21 de agosto de 2009

Ataque Beliz lança “So Easy”, entrevista Dodiman (ex-Pentágono), entrevista com Daniel Ganjaman, Daganja lança álbum e Gutierrez lança nova música.

• O refrão diz tudo: "Assim é fácil fazer sucesso, você não entende nada e ainda dança a minha música".
Música do grupo Ataque Beliz em crítica a quem só aprecia a música americana e esquece da qualidade sonora que existe no mercado brasileiro.Gravada em 2002 a música teve uma boa repercussão pelo fato do público querer compreender o tal "embromeixon" que existe na faixa.

"A música veio de uma brincadeira que inventamos no Quartoestúdio, coloca um beat pra tocar e ficávamos improvisando, daí Higo Melo teve a idéia de bolar essa música, de escrevemos a rima nada com nada e apenas usar o refrão com lógica". explica Benjamim.

Confira
aqui


"Tem muita gente achando que saí do Pentágono brigado com os caras, nada haver... Saí do Pentágono pra dar continuidade aos meus projetos, lançar meus discos, escrever meus livros, pintar meus quadros, administrar minhas empresas e meus projetos científicos. Continuo sendo amigo dos caras do Pentágono, e trabalhando com o Hip-Hop intensamente.".

Esse é um trecho da entrevista concedida por Dodiman ao site Rap Niggaz, onde fala sobre seus projetos e os motivos de sua saída do grupo Pentágono.

Confira a entrevista
aqui



• "O produtor musical Daniel Ganjaman, do Instituto Coletivo, fala ao Noiz sobre as condições precárias no início das festas Seleta Coletiva, em São Paulo, do crescimento desta estrutura, das apostas de artistas da cena independente e critica DJs e beatmakers que se dizem produtores, quando sabem muito pouco do real processo de produção musical."

Leia a entrevista
aqui


• O som é cru, sem as firulas do R&B meloso das FMs. Um CD com influência do Samba, do Reggae e do Dub. Um time de colaboradores formam a linha de frente de “Entre Versos e Prosas”: Léo Sousa, Fall, Sereno, Freeza, Dimak, entre outros MCs e beatmakers que colocam o nordeste na cena Rap brasileira, mostrando a força local num estilo de música que tem em seu DNA a face rebelde da globalização. Jovens utilizam PCs, microfones e toca-discos, produzidos por empresas multinacionais, como símbolo de resistência. “Entre Versos e Prosas” registra uma das formas criativas do Rap baiano.


Baixe o disco
aqui


• Baixe e ouça a faixa "Minha Intenção", do rapper carioca Gutierrez, que está presente na mixtape "Corpo Fechado". Confira também resenhas e matérias sobre o trabalho de Gutierrez.

Ouça e baixe
aqui
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc