23 de setembro de 2008

Manos e Minas apresenta Fita Mixada, Eternamente DJ Primo, A TR.O.PA com CD nas ruas e Gigante (GO) lança Mixtape e planeja criação de selo independente.


• Vai ao ar na próxima quarta-feira (24/09), às 19h30, o programa Manos e Minas com participação dos MCs da Fita Mixada "Rotação 33" do DJ Kl Jay.

O programa foi gravado no dia 01/09, com a participação dos MCs Aori, Livia Cruz, Gaspar, Parteum, Max B.O., Kamau, Fator do EG, Flora Matos, Phantom e Indião (Andrômeda), Sombra e De Leve.

Foi também o último programa que contou com a participação do saudoso DJ Primo.

A reprise do Programa é na madrugada de sábado pra domingo à 1h da manhã.

Fonte: Bocada Forte


Muitas homenagens ainda continuam sendo feitas ao DJ Primo, textos, imagens, vídeos no You Tube, fotos em perfis e comunidades no Orkut, My Space e tudo mais do que merecido.Entre tantas homenagens algumas merecem destaque, como o vídeo de uma música feita por M.Sário (Pentágono) e o texto escrito pela pessoa mais próxima dele nos últimos anos, sua namorada, a modelo e atriz Patrícia de Jesus.

Confira o video



• O projeto coletivo TR.O.PA (Trovadores Originais de Porto Alegre), que reúne MCs e DJs da cena gaúcha acaba de lançar o seu primeiro disco.

O coletivo é formado por: DJ Anderson (Ultramen), DJJ Madruga, Mayron Recplay (Complexo Norte), Njay (Complexo Norte), Curumim (Manos do Rap), Estorvo, Divox, Big e Leandro (Diretrizes Básicas).

Depois de 1 ano em estúdio a banda finalmente concluiu o CD intitulado "Seja Qual Feira Que For", totalmente independente, contendo 7 faixas e algumas participações como: Malasia (Ultramen), Dom Diego e Digestivo.

Algumas faixas também estarão em coletâneas como: Raps De Verão e Alvo Virtual.

Agenda:
11/Set - Porto Alegre - Confraria
20/Set - Porto Alegre - AMOVI
21/Set - Santa cruz - Praça Principal
11/Out – Tapes

Contatos:
www.myspace.com/tropars
trovadores.originais@gmail.com
0xx(51) 92664085 / 8110-9949 / 8440-6086



• Que em Goiânia existem centenas de grupos do rap, todo mundo já sabe (eu acho). Mas o que poucas pessoas sabem é o que a galera por lá anda fazendo, para gravar disco, distribuí-los, enfim... é para isso que o Hip Hop Fora do Eixo está aqui!

Hoje, conversei com o Gigante, rapper Goiano, que esta na cena desde 2003 e fiquei sabendo um pouco sobre o que ele e o coletivo do qual faz parte está planejando. Gigante, lançou uma mixtape a pouco tempo, e pretende circular pelo selo “Fu-manos”, que quer dizer “fusão de manos” segundo o próprio Gigante.

“Engole a Seco”, é o nome do disco promocional, que saiu com uma tiragem de mil cópias.
Parte dessa distribuição (R$), vinte por cento exatamente, será para o fomento do selo, que pretende lançar artistas não só de Goiânia, mas de outros estados. “Já contamos com um artista da Bahia e um do Paraná”
conta Gigante.

Gigante faz parte do coletivo “Fu-Manos Clã”, que hoje conta com oito grupos locais, entre eles “A Tropa”, “Mudança de Postura” e “Novo Conceito”. A idéia do coletivo é montar um selo. “Ajudando a promover um artista estaremos ao mesmo tempo promovendo o próprio selo. Não é simplesmente ajudar por ajudar. Quero profissionalizar esse trabalho”, ressalta o rapper goiano.

O selo também se organiza como produtora, uma vez que se articula com outras produtoras a fim de facilitar a circulação dos discos. Gigante também já planeja a troca de tecnologias: “Se um artista do coletivo for chamado pra um evento, ele vai ta levando nosso (selo) nome para o evento. Se eu conheço algum Dj daqui de Goiânia vou sugerir o som do artista lá da Bahia, Paraná, etc e vice versa”.

O selo ainda esta no papel, mas o primeiro passo, foi dado com o lançamento do “Engole Seco”. O lançamento oficial mesmo será feito no final de outubro, com festa e shows do grupos que compõem o coletivo.


Por Fernanda Quevedo CUFA MT
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc