1 de setembro de 2008

Griô Produções em estréia programa, Mostra Internacional de Fotografia no Cara e Cultura Negra 2008, Gilbertos Come Bacon sucesso em Fortaleza e DVD DUcontra Finalizando.

• A produtora social Griô Produções estréia programa na telinha em setembro. Trata-se de um espaço para debate e circulação da produção cultural independente da América Latina.

“Latinidades” se configura como um programa bem “Fora do Eixo”, pois traz em pauta, debates sobre temas diversificados, tais como políticas públicas culturais, financiamentos, produção independente, circulação dos produtos culturais, visibilidade às iniciativas de cooperação cultural, entre outras questões correlacionadas.

Em comemoração ao dia da Independência do Brasil (mas será que temos o que comemorar?) o programa estréia com o debate Independência ou Morte. Em sua primeira edição, “Latinidades” abordará o universo de produtoras e produtores de cinema, teatro, artes plásticas, música e literatura em torno do tema produção cultural independente.

A apresentação fica por conta de Camila Guerra, Chaia Dechen e Jaqueline Fernandes. Vinhetas e créditos Ignore Por Favor e Chaia Dechen e trilha sonora de Márcio Hofmann. Latinidades veste Negress e as cabeleiras são feitas por Mel.alina Brads, Priscila Portugal.

O programa será ao vivo, todas as sextas-feiras, às 16h30min na TV Cidade Livre, canal 8 da net. Você também poderá acessar Latinidades, em tempo real, pelo site


http://www.tvcomunitariadf.com.br


• Entre as principais atrações do Festival Cara e Cultura Negra deste ano está a mostra fotográfica “No Coração da África”. De 05 a 14 de novembro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, oito fotógrafos estrangeiros irão expor fotos inéditas de diferentes partes do continente africano.
Os fotógrafos estarão em Brasília nesse período e realizarão ensaios que serão lançados no aniversário de cinqüenta anos da capital.
Já estão confirmados o suiço Marco Paoluzzo e o casal alemão Dos e Bertie Winkel. As fotos são resultados das andanças de Marco em Mali e dos Winkel na Etiópia.

Cara e Cultura Negra é um programa de ações anuais que visa promover e preservar a identidade cultural, social e econômica resultante da influência da raça negra na construção da sociedade brasileira, e potencializar a participação dessa população no processo de desenvolvimento, a partir de sua história e sua cultura.
O festival foi idealizado pela prefeitura comunitária do Setor de Diversão Sul e pelo Centro de Estudos para o desenvolvimento da Cidade, MARKA, e é produzido por Griô Produções.


Mais informações:
Jaqueline Fernandes
E-mail: caraeculturanegra@gmail.com/ grioproducoes@gmail.com
Telefones: 55 61 33217100 / 55 61 8571 4531 Skype: grioproducoes

fonte: Grio Produções






• Baixo, guiitarra, bateria, pandeiro, batucada da pesada, teremin, escaleta, trompete, teclado, computador. Técnicos, roadies, produtores e oito artistas correndo pelo palco, trabalhando freneticamente para preparar o que está por vir. As pessoas em volta perguntam tudo: "de onde são?", " o que é aquele instrumento estranho com uma anteninha?", "que som vão fazer?". Alguns respondem: "é o tal do rabicóre".
Assim é o cenário da maioria dos dos shows da banda Gilbertos Come Bacon. Assim foi a apresentação da banda na Feira da Música, em Fortaleza, no último final de semana.Convidados para tocar na sétima edição da Feira da Música, a Gilbertada atraiu olhares e ouvidos curiosos no Centro Cultural Bonjardim. Já na abertura da feira a expectativa era grande. A apresentação foi uma das mais contagiantes do evento e chamou a atenção de boa parte da mídia especializada e produtores de vários Estados. Muita energia, som de primeira, mistura-fina, cheia de ritmos, e a habitual dose cavalar de deboche da banda mostraram ao público de diferentes partes do país a qualidade da nova safra de produção musical brasiliense. Dos oitenta e seis artistas que passaram pela Feira da Música, apenas Gilbertos Come Bacon representou o centro-oeste este ano.
A Feira da Música é um evento que reúne toda a cadeia produtiva da música. Foi a primeira feira de música independente do Brasil, lançada em 2002, e reúne grandes marcas de equipamentos, instrumentos, gravadoras, produtoras e editoras de todo o país para o maior encontro do Norte e Nordeste na área musical.
Em Fortaleza os músicos da Gilbertos Come Bacon conheceram um de seus maiores ídolos, referência sonora ímpar para o trabalho da banda, o cearense Babau do Pandeiro. O encontro promete boa parceria em curto prazo.Nos próximos dias sai o primeiro disco, já muito esperado, da banda Gilbertos Come Bacon. Agora é esperar pra ouvir e acompanhar a agenda de shows, intitulada pela própria banda como " a dieta do bacon". Gilbertos Come Bacon é Griô Produções, valores que agregam produção!

fonte: Grio Produções



• O vídeo Ducontra já está em fase de finalização! Isto mesmo, um dos crews de grafite mais importantes do Brasil está prestes a lançar, em parceria com a Griô Produções, seu primeiro documentário. Gravado de junho a outubro de 2007 o filme mostra a dinâmica entre artistas e moradores de rua. Em meio ao registro da interação entre a arte urbana da crew Ducontra e apropriação do espaço por alguns moradores de rua, pode-se conferir os trabalho e depoimentos de artistas como Ignore Por favor, Sapo, Melin, Does, entre outros. Os diálogos expressam a busca do grupo Ducontra por novas linguagens e conceitos, sem perder a essência da proposta de construir junto com os moradores o cenário de que se utilizaram em seu cotidiano.
O cenário, uma das raras paisagens de beleza natural em de São Paulo, fica em um antigo clube abandonado, na Serra. O resultado foi uma surpreendente troca de experiências que se transformou em um longa-metragem de 1h20min, com produção Griô e Ducontra, menus e legendas de Chaia Dechen, Jaqueline Fernandes e Moisés Crivelaro.

Aguardem!

fonte: Grio Produções
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc