9 de julho de 2009

Entrevista de Doxsoul ao blog Rap Original, Parábola lança videoclipe, Rincon Sapiência fala sobre carreira ao Central Hip-Hop e Dexter Edição Especial.


• "...eu não estou nem ai pra esses caras ai que se dizem dono do rap. Não quero esmola deles. Quem tem talento vai chegar, nego vai ouvir falar e tal. O bairrismo existe mesmo e é ruim. Se a gente fosse a força do rap, a gente ia ser bairrista também, porque teríamos tudo na nossa mão. A gente que ia decidir quem ia ser manchete nos blogs, site, jornais e rádios. Hoje em dia, um blog fala sobre um MC ou grupo, os outros vão lá copiam e colam em seus blogs. Quando você se der conta, tem 5 blogs falando a mesma coisa do mesmo cara ou grupo. O resultado disso: o cara virou o melhor do rap em menos de um dia", detona Doxsoul durante entrevista concedida ao blog Rap Original.

Confira a matéria aqui


• Assista com exclusividade pelo Portal Central Hip-Hop, o lançamento do 2º vídeo-clipe do álbum "Além do Padrão", do grupo Parábola da Zona Leste de São Paulo.
Acesse e confira "Itaquera de Boa".


Confira aqui


Rincon Sapiência é mais um jovem MC que ganha destaque entre os artistas do cenário Rap. Sua identificação com a música e o canto falado se originou no seio familiar. O samba e os discos do rapper Xis mostraram o caminho para suas primeiras rimas. Nas festas e na rua, Rincon aprimorou seu dom do improviso ao participar de batalhas. O Freestyle fez seu nome ser repetido entre os admiradores do estilo livre, ácido e irônico de rimar.

confira a materia aqui


• Caro leitor, o Rap nacional é destaque em mais uma edição da Revista Bocada Forte. Cada página desta publicação registra parte da história de Marcos Fernandes Omena, o rapper Dexter, artista que cresceu ouvindo vários gêneros da música negra e se tornou MC ao ouvir o canto falado em programas de rádio dos anos 1990. As canções de Thaide e DJ Hum, DMN e Racionais MCs influenciaram suas primeiras composições.
O cotidiano do sistema prisional e sua conexão com o mundo do outro lado das muralhas são retratados nas músicas desse artista, que passou parte da sua vida no extinto presídio do Carandirú, na capital de São Paulo. As próximas páginas vão aproximar o leitor da arte do rapper Dexter.

Veja a Revista pela Internet

Faça o download da Revista
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc