13 de janeiro de 2011

Markão Aborígine lança videoclipe, entrevista com Sergio Vaz, grupo H2Loko lança teaser e Programa Freestyle com MC Marechal.

• Durante as apresentações do MC Markão Aborígine, sempre um silêncio curioso depois transformado em aplausos, e em momentos vaia chamava atenção do publico. E foi com esse discurso que se tornou destaque no Hip-Hop do Distrito Federal. Numa produção de Crys de Souza e Juliane Duarte Aborígine acaba de lançar o videoclipe “Meio Século” com direção de Alan Mano K e participação de B.girls: Prix e Guida (Bots CREW).

• O poeta da periferia,
Sérgio Vaz, foi o entrevistado do projeto Cultura em Qualquer Canto. No bate papo, com Luísa Polo e Marilin Nova, Sérgio fala sobre o Sarau da Cooperifa, literatura, poesia, cinema e periferia, entre outros assuntos.

Assista a entrevista
aqui


• Formado em 2003 o grupo H2loko originalmente era uma espécie de “posse” de vários rapper’s de São Vicente, até que em meados de 2007 passaram a trabalhar isto de uma forma mais profissional, tornando-se assim um grupo formado por DJ M10, Close e Dril.O primeiro contato dos integrantes com o Rap se deu muito cedo, ainda no inicio dos anos 90, época em que o Rap estava se firmando como o som da periferia, assim como o samba.
Em suas músicas o grupo procura aplicar a influência exercida pelo Rap do Passado, a linguagem do Rap do presente e as idéias do Rap do futuro, sendo assim um dos grupos mais respeitados da Baixada Santista.Em 2011 o grupo prepara o lançamento de seu primeiro EP. Intitulado de “Entre Esquinas e Becos” o trabalho contará com as produções de Blood e Cuco.Até o final de janeiro o grupo promete estar disponibilizando o primeiro single para download.Por enquanto assistam o Promo Teaser de “Entre Esquinas e Becos”.

Confira o teaser
aqui

• Já está no ar a edição do Programa Freestyle com participação de MC Marechal. Na "conexão entre São Paulo e Rio de Janeiro", como define o próprio, MC Marechal escolhe oito músicas para compartilhar com o público, fala um pouco de sua trajetória no hip-hop, expõe seu pensamento sobre várias questões numa interessante troca de ideias e fala de seus projetos em andamento.

Confira a entrevista
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc