31 de julho de 2009

Vote Ataque Beliz, Entrevista com DJ Léo e Rebeca, DG na Justin TV, Radicalibres nova canção e Bravoz lança single.


• O grupo Ataque Beliz está participando do concurso “Olhe a minha Banda” do programa Caldeirão do Huck, o processo de seleção acontece por voto popular através da internet.

Vote
aqui


• Sábado é dia de estréia da festa Microfonia! Além dos dj’s convidados, a festa terá como atrativo uma batalha com 16 mc’s. A apresentação do evento ficará a cargo de ninguém menos do que MC Marechal (RJ), nome forte do freestyle nacional. O Gravidade fez um rápido bate bola com DJ Léo e Rebeca, ambos idealizadores e produtores da festa. Confira a baixo o que pensam cada um deles:

Gravidade - Por que a batalha Microfonia?

DJ Léo e Rebeca – A idéia da batalha é movimentar os elementos do Hip-Hop, incentivar os MC´s a continuarem rimando, evoluindo e mantendo a raíz.

Confira o resto
aqui


• o rapper DG estará ao vivo na Justin TV respondendo todas as perguntas do público feitas no 'Chat' do site. Pergunte para o DG e confira as respostas de todas perguntas amanhã as 15 horas no link: www.justin.tv/DGEspecialista


• O grupo Radicalibres que recentemente acabou de lançar o primeiro álbum “Atitude Pro Bem”, coloca mais uma canção na rua chamada “Observado, Observando”. Com produção e participação de Higo Melo (Ataque Beliz) a música está disponível pra download.

Radicalibres – Observado, observando (Part. Higo Melo)


• O Ministério de Rap Bravoz (Brasileiros revolucionários atacam com a voz) foi formado no ano 2000, tendo como fundadores os MC’s Alan, Rafa e Minero e nos toca discos o Dj Leo Zulu.

O Bravoz percebeu o movimento Hip-Hop como uma forma de ajudar a comunidade utilizando a linguagem do Rap para reivindicar seus direitos como cidadãos, tendo dentro desta linguagem o pano de fundo que é a palavra de Deus.

Ao longo dos anos o Ministério foi ganhando força e conquistando espaços levando sua mensagem por vários estados do Brasil .Hoje além de levar as suas palavras de luta para os jovens Brasileiros o Bravoz também está engajado em projetos sociais, onde por meio de suas ações podem também promover debates sobre questões relacionadas aos interesses dos jovens.onde por meio de suas ações podem também promover debates sobre questões relacionadas aos interesses dos jovens.

Baixe o single "Fundão" aqui

28 de julho de 2009

Gravidade apresenta Dam Mc, 10 Anos de Bocada Forte, Robin Hood lança videoclipe, Dossiê Professor Pablo e Pizzol com novo single.

Damichel ou Dam, como é conhecido pelos amigos, nasceu na cidade Guarulhos - SP, cresceu ouvindo musica gospel e samba.Sua paixão pela musica começou cedo, quando aprendeu a tocar bateria, o instrumento o encantava, pelas batidas e não foi diferente com o Rap, seu contato com o Rap se deu inicio no de 2000, as letras o encantavam, as batidas o empolgavam, logo se interessou não só pela musica, mas pela cultura, sua curiosidade lhe fez chegar a conhecer esse mundo do Hip-Hop verdadeiro.

Dam Mc é o mais novo integrante do blog Gravidade e em breve estará lançando seu novo single “Meu R.A.P”. Enquanto isso não acontece, confira um pouco do seu trabalho.

myspace – Dam MC


• "O maior desafio do site sempre foi se manter atualizado, tanto no conteúdo como nos novos formatos de web. Quando você está há muito tempo no ar, acaba se acostumando e se acomodando com sua forma de atuação. Nosso foco fica na busca constante de ferramentas e tecnologias para que possamos manter um conteúdo diversificado e atrativo pro público. (...)"

O Bocada Forte, um pouco da sua história e trabalhos foram alguns dos temas de entrevista realizada pelo Blog Per Raps com parte da equipe do portal.

Confira a matéria
aqui


• Confira o videoclipe de "O Meu Olhar", do rapper gospel Robin Hood, de Taguatinga Norte (DF). O vídeo tem participação da backing vocal D´Jenane.

Assita aqui


• O rapper Professor Pablo está em estúdio produzindo seu novo CD. Pablo criou um blog para divulgar sua rotina de produção. Segundo o MC, "as bases já estão todas pré-programadas e para o processo de descarregá-las trouxemos para o estúdio", cada mudança na eleboração do novo CD é transmitida diretamente do local de gravação.

Confira o blog
aqui


• "Pizzol é a nova aposta da 360 Graus Records, gravadora do DJ Caíque. O moleque tem 16 anos, mas rima com técnica e habilidade de gente grande. O disco de estreia dele, intitulado sugestivamente de "16 anos" e todo produzido por Caíque, já está pronto e deve ser lançado no próximo mês, com participações de caras como Doncesão, Nocivo Shomon, Dr. Caligari, Ogi, Jeffe e Roko. Por ora, saiu o primeiro single do registro, com três faixas que estarão no álbum, além do clipe de uma delas."Esse é um trecho da matéria publicada no Boom Bap sobre o MC Pizzol.

Confira o resto da matéria
aqui

21 de julho de 2009

Mixtape Inquilinos, Polysom voltará a funcionar este ano, DG no Portal MTV, RZO no Programa Freestyle.

• O grupo pernambucano Inquilinus está finalizando uma mixtape, com músicas remixadas do primeiro álbum, lançado em 2007. As novas produções foram feitas por Beatmakers de diversos lugares do Brasil. As faixas foram mixadas por Dj Charles (Inquilinus). O lançamento da mixtape está prevista para acontecer no próximo mês de setembro.
Para ter uma idéia do que vem por aí, confira a remix da música “Nossa Canção”, produzida pelo Beatmaker curitibano, Nel_Sentimentum.

Baixe
aqui


• O disco de vinil vai bombar no Brasil. A previsão é de João Augusto, novo dono da Polysom, única fábrica de LPs da América Latina. Localizada em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, ela ficou desativada até ser comprada pelo presidente da Deckdisc, no início deste ano. Prestes a voltar a funcionar, a empresa não tem vínculos com a gravadora e deve produzir 40 mil peças por mês, segundo ele contou ao G1.
“A Polysom é uma companhia inteiramente independente que vai atender a todas as gravadoras. A Deckdisc vai ser tão cliente dela quanto as outras gravadoras e os artistas independentes. Há uma gama muito grande de independentes que tem essa demanda por vinil”, diz João Augusto.
A data da conclusão da reforma, que começou em maio, depende de diversos fatores, mas a Polysom deve reabrir suas portas “ainda este ano, com certeza”. De acordo com o proprietário, a capacidade de produção será de 40 mil discos por mês. “Isso só no começo, depois pode aumentar. Acredito numa demanda alta porque já tem muitos interessados.”
Como não se fabrica mais maquinário para prensar discos de vinil, todo o equipamento da Polysom é reaproveitado. “Tudo está sendo recuperado, desde a mesa de corte até as prensas. A gente desmonta e troca várias peças, mas a carcaça é a mesma de décadas atrás.”

A Polysom vai vender o produto semi-acabado. Caberá às gravadoras colocar a capa, embalar e vender. O preço final também vai depender delas. “No que diz respeito ao custo de fabricação do vinil aqui, estou tentando fazer com que o preço seja duas vezes e meia menor do que lá fora”, diz João Augusto. “Vou conseguir fazer aqui um produto muito mais barato do que o que vem de fora. O problema do Brasil é que as taxas são muito altas.”
Nos Estados Unidos, as vendas de discos de vinil aumentaram 50% em relação ao ano passado, de acordo com dados divulgados pela Soundscan. Segundo a empresa, a estimativa é que sejam vendidos 2,8 milhões de LPs no país até o final do ano – esta é a marca mais alta desde que a Soundscan passou a acompanhar o setor, em 1991.
‘Da lama ao caos’ completa 15 anos e ganha reedição em vinilA gravadora Sony acaba de lançar a série “Meu Primeiro Disco”, que traz de volta ao mercado álbuns históricos num formato de luxo em edição limitada. Cada exemplar contém o LP original com áudio remasterizado fabricado nos EUA e um CD.
A primeira edição do projeto reúne os trabalhos de estreia de Chico Science & Nação Zumbi, Vinícius Cantuária, Engenheiros do Hawaii, Inimigos do Rei e João Bosco. Serão 30 títulos ao todo, incluindo álbuns do Skank, Zé Ramalho, Sérgio Dias e Maria Bethânia. Cada disco custa em torno de R$ 150.
“‘Da lama ao caos’ é o primeiro e mais importante disco de nossa carreira”, diz Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi.
“Ali estão as ideias de anos de expectativa por uma consolidação profissional. Tudo aconteceu da melhor maneira possível. Não imaginávamos que um dia o álbum seria tão importante para a música brasileira. Mudamos o conceito de ‘MPB é uma m..., o negócio é imitar gringo’”, reflete o músico, que só compra vinil.

Fonte: G1


• Ainda são poucos os rappers brasileiros que se arriscam a adotar o mesmo estilo dos artistas do mainstream americano, no que se refere à temática das letras e à sonoridade, mais adequada às festas e pistas. Menor ainda é o número dos que conseguem fazer isso com qualidade, sem soarem cafonas ou mentirosos, dada a brutal diferença de realidade entre um país de terceiro mundo como o Brasil e uma potência como os EUA. O rapper paulista DG (ex-integrante do grupo Estilo da Crítica), que lançou seu primeiro disco solo em 2009, denominado Especialista, é um desses raros casos.
Auxiliado pelos excelentes instrumentais, DG visita com mais frequencia os temas do gangsta e das músicas dedicadas para as mulheres, sempre com muitas rimas auto referentes, no melhor estilo yankee. A primeira faixa, “Especialista”, que também dá nome ao disco, é justamente onde a auto promoção fica mais evidente, com rimas como: “De norte a sul, África, América, DG especialista é levada e métrica / age no seu sangue feito a droga sintética, se espalhando no mundão pela corrente elétrica”.

Leia a matéria
aqui


• Já está no ar a nova edição do Freestyle. O convidado é o grupo da Zona Oeste de São Paulo: RZO. Helião, Sandrão e DJ Cia participaram do programa e, numa entrevista exclusiva, anunciaram a sua volta às atividades com o grupo. Também falaram sobre sons, o atual momento do Rap nacional e ainda responderam às perguntas de convidados especiais do Programa.

Escute
aqui

17 de julho de 2009

Welyngton Abreu DVD, entrevista com Marcela Bellas, Benjamim disponibiliza músicas pra download, Mano Brown entrevista e show Kamau e Emicida.

• O cantor Gospel Wellyngton Abreu estará gravando o seu primeiro DVD do seu primeiro álbum Retorno em setembro. O local ainda está sendo confirmado, mas corre boato que deve ser no Teatro da Caixa Econômica em Brasília. Na gravação terá participação do grupo Meuchad-Soul e do rapper Benjamim (Ataque Beliz).


• O site Per Raps fez uma otima matéria sobre a Marcela Bellas, confira:
"É bem possível que você nunca tenha ouvido falar sobre
Marcela Bellas e até torça o nariz ao saber que ela é uma cantora de MPB. Agora é a hora que você se pergunta por que um texto sobre alguém assim no Per Raps. E a gente te responde: porque Marcela Bellas junta tudo e faz música boa. No fim, é isso que importa, não é?
Um dos primeiros shows da baiana em São Paulo rolou na Livraria da Esquina, mesmo lugar que rolou a festa do blog, e duas participações especiais foram acrescidas ao som sem nenhum plano anterior, tudo aconteceu na hora, naturalmente. Os caras convidados para subir ao palco foram Kamau e Emicida, velhos conhecidos aqui do Per Raps."


Confira a matéria
aqui


• O rapper Benjamim do grupo Ataque Beliz está disponibilizando em seu blog o download de duas músicas que está sendo bastante tocada. “Retorno” que faz parte do álbum solo do cantor Wellyngton Abreu e “Flashs e Olhares” que deu grande repercussão no site Garagem do Faustão.

Para baixar as músicas clique
aqui


• O rapper Mano Brown dos Racionais Mc`s é o destaque do Programa Evolução Hip-Hop deste sábado (18/07), que vai ao ar, às 17h, na Educadora FM 107.5 (BA). A entrevista que vai ao ar foi gravada em uma coletiva de imprensa a qual o Brown participou logo após que tocou no show em Brasília, no segundo dia da II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR), sexta-feira (26/06).
Na coletiva Brown falou de cotas raciais, educação, política, violência, disse ainda que a candidatura da ministra Dilma Rousseff, escolhida por Lula para a sucessão presidencial do ano que vem “é fraca e não ganha”. A rádio pode ser acompanhada também pela internet.

Visite o Site
aqui


• No dia primeiro de agosto, os clássicos do Rap nacional e internacional serão relembrados nas vozes de Kamau e Emicida. A tradicional casa de shows da região central de Sampa vai sediar mais um projeto da web radio Boomshot. Zeca MCA, responsável pelo evento e pela rádio, falou ao Central Hip-Hop sobre esse inusitado show:

A idéia

"Tive a idéia de fazer um show com o Kamau cantando sons do A Tribe Called Quest. Quando conversamos, a gente decidiu que apresentaríamos classicos de uma maneira geral.Ao saber, o Emicida pirou na ideia e quis fazer também.Os clásssicos serão revistos em cima de suas bases originais e em outros instrumentais."

Por que cantar clássicos do Rap?

"Eu acho que os classicos são esquecidos pela maioria. Na outra festa da Boomshot, fizemos só shows solos (com artistas que intregram banda ou grupo), eu queria fazer uma parada diferente. Show do Kamau e do Emicida tem direto. Mas eles cantando classicos...isso ainda não aconteceu! Biz Markie, Pharcyde, Thaide e Pepeu serão relembrados nas vozes dos dois MCs."

9 de julho de 2009

Entrevista de Doxsoul ao blog Rap Original, Parábola lança videoclipe, Rincon Sapiência fala sobre carreira ao Central Hip-Hop e Dexter Edição Especial.


• "...eu não estou nem ai pra esses caras ai que se dizem dono do rap. Não quero esmola deles. Quem tem talento vai chegar, nego vai ouvir falar e tal. O bairrismo existe mesmo e é ruim. Se a gente fosse a força do rap, a gente ia ser bairrista também, porque teríamos tudo na nossa mão. A gente que ia decidir quem ia ser manchete nos blogs, site, jornais e rádios. Hoje em dia, um blog fala sobre um MC ou grupo, os outros vão lá copiam e colam em seus blogs. Quando você se der conta, tem 5 blogs falando a mesma coisa do mesmo cara ou grupo. O resultado disso: o cara virou o melhor do rap em menos de um dia", detona Doxsoul durante entrevista concedida ao blog Rap Original.

Confira a matéria aqui


• Assista com exclusividade pelo Portal Central Hip-Hop, o lançamento do 2º vídeo-clipe do álbum "Além do Padrão", do grupo Parábola da Zona Leste de São Paulo.
Acesse e confira "Itaquera de Boa".


Confira aqui


Rincon Sapiência é mais um jovem MC que ganha destaque entre os artistas do cenário Rap. Sua identificação com a música e o canto falado se originou no seio familiar. O samba e os discos do rapper Xis mostraram o caminho para suas primeiras rimas. Nas festas e na rua, Rincon aprimorou seu dom do improviso ao participar de batalhas. O Freestyle fez seu nome ser repetido entre os admiradores do estilo livre, ácido e irônico de rimar.

confira a materia aqui


• Caro leitor, o Rap nacional é destaque em mais uma edição da Revista Bocada Forte. Cada página desta publicação registra parte da história de Marcos Fernandes Omena, o rapper Dexter, artista que cresceu ouvindo vários gêneros da música negra e se tornou MC ao ouvir o canto falado em programas de rádio dos anos 1990. As canções de Thaide e DJ Hum, DMN e Racionais MCs influenciaram suas primeiras composições.
O cotidiano do sistema prisional e sua conexão com o mundo do outro lado das muralhas são retratados nas músicas desse artista, que passou parte da sua vida no extinto presídio do Carandirú, na capital de São Paulo. As próximas páginas vão aproximar o leitor da arte do rapper Dexter.

Veja a Revista pela Internet

Faça o download da Revista

4 de julho de 2009

Benjamim nova canção, Boom Rap entrevista Diamantee, U-FLOW novo single, "Cultura das favelas" é o tema no 3º CineCufa, Ataque Beliz MP3.

• O rapper Benjamim lança mais uma canção. Com participação de Makena e produção de Mulumba Tráfica a música “Tudo Lembra Você” é uma versão acústica que será divulgada na internet onde terá uma outra roupagem no álbum Reconceito do grupo Ataque Beliz que terá lançamento entre Julho/Agosto.

Confira
aqui


• A virada de século trouxe para o rap brasileiro novos ventos, um grupo de jovens com ideias variadas, bastante diferentes do que vinha sendo produzido em terras tupiniquins na época. Coletivos como o carioca Quinto Andar e o paulista Rhima Rara assumiram a linha de frente da nova escola brasileira, e dão frutos até hoje, mesmo sem estarem exatamente unidos como projetos. Nomes hoje bastante relevantes no Hip Hop nacional surgiram neste momento. Um deles, porém, nunca foi tão festejado quanto os outros, embora tenha igualmente uma trajetória riquíssima. Trata-se de Renan Sabino, o Diamantee, beatmaker paulistano de 25 anos, organizador da Battle Beats Brasil.
Nesta entrevista para o Boom Bap, ele fala de produção, a experiência em organizar o Battle Beats, o seu início no rap, sua convivência com o pessoal da Rhima Rara e mais.

Confira
aqui


• A U-Flow esta preparando o lançamento do seu disco e acaba de lançar o seu segundo single.O som " Indústria Falida" relata como anda o mercado fonografico das grandes gravadoras.

Baixe
aqui


• A terceira edição do CineCufa, festival de cinema dedicado a filmes que abordam temas ligados a favelas e periferias, vai exibir 161 filmes até o próximo dia 9 de julho. As produções terão como protagonistas moradores de favelas de todo o mundo.O festival começou no dia 30 de junho (terça).
Os filmes serão exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio, e também em algumas comunidades do subúrbio e da Baixada Fluminense.
Além da exibição de filmes, o CineCufa também vai dedicar um espaço para workshops, palestras e debates. No dia 2 de julho (quinta-feira), o apresentador Luciano Huck conversará com o público sobre empreendedorismo. As inscrições para os debates podem ser feitas no próprio site do festival.

Confira o resto
aqui


• Ouça e baixe a faixa "O Giz e o Fuzil", do grupo Ataque Beliz no Central Hip-Hop. Escutem a música que está representando o DF, na final do RPB Festival, que ocorrerá em setembro.
Letra e música
aqui
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc