22 de dezembro de 2009

Kamau lança videoclipe, Retrospectiva Per Raps, Versus2 lança videoclipe e Professor Pablo é destaque.




• O termo remix ganhou um novo significado com o avanço da internet. Remix também pode soar como renovação. É exatamente essa feliz coincidência que acontece com o lançamento do clipe de “Só (remix)”, o primeiro oficial de Marcus Vinícius Kamau. Sob direção de Fred Ouro Preto fotografia de Carina Zaratin.
“Quando o Emicida fez o clip da Triunfo eu estava por acaso passando pelo Vale do Anhangabaú indo andar de skate e apareci em uma cena”, conta Kamau. “Já tinha visto o Fred numa festa no Hole (clupe que fica na Rua Augusta, em São Paulo) mas não tinha conversado com ele, então essa foi a primeira oportunidade. E ele disse: Se precisar de um vídeo, me dá um toque. E eu disse: Eu preciso de um video desde que eu comecei a rimar!”.
Alguns encontros depois veio a decisão pela música. “Eu tinha um remix desse som (“Só”) feito pelo Nave que ia sair num CD junto com o documentário “Freestyle” do Pedro Gomes. Já estava usando essa base nos shows e resolvi fazer o clip com a versão remix, pois já se passou mais de um ano do “Non Ducor Duco” e quero apresentar algo relativamente novo”.

A escolha da música reflete o momento de Kamau. “Acho que ‘Só’ define o momento, é uma apresentação pra essa fase da minha carreira. O remix é uma renovação dessa apresentação”, diz Marcus. “O Remix me renovou as energias e a original tinha me motivado pra fazer o disco todo. Foi a primeira que gravei”.
A renovação de Kamau começa a mostrar uma fase de posicionamento dogênero. A linguagem usada por Fred no clipe mostra também uma linguagem sendo estabelecida no documento das imagens da música rap. Afotografia com luz natural e pela noite de Sampa é outro ponto a ser destacado no videoclipe.
Renovação com qualidade é sempre bom.

Fonte: Noiz


• "A história do Rap no Brasil, desde o começo do bate-latas na Estação São Bento do metrô, em São Paulo, já tem mais de 20 anos. Porém, foi de uma década pra cá que o gênero começou a se popularizar e ganhar adeptos dos mais diferentes estilos e origens sociais. Faremos aqui, inspirados em matéria da ótima The Find Magazine, uma linha do tempo começando de 1999 (10 anos atrás) para tentar situar os mais novos e relembrar os mais velhos sobre o que de mais importante aconteceu envolvendo o rap no país, inclusive em sua relação com a mídia. Lembrando que não temos a pretensão de fazer deste artigo a “retrospectiva definitiva” e corremos o grande risco de estar esquecendo ou supervalorizando alguns fatos, baseados em nossa localidade (São Paulo), opinião e experiências pessoais". Assim começou o trabalho de pesquisa da equipe do Per Raps para fazer um retrospecto da cena Rap brasileira. Abaixo, os links das três partes da Linha do Tempo.

Leia a retrpspectiva do blog Per Raps

primeira parte
segunda parte
terceira parte


• Para celebrar o ano em que o Rap bateu forte em Salvador, o grupo Versu2 lançou seu primeiro vídeo clipe "Segredo da Harmonia" no dia 19/12, na festa GuettoStar, em Salvador (BA).Com a direção de Felipe Franca, a estréia do primeiro trabalho audiovisual do grupo vem em forma de brinde à 2010 - ano que já começa com novidades: como o concurso de remix, da música tema do clipe, que será lançado no primeiro dia do ano, e o EP "A Arte da Cegueira vs. A Crise do Silêncio" - trabalho paralelo ao lançamento do disco oficial, também previsto para o primeiro semestre do ano.
Com imagens captadas em um só dia, o clipe mostra um pouco da realidade das ruas do centro de Salvador, onde o grupo se formou e se consolidou como um dos mais importantes nomes do Rap baiano da atualidade.

Assista aqui


• "O atacante Luis Fabiano ganhou um presente inspirador do rapper Professor Pablo: um Rap que conta toda sua trajetória. A homenagem surgiu por conta da bela história de vida do jogador. Pablo, que é formado em Energia Nuclear, dá aulas de química e coordena uma escola de ensino médio, quis inspirar as pessoas com a música. ´Acho a história dele interessante. A minha ideia era valorizar esse tipo de história, de pessoas de classes mais baixas que tenham uma mensagem para passar. Trata-se de uma vida de superação que eu quis mostrar´ – afirmou o cantor e professor ao Lance!"

Esse é um pequeno trecho de matéria veiculada no portal Lance Net. O Rap criado por Professor Pablo para homenagear o craque da seleção brasileira Luis Fabiano, intitulada "Prazer!! Luis Fabiano", continua sendo destaque pela mídia esportiva.

Leia a matéria
aqui

 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc