26 de fevereiro de 2010

Ataque Beliz disponibiliza álbum pra download, Easy Kaos grava com DJ Alpiste, Inquérito lança novo clipe e Quilombo TV.


• O CD do grupo Ataque Beliz já se encontra disponível na íntegra para download em seu site. Em um informativo criado dentro de sua página chamado de "Tô Dizendo", é possível ficar sabendo sobre o que anda fazendo a banda, além de deixar as portas abertas para sugestões, dúvidas e críticas.

Segundo o grupo, a disponibilização do conteúdo não atrapalha na venda "Não existe prejuízo algum em relação à venda de discos. Ainda não conseguimos suprir a demanda de todos os estados. Temos um ótimo público espalhado Brasil a fora e a forma que escolhemos pra não deixá-lo de fora desse grande passo, que é o lançamento do CD RECONCEITO, foi disponibilizá-lo gratuitamente. Além disso, vendemos CDs durante nossas apresentações e a grande maioria que já tem em MP3 compra pra fortalecer nosso trabalho."

Baixe o disco
aqui


• rapper Eazy Kaos gravou na última quarta-feira a sua contribuição para o disco “Invencível”, novo trabalho do DJ Alpiste. EK conversou com o B.Dog do Rapevolusom.com e falou um pouco sobre esta parceria, confira:

” Salve! Ontem gravei minha participação no novo album do DJ Alpiste no Atelier Studio, uma grande honra com certeza! Recebi o convite do Alpiste via Twitter, conversamos bastante, ele ainda não sabia da minha conversão e quando contei, foi uma grande alegria, pois entendemos que Deus preparou e estava abençoando essa parceria.
O som ficou um arregaço, beat no melhor estilo West Coast produzido pelo proprio DJ Alpiste, o nome da música é “Na Luta da Vida”, fala sobre a luta dos cristãos no dia a dia para seguir a Palavra de Deus, se esquivar dos zé povinhos, invejosos, da fraqueza humana, enfim, manter-se livre das armadilhas do inimigo.

E preparem-se, pois posso garantir que pelo pouco do que ouvi, esse será o melhor disco do DJ Alpiste. Aguardem!”

Fonte: Rapevolusom


• Primeiro veio o single que faz parte do disco “Mudança” previsto para o segundo semestre. Agora, o grupo Inquérito lançou hoje o vídeo clipe da música Mister M.Este clipe foi gravado por várias ruas de São Paulo no primeiro mês do ano e a direção do clipe foi feita através de uma parceria do próprio grupo e a VRAS 77 que produziu e editou as imagens.
Quem quiser saber mais sobre o grupo Inquérito é só acessar o novo
MYSPACE OFICIAL DO GRUPO.

Assista o videoclipe
aqui


• A Quilombo TV é mais uma iniciativa que registra os passos do Hip-Hop no Brasil. Através dos depoimentos de personalidades e pessoas comuns que amam a cultura de rua, parte do quebra-cabeça da nossa história passa a ser montado. As festas, os programas de TV, os shows, a movimentação cultural de diversas épocas, tudo isso pode ser conferido em cada edição do programa.

A Quilombo TV mostra, de forma dinâmica e simples,que a história está deixando de ser contada apenas pelo “outro”. Viagens, turnês, bastidores, passagens de som, ensaios, entrevistas em locais inusitados, tudo isso pode ser conferido na mais nova parceria entre o CHH e a Quilombo Hip-Hop. Nesta primeira edição, confira a troca de idéias com o rapper Rodrigo Brandão, integrante do grupo Mamelo Sound System.

Assista a primeira edição
aqui

19 de fevereiro de 2010

Ataque Beliz no ar, Radar Urbano com novidades, DVD Criolo Doido, Promoção Programa Freestyle e entrevista com Afro-X.

• O grupo Ataque Beliz vem com novidades. Acaba de colocar no ar o primeiro site da banda com fotos, mp3, notícias, datas de show, videoclipe e muito mais.

Confira
aqui


• O Site Radar Urbano está de visual novo. Freitas que é o editor chefe do RU, resolveu atualizar os comandos da aeronave em pleno voo e o resultado você pode conferir no link abaixo.

Clique
aqui


• No próximo dia 27 de fevereiro, sábado, tem Rinha dos MC’s Especial. O motivo é o lançamento do DVD Criolo Doido Live in SP. O evento será promovido na Hole Clube, que fica na Rua Augusta, 2203, em São Paulo/SP. A noite terá grande atrações e para embalar a festa os Dj’s Dan Dan, Marko e Kiko. Criolo Doido convidou alguns parceiros para subirem no palco, entre eles o grupo Pentágono, o Mc Funkero do Rio de Janeiro, Xe.Ma.La.Mi. A festa ainda promete uma apresentação da tradicional roda de samba de Grajauex.
Os ingressos custam R$ 15,00 e para quem levar o flyer será cobrado apenas R$ 12,00. Uma iniciativa interessante da organização é o incentivo para que os participantes levem seus cds, dvds e camisetas para venderem durante o show.
A Rinha dos MC’s é um dos mais tradicionais eventos de hip hop de São Paulo. A idéia nasceu no extremo sul da capital paulista devido a necessidade de um espaço para promover o diálogo entre jovens artistas daquela região. As apresentações são bem ecléticas e contam com rap, maracatu, mpb. São promovidas também exposições de fotografia e graffiti.
A Rinha dos MC’s tem como objetivo principal contribuir com o hip hop, promover o diálogo e a valorização das artes da rua. O evento que começou na Zona Sul agora é promovido no Centro para facilitar o acesso de todos. Mais informações sobre a Rinha dos MC’s e sobre o DVD Criolo Doido Live in SP podem ser obtidas através do email
criolomc@gmail.com


• 2010 é ano de Copa do Mundo, mas o show é do Programa Freestyle!
Você que torce pelo Corinthians, São Paulo e Palmeiras, o que acha de curtir uma partida de futebol do seu time no estádio com seu artista favorito?

O Programa Freestyle vai te levar pra ver um jogo do Campeonato Paulista nos estádios do Pacaembu, Morumbi e Parque Antártica.
Serão três jogos e três ouvintes premiados para ver o jogo do Corinthians com o Kamau, o do São Paulo com o Max B.O. e o do Palmeiras com o Macário do Projeto Manada.
Pra participar siga o Programa Freestyle no Twitter,
www.twitter.com/pgm_freestyle e responda a pergunta: “Por que o Freestyle é o Programa campeão?”

Os ganhadores vão assistir os feras da bola com os feras do Rap e ainda ganharão brindes exclusivos!

E atenção torcedores do Santos! Acharam que a gente iria esquecer vocês?
O ganhador que torce pelo Santos vai assistir sim a um jogo do do seu clube de coração, só que no boteco e com santista Emicida e toda a galera do Programa Freestyle!
Promoção Freestyle Campeão!
Participe e marque esse golaço com o Freestyle!
Mais uma promoção campeã do programa Campeão!
Apoio: Site Nóiz –
www.noiz.com.br
Realização: Programa Freestyle
Acesse o site do Programa Freestyle
www.programafreestyle.com.br e confira o regulamento e a data dos jogos.

9 de fevereiro de 2010

Rashid lança single, programa Freestyle com Kamau, entrevista com Bgame, Pentágono na uol e Ataque Beliz fala sobre entrevista.


• O rapper Rashid esteve no Rio de Janeiro duas semanas atrás gravando alguns sons no estúdio da "Um Só Caminho" para o EP "Hora de Acordar" que será lançado dia 31 de Março.
Agora Rashid lançou o som " E Se " ( Prod. Laudz) no Myspace. A música levanta várias questões abordando assuntos reais do cotidiano." E Se.... o Rap te tratasse como criança já que você trata ele como brincadeira" ... " E Se... Jesus não conhecesse a palavra perdão"....

Escute
aqui


• Já está no ar a nova edição do Freestyle! E este programa traz o segundo programa do projeto "Freestyle Estúdio" uma das novidades na nova grade de programação do Freestyle.
Como convidado, o Freestyle Estúdio recebe Kamau, um dos principais nomes do Rap Nacional, que lançou em 2008 o bem recebido álbum Non Ducor Duco. Além de uma entrevista exclusiva, Kamau acompanhado do DJ Erick Jay, manda seus sons ao vivo entre eles os lançamentos "2112" e a versão remix do som "Só".
Freestyle Estúdio, mais uma novidade que você só ouve aqui no Programa Freestyle!

Confira
aqui


• O mundo é um jogo e temos que saber jogar com ele. Não adianta querer dar uma de revoltado e revolucionário a todo instante... nunca vamos conseguir mudar o mundo. Temos que ter pensamento crítico, o rap precisa disso, se interligar com o resto da música, da arte e se manter na raiz com pensamento crítico a respeito das coisas. Não adianta criticar tudo a sua volta, é necessario respeitar tudo, conviver e fazer o seu". Esse é um trecho da entrevista que Bgame concedeu ao Radar Urbano.

Leia a entrevista
aqui


• O Pentágono é destaque no UOL Música. Com influências de gêneros como Ragga e Samba, o grupo da zona sul de São Paulo - que é conhecido pela energia que passa em seus shows - já concorreu na categoria melhor videoclipe de Rap do VMB, premiação da MTV brasieira.

Veja
aqui

2 de fevereiro de 2010

Entrevista com Ataque Beliz, Lívia Cruz, X e Viela 17, rádio Boomshot, entrevista com P,10 e Rafuagi como novo som.


• O rap não é mais o mesmo. Mudaram a rima, a forma, o conteúdo, as letras e a tão propalada atitude dos rappers. As transformações pouco ortodoxas são feitas por geração principiante nos riscados do hip-hop e encaminha o gênero por trajeto inédito no Brasil e já muito utilizado no exterior.

Leia a entrevista completa
aqui

• O site de uma das melhores webradios brasileiras, a Rádio Boomshot, está com novo layout e muitas novidades. Na página inicial, por exemplo, é possível acessar, além das matérias principais, notícias do blog Per Raps e dos sites Noiz, Okayplayer e Stones Throw.

Confira
aqui


• Ele é o Professor, Rimador, Produtor, Dramaturgo mais malandro do Brasil.O artista que uniu a malandragem da rua com a literatura, teatro, dança e hip hop em seu trabalho.
Ele é o carioca P,10, rapper que iniciou sua carreira artística em março de 2002, quando gravou suas primeiras músicas, dentre elas, Ambulante Hospitalizado, indicado ao prêmio Hutuz do mesmo ano na categoria melhor demo.Seu nome (Pevirguladez / P,10), vem de um misto entre uma notícia de jornal, um poema de Drummond (No Meio do Caminho), e a nota máxima que um aluno pode tirar em uma escola.
Em 2004, Pevirguladez se tornou um dos principais produtores independentes do Rio de Janeiro. Criou a Canela Fina Produções, e em seguida o evento Ressaca Hip Hop, referência na Baixada Fluminense e no Rio de Janeiro, com 6 anos de existência.

Leia a entrevista
aqui


• O grupo Rafuagi, da cidade de Esteio (RS), acaba de disponibilizar para download a faixa "Amizade". O som tem participação especial da cantora e MC Lica e Tio Wil. A produção fica a cargo de Riztocrat, africano radicado no Brasil.

Baixe o som
aqui
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc