31 de agosto de 2009

Novo cd Racionais em Novembro, programa Freestyle com Clã Leste, Stereodubs lança álbum e Don L fala sobre seus sons e o cenário do Rap.
• "(...) Faixas, nomes e até arte de capa CD são mantidos como ´segredos militares´. O Racionais é provavelmente o grupo brasileiro com o maior controle sobre a própria obra, e inspirou outros artistas, tais como Marisa Monte, a lutar pela posse e soberania das chamadas "matrizes" das gravações. O que significa, literalmente, o artista como proprietário de sua obra."

Esse é um trecho de notícia publicada no
UOL Notícias, que dá conta do provável lançamento do novo CD do Racionais MCs para o mês de novembro, ainda esse ano. O grupo não possui nenhuma forma de exposição pela Internet, como Blog ou site oficial. Sendo assim, a informação não pode ainda ser confirmada.

Leia a matéria aqui


• Já está no ar a nova edição do Freestyle. E neste programa o convidado é o grupo de DJs Clã Leste!
Formado pelos DJs Zulu, Erick Jay, RM e Soares, nesta entrevista conjunto falou sobre seu trabalho, suas atividades, profissão DJ no Brasil, e a importância de um coletivo que trabalha exclusivamente no Hip Hop com o elemento DJ.
A programação musical ficou por conta dos convidados.
Confira
aqui


Stereodubs é o resultado da união dos DJs e Produtores LX e Leonardo Grijó. O reggae, o ragga e a sonoridade eletrônica predominam no EP do grupo, um dos melhores do gênero, que está disponível para download. Flora Matos, Arcanjo Ras, Pump Killa, Flaui Thunda, entre outros artistas, cantam sobre a vibe instrumental desse projeto, os DJs que ainda não tocam o som do Stereodubs em suas festas estão vacilando.

Baixe o disco
aqui


• Integrante do grupo Costa a Costa, Don L. falou sobre a cena Rap e seu novo single durante entrevista ao Evolução Hip-Hop, programa da rádio Educativa da Bahia. O MC que, no ínicio da carreira, se inspirou nos trabalhos de GOG, Racionais Mcs, Cypress Hill e Xis, também escuta Bezerra da Silva, Moreira da Silva e Jorge Ben. Don L. acredita que seu Rap precisa ter brasilidade na letra para ultrapassar o público do Hip-Hop. Um exemplo disso é o Single "Não Para", produzido por DJ Hum, criador do conceito "tropical beat", estilo que tem em seu DNA o samba, a música latina e o groove do funk com batidas do Rap.
"Muitos querem fazer bombar seus sons na pista e forçam para a música soar estilo as gringas", comentou o rapper ao lembrar da contestação que precisa haver na cena para construir algo melhor para o Rap e para os profissionais e artistas do Hip-Hop.

Don L. também falou sobre a situação financeira difícil, a queda do público e a decadência do mercado muiscal, entre outros problemas do cenário. O MC falou da sua marca de camiseta (uma das suas fontes de renda), de shows e do novo CD do Costa a Costa, que está em fase de produção. "Galo, em parceiro de grupo, está dando um tempo nas composições, está dando um tempo pra escrever. Ele está numa missão espiritual", revelou Don L., artista que fez de "Mel e Dendê" uma parceria com a cantora Lívia Cruz, um dos raps mais ouvidos no ano de 2007.
Disco solo une a experiência de duas gerações do Hip-Hop

O disco solo de Don L. será produzido por DJ Hum que, segundo o MC, disse que os artistas de São Paulo não querem rimar em sons como "Não Para".
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc