25 de agosto de 2010

GOG a rima denuncia, Omig e Calmão lançam álbum no Japão, Manos e Minas continua e MC China Trindad lança single!

• “A rima tem urgência, o caso é complicado”. Essa é uma das inúmeras frases que podem ilustrar o livro A Rima Denuncia, obra que Genival Oliveira Gonçalves, o GOG, lança hoje (25/8), às 19h, na loja FNAC do Park Shopping de Brasília (DF). Apesar de já ter participado do primeiro volume da coletânea Suburbano Convicto – Pelas Periferias do Brasil (2007), organizada por Alessandro Buzo, A Rima Denuncia é o primeiro grande projeto de GOG no campo da literatura. O rapper segue na contramão dos parâmetros editoriais ao trazer uma publicação com 48 letras de rap.

Confira a matéria feita por Jéssica Balbino para o Bocada forte
aqui


• O cd foi lançado no japão, em fevereiro pelos beatmaker´s Glauber a.k.a Omig One e Fagner a.k.a Calmão no valor de $25 dólares. O disco tem o nome de “Pure Essence”, é composto por 14 faixas, dentre elas, algumas foram disponibilisadas para mc´s e cantores espalhados pelo mundo. Outras, tiveram linhas de beats tocado por musicos, como o sax de Marcelo Monteiro (Projeto Nave) e as guitarras de Ronaldo Camilo. Todas envolvendo o classico jazz com os beats do rap.
A idéia surgiu em 2005, graças a grande amizade entre os beatmaker´s, o que não passavam de planos veio a ser um projeto e no final de 2008 os beats já estavam pronto. Foi quando resolveram envolver voz. “Essa parte foi muito rápido, só demorou a sair devido algumas burocracias da gravadora.” afirma o Omig One, que também rima(Faixa 8). os Produtores preferiram investir lá fora, devido a falta de força que receberam do #RapBr e deu certo! Hoje, o som já toca em rádios internacionais, como: Grécia, Espanha e Estonia.Dentre os mc´s e cantores estão: Ohmega Watss (EUA), Awon (EUA), Mimismoonth (Japão), Artofficial (Canada) e Mo’dye (França).

Para adquirir o disco, entra em contato
aqui


• Depois de muitos protestos e uma intensa mobilização, a campanha #SalveoManoseMinas conseguiu reverter a decisão do presidente da Fundação Padre Anchieta, o economista João Sayad, de acabar com o Manos e Minas - único programa da TV aberta paulista dedicado à cultura hip-hop.
A volta do programa à grade de programação coroa uma luta que envolveu diversos artistas e admiradores do hip-hop, além de personalidades como o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e os influentes jornalistas Gilberto Dimenstein e Pedro Alexandre Sanches. O comunicado sobre a volta do programa foi
publicado no site da TV Cultura na tarde desta terça-feira (24/8) - curiosamente, horas antes de um protesto agendado para ser realizado na Assembleia Legislativa. Eis o comunicado:

"A TV CULTURA, visando consolidar um processo de comunicação transparente com o público, vem informar que sua nova grade de programação começa a ser veiculada a partir do final do mês de agosto, e que todas as suas atuais atrações estão sofrendo processo de avaliação. Um dos programas suspensos recentemente teve nesta terça (24) sua análise concluída. O Manos e Minas volta à grade depois de passar por um processo de repaginação, aumentando o interesse em função de novas atrações. É assim que a nova gestão da TV Cultura deve trabalhar, com o objetivo de oferecer aos seus telespectadores diversidade cultural da melhor qualidade possível, baseada sempre em critérios objetivos e justos."


• Sons para as mulheres. Assim pode ser definido o segundo trabalho de MC China Trindad. Com o single “Ainda você”, ele se embrenha pelo ritmo do love rap e, sob o título “Ela´s”, pretende emocionar o público com as sete faixas que devem compor o trabalho. Com produções de Leopac (MG), DJ Mancha (Poços de caldas-MG) e DJ Duh (Campinas-SP), China investe nos beats melódicos e nas letras que falam de amor e pretende, até outubro, colocar o novo trabalho nas ruas.
O rapper de Poços de Caldas demonstra o gosto pelas composições e pelo canto que o acompanha desde muito criança, quando ele escrevia as primeiras. “Eu sempre me imaginei compondo e cantando minhas próprias músicas. Comecei a fazer isso porque sempre gostei e hoje tenho amor à profissão”, conta. Distante do primeiro trabalho gospel, China também canta rap secular atualmente, mas enfatiza: “Busco um trabalho feito com a alma e o coração”.
Ele é mais um dos mineiros que levantam a bandeira da “liberdade ainda que tardia” e lança mais um trabalho, apostando no diferencial das letras e melodias dedicadas ao universo feminino.

Confira
aqui

20 de agosto de 2010

Ca.Ge.Be lança novo videoclipe, Cleyton MC lança nova música, MC Projota lança website e matéria sobre novo álbum do grupo Inquérito.



• O grupo paulistano CA.GE.BE acaba de lançar seu novo videoclipe “Oba!Clareou” com produção de Vras7 onde foi projeto de Imagens periféricas. A música faz parte do álbum O vilarejo


• O rapper Cleyton MC acaba de lançar a música “A voz de quem está aqui” com produção de RAPadura e scratches de DJ Batman. A música será lançada no EP “A chama não se apagou”.

Escute
aqui


• O MC Projota, jovem revelação da cena rap brasileira, lançou seu website oficial. O rapper também aproveita a ocasião para promover seu último trabalho, o single Projeção, que contém quatro faixas: "Até o final, "Rap em ação", "Pelo amor" e a nova faixa, intitulada "Projeção". O site, desenvolvido por Diego Sarzi e Paulo Albuquerque, contém blog, músicas, vídeos, fotos e informações sobre a agenda do artista.

Confira o site
aqui


• Mudança é o nome do novo CD do grupo Inquérito, disco produzido de maneira cautelosa numa cena que passa por transformações: de um lado, artistas firmam suas raízes na iniciativa independente; do outro, DJs e MCs fazem parcerias com grandes selos e gravadoras. Com lançamento previsto para o mês de outubro, o terceiro álbum do grupo conta com participações de DBS, Emicida, Realidade Cruel, Dexter, Cagebê e Rapadura Xique-Chico. A produção do disco é assinada por DJ Morgado. Segundo o grupo, os investimentos nesse trabalho já somam mais de R$ 10 mil, desde os gastos com estúdio, músicos e participações, até a divulgação e a produção do videoclipe de "Mister M".

Confira a matéria
aqui

11 de agosto de 2010

Videoclipe Eli Efi, entrevista com Ataque Beliz, GOG prepara livro e MV Bill em trilha sonora.


• Em uma transmissão simultânea no Brasil e EUA, o rapper Eli Efi (ex-DMN) lançou o videoclipe de seu single "Propaganda", na noite desta terça-feira (10). No Brasil, a festa de lançamento teve início por volta das 21h, em São Paulo. Eli Efi participou via internet, de Nova York, interagindo com o público presente ao lançamento.

Muito bem produzido, o vídeo foi gravado em Nova York, com muitas cenas no Bronx (berço da cultura hip-hop), onde Eli Efi reside há pouco mais de cinco anos. A direção foi assinada por sua esposa e DJ Laylo, que também é cineasta e produziu o documentário Estilo Hip-Hop, já veiculado em vários países, em que Eli Efi é um dos participantes. Atualmente, o rapper brasileiro finaliza as composições de seu aguardado primeiro álbum solo, que deverá se chamar Um Pouco Mais Humano, e terá participações especiais de nomes do rap brasileiro e internacional.


• O site SetePonto7 fez uma entrevista com o grupo Ataque Beliz onde fala sobre suas experências, projetos e shows.

Leia
aqui



• Está previsto para os próximos dias o lançamento do livro A Rima Denuncia, primeira incursão do rapper GOG pela literatura. Organizada com a ajuda do professor de literatura Nelson Maca, do coletivo Blackitude (Bahia), a obra terá 48 letras de autoria de GOG, que também é conhecido como O Poeta - e tido como um dos melhores letristas do rap brasileiro.

"No livro, as letras terão breves relatos e explicações sobre quando e como surgiram as ideias, além de como as músicas foram gravadas e quem participou de cada um desses momentos. São 48 letras, de diferentes momentos da minha carreira", adianta GOG, que, desde 1992, já lançou nove álbuns e um DVD. "Futuramente, também quero lançar um trabalho de caráter mais didático, que possa mostrar que as rimas do rap também têm critérios técnicos, que têm fundamento literário."

No momento, além de preparar-se para o lançamento de A Rima Denuncia, GOG também trabalha nas composições de seu 10º álbum, para o qual tem solicitado sugestões de temas aos fãs, através da internet. Pelo seu perfil no Twitter, o Poeta já adiantou os nomes de pelo menos seis músicas que deverão fazer parte do novo trabalho, previsto para ser lançado no dia 20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra: "África tática", "O grande dia", "O circo", "Novos ventos", "Aos 45" e "Dia D".

Fonte: Bocada Forte


• O rapper MV Bill deve participar da trilha sonora do filme Velozes e Furiosos 5, que terá cenas passadas no Brasil. A assessoria de imprensa do artista confirmou o convite e o próprio cantor publicou em sua conta na rede social Twitter que ia gravar a música para um longa-metragem internacional.

Velozes e Furiosos 5 (´The Fast and the Furious 5`) terá Vin Diesel e Paul Walker novamente na pele dos protagonistas Dom e Brian, respectivamente. O diretor Justin Lin e o produtor Neal Moritz também retornam à franquia.

Fonte: O Globo

3 de agosto de 2010

Entrevista com Rincon Sapiência, Xrará lança remix, Quilombo TV com MC Marechal e novo remix do grupo Inquilinus


O site Central HipHop entrevistou o rapper Rincon Sapiencia que recentemente assinou com o selo do produtor Rick Bonadio, confira:

Central Hip-Hop (CHH): Qual é a sua expectativa, agora que você faz parte do selo Midas Music?

Rincon Sapiência: Estando numa gravadora como a Midas, tenho a possibilidade de ampliar a exibição do meu trabalho. Mas possibilidade não é algo concreto, depende de vários fatores. Por isso, sou bem cauteloso em relação às minhas expectativas. O lance mais legal é ter uma equipe de trabalho, um estúdio com uma estrutura monstra, esse é o lance que mais me anima em princípio. Além de fazer um trampo de qualidade, contar com músicos para somar nas produções, contribuir com a história do rap no Brasil fazendo um bom trabalho.


Leia a entrevista completa aqui


•Após o lançamento do single “Estação Quinze” do Xará, a Blade Runner Rio faz mais um lançamento. Se trata do remix original da música “Por Toda Noite” do Gutierrez com a participação especial de MV Bill.

Download



• A Quilombo Tv 17 é com o Mc Marechal. Marechal no momento esta em Londres, participando do Festival Brazil 2010, com a responsabilidade e a honra, de ser o único representante do Rap nacional, convidado a se apresentar no mesmo palco onde nomes como, Tom Zé, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Os Mutantes também farão seus shows. O Mc fala um pouco sobre Freestyle, novos projetos e produções.

Assista aqui


• Formado por Gustavo Pontual, Selmo Anêmico, DJ Luiz D’Boa e DJ Charles, o grupo de Rap pernambucano Inquilinus acaba de lançar mais um remix da faixa "Sorvete de ameixa", que foi parte integrante do disco "Inquilinus Remixado". A produção instrumental ficou com o paulista DJ William.

Download
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc