8 de setembro de 2008

Morre DJ Primo, Marcelo D2 com novo álbum, PAC Hip-Hop 2008, inscrições abertas e Cine Periferia Criativa.


DJ Primo morreu nesta segunda-feira, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo informações iniciais, a causa da morte foi pneumonia.

De acordo com a assessoria da agência do DJ, a família compareceu pela manhã no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O enterro deve ser realizado em Curitiba.

O artista paranaense iniciou oficialmente a carreira em 1996. Primo tocou pela primeira vez em São Paulo em 1999, e mudou para a capital paulista em 2002. Tocou junto com Afrika Bambaataa e nomes do circuito do rap alternativo como Hieroglyphics, Aesop Rock e Rob Sonik.

O DJ produziu Marcelo D2, MC Cindy, Helião e Negra Li. Atualmente primo era DJ do programa "Manos & Minas", apresentado pelo cantor Rappin Hood na TV Cultura, e tocava em diversas casas noturnas de São Paulo. Ele namorava a atriz Patrícia de Jesus, a Perpétua da novela "Os Mutantes", da Record.


Fonte: Folha Ilustrada


• O rapper Marcelo D2 acaba de retornar de Los Angeles, onde ficou um mês acompanhando a mixagem de seu novo disco. O novo álbum do cantor, que tem o título provisório de "Arte do barulho", chegará às lojas em outubro e conta com a produção de Mário Caldato Jr (Beastie Boys, Molotov, Super Fury Animals, Planet Hemp, Bebel Gilberto, Chico Science e Nação Zumbi, entre outros).

Recheado de participações especiais não reveladas, D2 já adiantou que faz um dueto com Stephan, seu filho mais velho, em uma das faixas. O disco marca a sua estréia na gravadora EMI Music.

O primeiro single do disco é a faixa "Desabafo", cujo clipe, dirigido por Jhonny Araújo, já está em alta rotação na MTV e foi indicado ao VMB 2008 na categoria "Clipe do ano".

Fonte: JB Online


• Começaram no dia 03/09 as inscrições para o PAC Hip-Hop 2008. O Programa de Ação Cultural (PAC), foi criado em 2006 pela Secretaria de Estado da Cultura, de São Paulo.

A intenção do Projeto é fomentar e difundir as mais diversas formas de expressão Cultural dentro do Estado de São Paulo e o Hip-Hop é uma delas. Esse ano serão contemplados 14 Projetos, distribuídos entre os 4 elementos da Cultura (MC, DJ, Graffiti e Dança de Rua).

Cada projeto receberá o valor de 25 mil reais, totalizando 350 mil. Não perca tempo, elabore o seu projeto e envie.

* Saiba mais sobre o PAC
* Leia sobre o PAC 2007

Fonte: Bocada Forte


• Entre os dias 7 e 9 de novembro acontecem na Ceilândia, o Cine Periferia Criativa. Trata-se de um Festival de Cinema e Cultura dedicado às produções com temas relacionados às periferias.

As inscrições podem ser feitas no site do site da CUFA DF até o dia 20 de outubro. Lá você também encontrar o edital e todas as outras informações necessárias para fazer às inscrições. Os vídeos serão exibidos no Teatro Sesc Newton Rossi, a partir das 14h00.

No Cine Periferia Criativa também rola um Festival de Videoclipes, cujos requisitos para inscrições são os mesmo para o Festival de Cinema. O festival promete três dias de muita energia, e também de valorização das produções artísticas e áudios-visuais da periferia.

Por Por Fernanda Quevedo

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo

 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc