11 de março de 2009

Entrevista com Flora Matos, GOG, Rei e Jamaika fim da treta, Bocada forte lança revista gratuita, Don Cesão e Dr. Caligari na Rádio Boomshot, novo single do Pesadelo Real D.C e Aquilombando lança álbum de rap instrumental para B.Boys.


• Muita gente insiste em repetir o chavão de que essa geração está perdida. Esse mesmo povo adora dizer que os jovens não se mobilizam para nada, que não têm voz ativa e que sabem apenas consumir. Para provar que eles estão mais que enganados, de Brasília vem um exemplo que transborda atitude: a MC Flora Matos.

Para ler a entrevista completa,
clique aqui.

Fonte: Per Raps


• A Decada de 90 foi de sucesso no Rap e muito sangue nas ruas de Brasilia. As tretas tomavam conta das ruas e os stress atigiram os grupos.Todo mundo do Brasil ta ligado que GOG, Rei e Jamaika nao se falavam, mas agora homens inteligentes que sao e com o Jamaika e o Rei na igreja, os rappers selaram a paz no lançamento do DVD Cartão Postal.

Fonte: Rapevolusom


• Com o Apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e da SEPPIR (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), o portal Bocada Forte passará, a partir do mês de março, a promover a Revista Bocada Forte.
A publicação vem com uma proposta diferente das convencionais. Cada edição será um especial sobre um artista ou grupo. Além disso, a revista ainda é composta por um CD ou DVD do artista destacado e sua distribuição é totalmente gratuita.
Os exemplares serão distribuídos em Bibliotecas, Centros Culturais, Lojas do segmento e por articuladores da cultura Hip-Hop, sempre tentando atingir o maior número de localidades possíveis.
Oito edições já foram preparadas, sendo que duas para cada elemento da cultura Hip-Hop. Como os MCs, Dexter e Professor Pablo; no graffiti, a 071 Crew e o grafiteiro Trampo; na Dança de Rua, as crews Street Breakers e DF Zulu e, por fim, os DJs KL Jay e Primo.
A primeira edição que chega às ruas é a do Professor Pablo, que também poderá ser visualizada via Internet. Estaremos disponibilizando também para download o PDF da Revista e o Conteúdo do CD.

* Leia
* Download
* Conteúdo do CD

Fonte: Rapevolusom


• Já está no ar mais uma edição da Rádio Boomshot.Os convidados desse novo programa são Don Cesão e Dr. Caligari. Os dois MCs colaram no estúdio para apresentar o seus cds solos e trocar uma idéia com Zeca MCA. São 83 minutos de entrevista e música com o melhor da cultura Hip-Hop.

Escute aqui

Fonte: Bocada Forte


• O grupo Pesadelo Real D.C está crescendo a cada dia e colocaram mais uma música nas ruas. “Prazer em Conhecer” é o novo single que está circulando na net. Aos interessados, confiram:

Pesadelo Real – Prazer em conhecer

Fonte: MH2P


• 2009 está a todo vapor para o Coletivo Aquilombando. O coletivo prepara para os próximos meses o lançamento do primeiro volume de “afrobreakbeat” feito especialmente para b. boys. Uma das grandes reclamações dos atletas do break sempre foi que as produções nacionais de rap não se preocupam muito em lançar músicas com beat para os b. boys e b. girls dançarem. Pois bem, o Aquilombando ouviu a bronca e está preparando um álbum de rap instrumental exclusivo para nossos dançarinos.
Os fãs de break beat podem esperar misturas inusitadas com samba, jazz, funk e muito afrobeat. Tudo muito swingado e cheio de energia. Entre samples, programações e vocais do Aquilombando, o álbum ainda contará com a participação de músicos instrumentistas de Brasília. Um dos objetivos é reafirmar o polêmico gênero chamado “rap instrumental”. Mas o principal mesmo é que nossos b. boys tenham um rap nacional contagiante e empolgante para as pistas. Os riscos ficam por conta do DJ Gus. A produção está a cargo de Higo Melo e Mullumba Tráfica, ambos produtores e mc’s do Aquilombando e Ataque Beliz.

Foto: Rafael Lance
Designer: Bruno Chaves

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc