25 de novembro de 2009

Ataque Beliz no Hutuz, Flora Matos lança mixtape, MR. Catra em intercâmbio, Tio Fresh lança single, RAPadura lança single e entrevista com Lívia Cruz.


• Nesta quinta-feira começa a edição 10 anos do Prêmio Hutuz. A premiação será no Canecão na cidade do Rio de Janeiro e conta com a abertura da banda Ataque Beliz vencedora do RPB Festival 2009. A transmissão será realizada pelo canal Multishow que por ventura também irá fazer toda a cobertura da grande festa. Na sexta-feira e sábado as atrações será no Circo Voador e conta com os grupos Racionais Mc’s, MV Bill, Nega Gizza e Obando.

Mais informações
aqui


Flora Matos VS Stereodubs é o nome da mixtape. A parceria com dupla LX e Leonardo Grijó proporcionou a ela explorar todo o seu talento. O lançamento da mixtape vai ser no dia 29 de novembro. Mas, já está disponível para download na internet. Com autorização da artista. “A música é feita pra ouvir antes de qualquer outra coisa. Viver de música vem depois de amar fazer música, e amar o fato de que tem gente ouvindo. Por isso sempre que é possível, procuro manter essa ordem”, garante a rapper.

Portanto, acessem
aqui.

Fonte: Rap Nacional


• Coletivo "A SAGRADA FAMÍLIA", que é liderado pelo MR. Catra, gravou neste fim de semana o videoclipe da música CONEXÃO FRANÇA-BRASIL com participação da banda francesa ASSASSIN. As locações foram a Marina da Barra da Tijuca, Pedra da Gávea e a Praia da Joatinga em São Conrado. A música fala de coisas comuns que existem nas periferias da França e do Brasil, ou seja, “a base da base”.
Rockin' Squat, líder do grupo francês conheceu o funkeiro carioca em um show que o músico fez em Paris há seis meses. Ele e C-Sen, outro francês que participou do clipe, falam bem português, o que facilitou bastante a comunicação. C-Sen mora no morro do Vidigal e tem um filho com uma brasileira.

Tio Fresh lança mais um single. A música 'Jogador' conta com as participações de DJ Hum e Samprazer.A produção ficou por conta do DJ Hum.

Baixe
aqui


• " Maracatu de cá prá lá" é a musica de trabalho da "Fita embolada do Engenho", uma mistura de rap com Maracatu tendo no refrão a Rainha do Xaxado Marinês. Esta música mostra o sotaque, o palavriado e o valor Nordestino. Um trabalho que literalmente mergulha nas raizes do Nordeste.
"A fita embolada do engenho" está prevista para Dezembro. Serão 8 músicas extraídas da com o toque da rica cultura nordestina do rapper RAPadura que é destaque no Hip-Hop do Distrito Federal.

Baixe o single
aqui

Fonte: Rapevolusom


"Nas ruas se vê de tudo, nas pessoas que habitam as ruas, nos barulhos que vêm das casas enquanto você esta passando, se ouve de tudo, idealismo, romance, sofrimento, frustração, fantasia, sonhos… A direção do seu olhar, e como se interpreta as coisas, as manifestações, é que vai definir pra cada um se é mais ´isto ou aquilo´, se é ´assim ou assado´, eu não tenho medo, sei que a música não tem limite, e pra falar a real eu estou ansiosa por saber das impressões que esse trabalho vai gerar, eu tenho vontade de apontar direções diferentes, não só nas letras, mas também nos instrumentais. O rap tem sido muito subestimado, e as mulheres então nem se fala. Eu já disse que quero ser surpreendida, mas é claro que nessa perspectiva, também quero surpreender."

Esse é um pequeno trecho de entrevista concedida por Lívia Cruz ao Blog Per Raps. Nela a MC fala sobre seu novo trabalho, linha de produção, criatividade e muito mais.

Leia a entrevista
aqui

Fonte: Per Raps
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc