17 de julho de 2009

Welyngton Abreu DVD, entrevista com Marcela Bellas, Benjamim disponibiliza músicas pra download, Mano Brown entrevista e show Kamau e Emicida.

• O cantor Gospel Wellyngton Abreu estará gravando o seu primeiro DVD do seu primeiro álbum Retorno em setembro. O local ainda está sendo confirmado, mas corre boato que deve ser no Teatro da Caixa Econômica em Brasília. Na gravação terá participação do grupo Meuchad-Soul e do rapper Benjamim (Ataque Beliz).


• O site Per Raps fez uma otima matéria sobre a Marcela Bellas, confira:
"É bem possível que você nunca tenha ouvido falar sobre
Marcela Bellas e até torça o nariz ao saber que ela é uma cantora de MPB. Agora é a hora que você se pergunta por que um texto sobre alguém assim no Per Raps. E a gente te responde: porque Marcela Bellas junta tudo e faz música boa. No fim, é isso que importa, não é?
Um dos primeiros shows da baiana em São Paulo rolou na Livraria da Esquina, mesmo lugar que rolou a festa do blog, e duas participações especiais foram acrescidas ao som sem nenhum plano anterior, tudo aconteceu na hora, naturalmente. Os caras convidados para subir ao palco foram Kamau e Emicida, velhos conhecidos aqui do Per Raps."


Confira a matéria
aqui


• O rapper Benjamim do grupo Ataque Beliz está disponibilizando em seu blog o download de duas músicas que está sendo bastante tocada. “Retorno” que faz parte do álbum solo do cantor Wellyngton Abreu e “Flashs e Olhares” que deu grande repercussão no site Garagem do Faustão.

Para baixar as músicas clique
aqui


• O rapper Mano Brown dos Racionais Mc`s é o destaque do Programa Evolução Hip-Hop deste sábado (18/07), que vai ao ar, às 17h, na Educadora FM 107.5 (BA). A entrevista que vai ao ar foi gravada em uma coletiva de imprensa a qual o Brown participou logo após que tocou no show em Brasília, no segundo dia da II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR), sexta-feira (26/06).
Na coletiva Brown falou de cotas raciais, educação, política, violência, disse ainda que a candidatura da ministra Dilma Rousseff, escolhida por Lula para a sucessão presidencial do ano que vem “é fraca e não ganha”. A rádio pode ser acompanhada também pela internet.

Visite o Site
aqui


• No dia primeiro de agosto, os clássicos do Rap nacional e internacional serão relembrados nas vozes de Kamau e Emicida. A tradicional casa de shows da região central de Sampa vai sediar mais um projeto da web radio Boomshot. Zeca MCA, responsável pelo evento e pela rádio, falou ao Central Hip-Hop sobre esse inusitado show:

A idéia

"Tive a idéia de fazer um show com o Kamau cantando sons do A Tribe Called Quest. Quando conversamos, a gente decidiu que apresentaríamos classicos de uma maneira geral.Ao saber, o Emicida pirou na ideia e quis fazer também.Os clásssicos serão revistos em cima de suas bases originais e em outros instrumentais."

Por que cantar clássicos do Rap?

"Eu acho que os classicos são esquecidos pela maioria. Na outra festa da Boomshot, fizemos só shows solos (com artistas que intregram banda ou grupo), eu queria fazer uma parada diferente. Show do Kamau e do Emicida tem direto. Mas eles cantando classicos...isso ainda não aconteceu! Biz Markie, Pharcyde, Thaide e Pepeu serão relembrados nas vozes dos dois MCs."
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc