22 de outubro de 2008

Release Renegado, MC André Ramiro de volta as telas, Freestyle um estilo de vida, Todo domingo projeto Cambalacho, 3° Interação Hip Hop e mais noticias sobre o Festival Cara e Cultura Negra 2008.


• Artistas do Hip Hop cada vez mais misturam o rap com outros ritmos da música negra. Ataque Beliz e Linha Dura são exemplos dessa nova vertente no rap nacional. Quem também esta inovando o rap no Brasil é o Renegado, rapper de Belo Horizonte que lançou seu primeiro disco no dia 15 em São Paulo, passando por Rio de Janeiro e depois Minas Gerais.

O swing consciente define o trabalho do artista, que em “Do Oiapoque a Nova York”, reúne treze músicas nas quais mostra desenvoltura ao transitar livremente por vários estilos derrubando fronteiras e misturando o rap com ritmos brasileiros e latino-americanos. O disco traz também a denuncia social, uma das características do rap, e ao mesmo tempo em que coloca o publico para dançar.

Coisa rara dentro do mundo hip hop, Renegado também é instrumentista e utiliza o violão em meio às batidas eletrônicas do raggamuffin (vertente do reggae) e do próprio rap, fazendo com que o disco adquira uma musicalidade rica e diversificada, indo além do que é feito no rap tradicional.

Sobre o Renegado

Renegado é um rapper mineiro nascido e criado na favela Alto Vera Cruz, na cidade de Belo Horizonte. Autodidata, o músico começou a cantar aos 13 anos, ao mesmo tempo em que deu início à sua atuação em movimentos sociais. Em 1997, foi um dos fundadores do grupo de rap NUC (Negros da Unidade Consciente), com o qual se apresentou por todo o Brasil e em países da América do Sul, África e Cuba. Posteriormente, o NUC tornou-seuma ONG, presidida por Renegado, que desenvolve trabalhos sócio-culturais junto a jovens de comunidades carentes com o foco principal nos jovens doAlto Vera Cruz.

A partir de 2006, após o convite da produtora Danusa Carvalho para se apresentar no projeto Stereoteca (stereoteca.com.br), Renegado passou a se dedicar à carreira solo e desde então vem acumulando uma bagagem de shows e participações em apresentações de outros artistas. Em sua carreira solo Renegado investe na incorporação de outras referências musicais como reggae, maracatu, música cubana, samba além de outras influências da cultura típica brasileira e de tradições regionais, sem, no entanto, abandonar características do tradicional rap norte-americano e o apelo social do rap brasileiro.



• Depois de estreiar no cinema com o Filme Tropa de Elite, o MC André Ramiro volta as telas do cinema no filme "Ultima Parada 174". Como no primeiro filme, André faz o papel de um policial.

O filme é baseado nas últimas horas da vida de Sandro do Nascimento, o “seqüestrador do ônibus 174”, e tem sua estréia oficial no dia 24/10 (próxima sexta).

clique aqui e confira o site oficial do filme



FREESTYLE: UM ESTILO DE VIDA é um vídeo-documentário de aprox 45 minutos, que busca desvendar a arte da rima de improviso no universo da cultura hip-hop. Como seus artistas (dj’s e mc’s) vivem, suas angústias, seu relacionamento com a musica rap e como almejam uma melhoria de vida.

Dentro do rap existe o que se chama Freestyle – trata-se de uma rima feita no improviso (algo como o repente), existem disputas para descobrir quem é o melhor rimador de improviso, essas disputas são conhecidas como batalhas de Freestyle.

cliquei aqui e assita o trailler do filme


• Todos os Domingos os DJs Anaum, Feiges & Jeff Bass tomam o Club Soho Underground, em Curitiba, como sede e realizam o projeto Cambalacho.

Experiência da Fusão Sonora que como o próprio nome sugere traz ao público o conceito de Fusão Sonora com toda a flexibilidade permitida por uma Experiência.

O projeto nasceu do desejo dos DJs envolvidos em realizar misturas únicas e alternativas, da vontade de levar ao público vertentes sonoras desconhecidas ou apagadas pelo "tempo" (leia-se "grande mídia") e vem sendo realizado semanalmente com sucesso desde Janeiro deste ano.

A cada Domingo centenas de pessoas circulam pelo Cambalacho para dançar e divertir-se ao som de Funk, Samba, Jazz, Hip-Hop, Breaks e Brasilidades diversificadas, tanto em vertentes clássicas como em criações atuais.

Nas interações artísticas já passaram diversos DJs, além dos residentes, tanto do Paraná como de outros Estados e também conhecidos cantores e MCs como B-Negão, Black Alien e Rodrigo Ribeiro (Real Coletivo Dub).

Crédito: Assessoria de Imprensa
Contato/Informações: contato@cambalachocrew.comwww.cambalachocrew.com
0xx(41) 9626-2030


• O Centro Cultural da Pampulha apresenta o 3° Interação Hip Hop com a organização da Org.NPN/CUFA-BH (Nós por Nós CUFA) dia 09 de Novembro (Domingo) com varias atividades e atrações do Hip-hop de BH durante todo o dia apartir das 09Hrs da manha. Amostra de Vídeos, Oficinas, Debates e shows de RAP estarão juntos neste evento que conta ainda com a discotecagem dos DJs Spider e D`lui.

O 3° Interação Hip Hop tem como princípio circuito com autonomia e rotatividade, integrar a Cultura Hip Hop e a Consciência Cidadã a todos os participantes, publico e organizadores gerando interatividade, trocas culturais entre todos envolvidos e visa trazer o empoderamento dos jovens de periferias que atuam com trabalhos sólidos e como referencias da Cultura Hip Hop nas 09 regionais de BH.

A programação

Workshop:
Grafitte com W. Will; Dança de Rua com o grupo BWB.
Amostra de Vídeos: Sessão de Vídeos-Clipe produzidos pelos grupos de RAP em BH.
Debate: Tema-O Rap em Organização (Com todas organizações de hip-hop de BH e região)
Shows de Rap: Sindicatos do RAPA Profecia Estilo Feminil CDR TrincamentsVerdade Seja Dita

Apresentação do evento terá a cobertura do site www.hiphopminas.com.br. Todos apresentando suas composições autorais, marcadas pelas mensagens positivas e de valorização do povo negro que tem um olhar próprio sobre as questões sociais e do cotidiano das periferias do país.

3° Interação Hip Hop

Data: 09 de Novembro de 2008 - DomingoHorário: 09hrs
Local: Centro Cultural da PampulhaR. Expedicionário de Souza – B. Urca/BHÔnibus: 4403 A, C ou D2810 ou 51, 53Informações: (31) 3476-3935 / 9212-8829 (MT Ton) ou 3277-9292 (Dada).
• Está prestes a acontecer a maior batalha de rimas de Brasília, no dia 20 de novembro, na Praça Zumbi dos Palmares. Trata-se do encerramento do Festival Cara e Cultura Negra 2008, produzido pela Griô Produções, com realização da Prefeitura do Setor de Diversões Sul e ONG nossaMarka.

Um grande encontro entre duas das mais importantes tradições orais brasileiras vai marcar o Dia da Consciência Negra. Rappers e repentistas se encontrarão em uma batalha de freestyle e uma peleja de repente. Primeiro é a vez do rap, depois do repente. O primeiro lugar de cada categoria disputa a grande final. Violas e pick ups e rimas improvisadas com premiação em dinheiro, discotecagem do dj Chokolaty e apresentações musicais de Ataque Beliz (DF), Beto Brito (PB) e Negra Li (SP).

Para inscrever-se é só mandar, até o dia 30 de outubro, e-mail para caraeculturanegra@gmail.com ou grioproducoes@gmail.com, informando modalidade (rap ou repente) nome completo, apelido, localidade e telefone para contato.
Atenção, as inscrições são gratuitas, mas limitadas.

Mais informações:

Jaqueline Fernandes

E-mail: caraeculturanegra@gmail.com/ grioproducoes@gmail.com
Telefones: 55 61 33217100 / 55 61 8571 4531

Skype: grioproducoes
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc