29 de janeiro de 2009

O produtor e videomaker Higo Melo com novo videocast, Radio boomshot com Dj Kl Jay, Programa Fresstyle com EMICIDA, DJ Alan lança disco dedicado ao Break e Slim Rimografia no Miden 2009.



É isso, depois que tivemos acesso às novas tecnologias, a criatividade é o limite. É claro que as limitações técnicas teoricamente impõem a baixa qualidade como barreira para essas produções. Mas para Higo Melo, mc, produtor musical, beatmaker e filmaker, esse argumento não procede. E para provar isso, lançou no final do ano passado um videocast com a gravação ao vivo da música “Com licença”. O diário de bordo no estúdio, funcionou como laboratório para mostrar a qualidade de produções áudio visuais feitas com baixa tecnologia. “O vídeo foi gravado com um celular e editado em um programa antigo e muito prático. O programa roda em pc’s bem antigos também”, diz ele.A música “Com licença” faz parte da coletânea que está sendo finalizada exclusivamente com grupos de rap do Paranoá, cidade satélite do Distrito Federal na qual ele reside. “Foi minha ultima atividade do ano de 2008. Uma coletânea com 13 grupos de rap do Paranoá, onde boa parte dela tem minha assinatura na produção musical”. A música também é parte de um trabalho chamado Mosaicultura, disco que será lançado ainda na primeira metade deste ano.conheça mais:

www.myspace.com/mosaicultura

Segundo o produtor, conhecimento é fundamental para evolução das produções da periferia. “Postei o vídeo pra levantar algumas questões sobre os meios de produção e difusão de cultura e também sobre as possibilidades que o Rap tem de interagir com outros gêneros da cultura Brasileira”. Aí entra a discussão sobre conhecimento e detenção dos meios de produção. Na opinião do produtor, “fala-se de justiça social sabendo que ninguém cresce socialmente sem conhecimento, porém são pouc@s que compartilham esses conhecimentos”. Nesse sentido, o produtor e mc ressalta a importância da rede Hip Hop Fora do Eixo como um importante instrumento de troca de tecnologias e experiências.

“Queremos aprender a fazer pra não depender dos outros. Queremos espaços para criar e difundir nossa cultura e não só consumir a cultura dos outros, enfim, tudo o que for necessário pra caminharmos com nossas próprias pernas”.

O vídeo está disponível no link a baixo “e a música logo estará nas lojas ou nas ruas”!

Confira o video, Clique aqui

Por Wander Pavão


• A nova edição do programa de rádio on-line Boomshot, que tem como diretor executivo haha o Zeca MCA, esta com um convidade de peso nesta 69ª edição.
Kl Jay o lendário DJ Brasileiro participa de uma entrevista de quase 1 hora.
Não é sempre que Kl Jay fala tanto.

clique aqui


Emicida participou do Freestyle e falou sobre seu trabalho com o rap, projetos, improviso e respondeu as perguntas de convidados especiais do Freestyle!
Ainda nesta edição, Emicida mandou ao vivo a rima de um som exclusivo que fará parte de seu novo projeto como Mc.

clique aqui


• O Dj Alan acaba de lançar seu primeiro trabalho totalmente voltado para as batalhas de break. O disco chama-se "Funk for b.boys" e conta com 13 faixas especialmente produzidas para serem tocadas e dar ritmo às batalhas de b.boys.
Há quinze anos na cultura hip hop, Alan dedicou-se ao break e posteriormente se firmou como dj, tendo como influências nomes como Joe Cooley, Hum, KlJay, Raffa e Mc A.d.e.
Ao longo de sua carreira como Dj e produtor, participou da produção de discos e do lançamento de grandes nomes do rap da Capital Federal. Este ano, representou o DF na etapa brasileira do DMC Championship, sendo classificado na etapa de Goiânia para participar da final que ocorreu em São Paulo, estando entre os 13 finalistas.
Dj Alan comenta sobre novo disco: "vendo a necessidade de algo no gênero, resolvi exteriorizar minhas idéias e experiências como dj de batalha e ex-b.boy".

Baixe gratuitamente o discoFunk for b.boys está sendo disponibilizado gratuitamente pela internet.

DJ Alan – FunkforBboys

fonte: Rapevolusom


• O rapper e produtor Slim Rimografia participou do evento Miden 2009, a maior feira da indústria fonográfica do mundo, que ocorre anualmente em Cannes, na França.
Slim foi a convite da BM&A, entidade internacional, que tem por objetivo encorajar e organizar ações de difusão internacional de música brasileira, atraindo divisas ao Brasil, além de dar suporte às exportações através da ação cultural no exterior. A turnê teve produção executiva de Fabian Menini, do Instituto Trocando Idéia.
Slim realizou apresentação no dia 20 de janeiro passado e deverá gravar seu novo material inédito num estúdio da gravadora Curve Music, em Milão, na Itália.

fonte: Bocada Forte
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc