22 de outubro de 2008

Release Renegado, MC André Ramiro de volta as telas, Freestyle um estilo de vida, Todo domingo projeto Cambalacho, 3° Interação Hip Hop e mais noticias sobre o Festival Cara e Cultura Negra 2008.


• Artistas do Hip Hop cada vez mais misturam o rap com outros ritmos da música negra. Ataque Beliz e Linha Dura são exemplos dessa nova vertente no rap nacional. Quem também esta inovando o rap no Brasil é o Renegado, rapper de Belo Horizonte que lançou seu primeiro disco no dia 15 em São Paulo, passando por Rio de Janeiro e depois Minas Gerais.

O swing consciente define o trabalho do artista, que em “Do Oiapoque a Nova York”, reúne treze músicas nas quais mostra desenvoltura ao transitar livremente por vários estilos derrubando fronteiras e misturando o rap com ritmos brasileiros e latino-americanos. O disco traz também a denuncia social, uma das características do rap, e ao mesmo tempo em que coloca o publico para dançar.

Coisa rara dentro do mundo hip hop, Renegado também é instrumentista e utiliza o violão em meio às batidas eletrônicas do raggamuffin (vertente do reggae) e do próprio rap, fazendo com que o disco adquira uma musicalidade rica e diversificada, indo além do que é feito no rap tradicional.

Sobre o Renegado

Renegado é um rapper mineiro nascido e criado na favela Alto Vera Cruz, na cidade de Belo Horizonte. Autodidata, o músico começou a cantar aos 13 anos, ao mesmo tempo em que deu início à sua atuação em movimentos sociais. Em 1997, foi um dos fundadores do grupo de rap NUC (Negros da Unidade Consciente), com o qual se apresentou por todo o Brasil e em países da América do Sul, África e Cuba. Posteriormente, o NUC tornou-seuma ONG, presidida por Renegado, que desenvolve trabalhos sócio-culturais junto a jovens de comunidades carentes com o foco principal nos jovens doAlto Vera Cruz.

A partir de 2006, após o convite da produtora Danusa Carvalho para se apresentar no projeto Stereoteca (stereoteca.com.br), Renegado passou a se dedicar à carreira solo e desde então vem acumulando uma bagagem de shows e participações em apresentações de outros artistas. Em sua carreira solo Renegado investe na incorporação de outras referências musicais como reggae, maracatu, música cubana, samba além de outras influências da cultura típica brasileira e de tradições regionais, sem, no entanto, abandonar características do tradicional rap norte-americano e o apelo social do rap brasileiro.



• Depois de estreiar no cinema com o Filme Tropa de Elite, o MC André Ramiro volta as telas do cinema no filme "Ultima Parada 174". Como no primeiro filme, André faz o papel de um policial.

O filme é baseado nas últimas horas da vida de Sandro do Nascimento, o “seqüestrador do ônibus 174”, e tem sua estréia oficial no dia 24/10 (próxima sexta).

clique aqui e confira o site oficial do filme



FREESTYLE: UM ESTILO DE VIDA é um vídeo-documentário de aprox 45 minutos, que busca desvendar a arte da rima de improviso no universo da cultura hip-hop. Como seus artistas (dj’s e mc’s) vivem, suas angústias, seu relacionamento com a musica rap e como almejam uma melhoria de vida.

Dentro do rap existe o que se chama Freestyle – trata-se de uma rima feita no improviso (algo como o repente), existem disputas para descobrir quem é o melhor rimador de improviso, essas disputas são conhecidas como batalhas de Freestyle.

cliquei aqui e assita o trailler do filme


• Todos os Domingos os DJs Anaum, Feiges & Jeff Bass tomam o Club Soho Underground, em Curitiba, como sede e realizam o projeto Cambalacho.

Experiência da Fusão Sonora que como o próprio nome sugere traz ao público o conceito de Fusão Sonora com toda a flexibilidade permitida por uma Experiência.

O projeto nasceu do desejo dos DJs envolvidos em realizar misturas únicas e alternativas, da vontade de levar ao público vertentes sonoras desconhecidas ou apagadas pelo "tempo" (leia-se "grande mídia") e vem sendo realizado semanalmente com sucesso desde Janeiro deste ano.

A cada Domingo centenas de pessoas circulam pelo Cambalacho para dançar e divertir-se ao som de Funk, Samba, Jazz, Hip-Hop, Breaks e Brasilidades diversificadas, tanto em vertentes clássicas como em criações atuais.

Nas interações artísticas já passaram diversos DJs, além dos residentes, tanto do Paraná como de outros Estados e também conhecidos cantores e MCs como B-Negão, Black Alien e Rodrigo Ribeiro (Real Coletivo Dub).

Crédito: Assessoria de Imprensa
Contato/Informações: contato@cambalachocrew.comwww.cambalachocrew.com
0xx(41) 9626-2030


• O Centro Cultural da Pampulha apresenta o 3° Interação Hip Hop com a organização da Org.NPN/CUFA-BH (Nós por Nós CUFA) dia 09 de Novembro (Domingo) com varias atividades e atrações do Hip-hop de BH durante todo o dia apartir das 09Hrs da manha. Amostra de Vídeos, Oficinas, Debates e shows de RAP estarão juntos neste evento que conta ainda com a discotecagem dos DJs Spider e D`lui.

O 3° Interação Hip Hop tem como princípio circuito com autonomia e rotatividade, integrar a Cultura Hip Hop e a Consciência Cidadã a todos os participantes, publico e organizadores gerando interatividade, trocas culturais entre todos envolvidos e visa trazer o empoderamento dos jovens de periferias que atuam com trabalhos sólidos e como referencias da Cultura Hip Hop nas 09 regionais de BH.

A programação

Workshop:
Grafitte com W. Will; Dança de Rua com o grupo BWB.
Amostra de Vídeos: Sessão de Vídeos-Clipe produzidos pelos grupos de RAP em BH.
Debate: Tema-O Rap em Organização (Com todas organizações de hip-hop de BH e região)
Shows de Rap: Sindicatos do RAPA Profecia Estilo Feminil CDR TrincamentsVerdade Seja Dita

Apresentação do evento terá a cobertura do site www.hiphopminas.com.br. Todos apresentando suas composições autorais, marcadas pelas mensagens positivas e de valorização do povo negro que tem um olhar próprio sobre as questões sociais e do cotidiano das periferias do país.

3° Interação Hip Hop

Data: 09 de Novembro de 2008 - DomingoHorário: 09hrs
Local: Centro Cultural da PampulhaR. Expedicionário de Souza – B. Urca/BHÔnibus: 4403 A, C ou D2810 ou 51, 53Informações: (31) 3476-3935 / 9212-8829 (MT Ton) ou 3277-9292 (Dada).
• Está prestes a acontecer a maior batalha de rimas de Brasília, no dia 20 de novembro, na Praça Zumbi dos Palmares. Trata-se do encerramento do Festival Cara e Cultura Negra 2008, produzido pela Griô Produções, com realização da Prefeitura do Setor de Diversões Sul e ONG nossaMarka.

Um grande encontro entre duas das mais importantes tradições orais brasileiras vai marcar o Dia da Consciência Negra. Rappers e repentistas se encontrarão em uma batalha de freestyle e uma peleja de repente. Primeiro é a vez do rap, depois do repente. O primeiro lugar de cada categoria disputa a grande final. Violas e pick ups e rimas improvisadas com premiação em dinheiro, discotecagem do dj Chokolaty e apresentações musicais de Ataque Beliz (DF), Beto Brito (PB) e Negra Li (SP).

Para inscrever-se é só mandar, até o dia 30 de outubro, e-mail para caraeculturanegra@gmail.com ou grioproducoes@gmail.com, informando modalidade (rap ou repente) nome completo, apelido, localidade e telefone para contato.
Atenção, as inscrições são gratuitas, mas limitadas.

Mais informações:

Jaqueline Fernandes

E-mail: caraeculturanegra@gmail.com/ grioproducoes@gmail.com
Telefones: 55 61 33217100 / 55 61 8571 4531

Skype: grioproducoes

10 de outubro de 2008

DJ Jamaika convida DJ Jeff Bass, governo reconhece AL como terra quilomba, documentário sobre 509-E recebe prêmio e It's Yours Take It – São Paulo - Brasil.



• Nas pickups o DJ Jamaika, nome de peso da cena Black e DJ residente da festa, recebe de Curitiba o DJ Jeff Bass, considerado um dos melhores DJs de Black Music do Brasil devido a sua versatilidade e inconfundível combinação de técnica e estilo. Para a Makossa, Jeff Bass traz a inovação da Música Negra Urbana Universal, tendo retornado recentemente de duas turnês pela Europa, e conquistado a 8ª posição no ranking nacional do mais respeitado campeonato de DJs do mundo, o DJs Mixing Competition.
Um palco especial foi reservado às performances da Dança de Rua. Além das apresentações espontâneas do público, o palco receberá a graça e o estilo de dois inusitados grupos da cidade: BSBGirls e Queen e Funk Brothers:: No salão, uma decoração surpresa com volumes e experimentações da arte urbana, além do colorido dos Bailes de Soul e Funk comuns na década de 70 e 80 e a criatividade dos Clubs e festas de música eletrônica espalhadas pelo mundo. Contará ainda com uma ótima estrutura de som e luz, bares e banheiros.

MAKOSSA: PAZ E ESTILO LIVRE A TODOS! 11 de OUTUBRO – sábado - Horário 23:00 Local : CHURRASCARIA FLORESTA - GALERIA DOS ESTADOS CONVITES NA HORA - R$ 20,00 ANTECIPADOS LIMITADOS - R$15,00 PONTOS DE VENDA BENDITO SUCO (413 Norte) RAYUELA (412 Sul) OVER STREET (Conic)
• Com danças de reisado e um almoço com feijão tropeiro, os quilombolas da Comunidade de Povoado Tabacaria, em Alagoas, comemoraram ontem o recebimento de uma cópia do documento em que o governo federal reconhece e declara como território deles uma área de 410 hectares. As 89 famílias do lugar viviam até agora num pequeno lote de 1 hectare.

Diretores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram até a comunidade, na zona rural do município de Palmeira dos Índios. O próximo passo será a desapropriação das áreas declaradas como parte do quilombo: três fazendas de médio porte dedicadas à criação de gado.

Embora a região seja dominada por minifúndios, os quilombolas pediram que nenhum pequeno proprietário fosse desapropriado. "É gente trabalhadora e pobre como a gente", disseram em documento enviado ao Incra.

O povoado fica na região do lendário Quilombo dos Palmares, símbolo da resistência negra à escravidão, e seus moradores se apresentam como descendentes dos seguidores de Zumbi. Segundo levantamento antropológico, eles foram expulsos das áreas que ocupavam durante o processo de expansão da pecuária na região, na década de 70.

Na época da demarcação da área, existiam dúvidas se ela não se sobrepunha à Terra Indígena Xucuri-Kariri, criada anos antes na mesma região. Mas, a partir da análise dos mapas, o Incra e a Fundação Nacional do Índio (Funai) concluíram que não havia sobreposição.

A cópia do documento do Incra foi entregue à mais velha moradora do povoado, conhecida como dona Vicentina, de 92 anos.

Fonte: estadao.com.br


• O documentário brasileiro Entre a Luz e a Sombra, produzido pela jornalista e documentarista Luciana Burlamaqui, ganhou o Prêmio de Público de Melhor Documentário do Festival de Biarritz, na França.

Durante sete anos, Luciana acompanhou a trajetória do grupo de rap 509-E, formado por Dexter e Afro-X no extinto presídio do Carandiru e também da atriz Sophia Bisilliat, que abdicou da carreira para se dedicar à causa carcerária.

O filme foi o único documentário brasileiro na Mostra Competitiva do 10º Prix Union Latine, em Biarritz, na França (www.festivaldebiarritz.com). Concorreu com 14 filmes selecionados entre 170 inscritos.

Fonte: Rapnacional


• Muitos artistas estrangeiros já mandaram e continuam mandando obras!"It's Yours Take It" é uma exposição mundial de FREE ART (arte grátis), onde artistas de vários países enviam suas obras para serem expostas em local público - como ruas, praças, parques, eventos ao ar livre ou simplesmente deixando na rua para alguém pegar - assim durante o evento as obras estarão sendo doadas para o público!Arte para todos!!!!
Na primeira versão do "It's Yours Take it! São Paulo - Brasil" as obras serão apresentadas no "HALL OF FAME BRASIL", um imenso corredor de labirintos pintados por Grafiteiros de diversos locais do Brasil e do mundo, além de ser uma grande praça da vila de artes mais conhecida do brasil, a Vila Madalena. (O local foi usado em 2001 para 0 lançamento da revista Arter Nas Ruas)
O evento It's Yours Take it! Brasil, apresentará tambem MCs, DJs e B.boys, além de pinturas de pinturas, videografismo e muito mais... Artistas dos outros elementos (Rap, MCs, DJs e B.boys) interessados em participar, devem entrar em contato pelo email:
gilbocada@hotmail.com
Mais informações:
www.flickr.com/groups/824529@N25 (Fórum)
http://www.flickr.com/photos/gejo

Os artistas interessados em participar devem escrever para sp9370@yahoo.com.br com o assunto: "It's Yours Take it! Brasil"

Em seguida receberá a resposta com todos os detalhes.
Local: Beco Escola Aprendiz - Rua Belmiro Braga - Vila MadalenaData: 06/12 - 2008
Horário: 10h00 às 22h00
Tema: livre
Obras: madeira, papelão, stickers, posters, telas, painel, papel, recicláveis ou outros materiais.
Prazo para entrega: 01/11
Organização: Gejo - Gil - Eymard Ribeiro

1 de outubro de 2008

Higo Melo concorre ao Hutuz, NEGRESS® com nova coleção, Diga How apresenta nova canção e MV Bill recebe o titulo de cidadão soteropolitano.


• O rapper Higo do grupo Ataque Beliz, está concorrendo ao prêmio Hutuz com o vídeo “Jazz Django”, a faixa é do seu disco instrumental-experimental intitulado como “Beats d’Melo”. O vídeo é produção assinada por Higo Melo e filmagem de Anderson Maya e a própria bicicleta. Caso ainda não assistiu, confira e vote como melhor vídeo no Hutuz.

Higo Melo – Jazz Django


Bento, o criador da coleção NEGRESS® em breve está lançando a coleção verão da marca que está fazendo o maior sucesso aqui no cerrado. Em breve, inovando em gola Polo, bermuda e calça xadrez. Maiores informações:

Orkut e Fotolog


Jon e Magú, um do Paranoá, outro de São Sebastião, ambos de periferia, dois talentos que estão colocando o nome do rap do cerrado no topo. Com produção do de Higo Melo, gravado no Quartoestúdio eles acabam de lança a canção “Sementes do Amanha”. Conta com a participação do rapper TG. O disco está em fase de masterização, sem ainda nome definido e a produção assina por Higo Melo.

Diga How – Sementes do Amanhã (Part. TG)


• O rapper Mv Bill recebeu no ultimo dia 23, o título de cidadão de Salvador, em audiência pública, na câmara de vereadores da cidade. O título foi concedido pelo trabalho que o cantor e escritor realiza no combate à participação infantil no tráfico de drogas. A proposta foi aprovada pelos vereadores em abril deste ano.
Fonte: Hip Hop Fora do Eixo
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc