take it! Brasil, apresentará tambem MCs, DJs e B.boys, além de pinturas de pinturas, videografismo e muito mais... Artistas dos outros elementos (Rap, MCs, DJs e B.boys) interessados em participar, devem entrar em contato pelo email:
gilbocada@hotmail.com
Mais informações:
www.flickr.com/groups/824529@N25 (Fórum)
http://www.flickr.com/photos/gejo

Os artistas interessados em participar devem escrever para sp9370@yahoo.com.br com o assunto: "It's Yours Take it! Brasil"

Em seguida receberá a resposta com todos os detalhes.
Local: Beco Escola Aprendiz - Rua Belmiro Braga - Vila MadalenaData: 06/12 - 2008
Horário: 10h00 às 22h00
Tema: livre
Obras: madeira, papelão, stickers, posters, telas, painel, papel, recicláveis ou outros materiais.
Prazo para entrega: 01/11
Organização: Gejo - Gil - Eymard Ribeiro
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc