22 de março de 2010

Morre Dina Di, Versu2 lança single, Conheça Coletivo Força 1 e entrevista com Elo da Corrente


• A rapper paulista Dina Di veio a falecer em decorrência de uma infecção generalizada, dias após trabalho de parto. Dina Di estaria internada desde o dia 02/03 e faleceu na madrugada do dia 19/03.

A família Hip-Hop brasileira e os fãs da música Rap estão de luto.


• Da união de idéias entre o grupo Versu2 e a banda Lumpen, foi lançado o som"Na Caminhada", uma parceria que mistura o Rap com a energia do hardcore independente. A faixa foi lançada na mixtape "Quintaessência Profana", um projeto que reúne bandas de Rock.

Baixe o single
aqui


• Prestes a completar 20 anos de carreira e ainda com muito gás para continuar, o rapper Japão (Viela 17) anunciou domingo passado, junto ao produtor Bira, do selo Nostramamos, o lançamento oficial do coletivo Força 1, que desponta como uma das potências do rap do DF.
O coletivo une integrantes dos grupos Viela 17, Vadioslocus, 3 Um Só, Tribo da Periferia e Look, com a promessa de oferecer aos fãs de rap um show de alto nível. Nos palcos, o Força 1 será representado por DJ Tiago, DJ Bolatribo, Look, Duckjay, Feijão, Diey, Killy e Bozó, além do próprio Japão."Independente do formato individual de cada grupo, o Força 1 promete um ótimo show de Rap, com várias canções já conhecidas pelo Brasil", afirma o produtor Bira.


"Há tempos a gente tenta aproximar nosso rap daquilo que ouvimos de música nacional. Acho que isso é natural que aconteça até com outros grupos com o passar do tempo, pois já é hora de fazermos um som em nosso país que, por mais que venha de algo que vimos primeiramente na América do Norte, tenha características brasileiras não só nos temas abordados. Durante muito tempo se fez rap aqui muito parecido com o de lá, mas percebo que de um certo tempo pra cá outros grupos de rap também tem tornado a coisa mais brasileira."

Trecho da entrevista do grupo Elo da Corrente ao Blog Boombap, de Felipe Schmidt.

Leia a entrevista
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc