1 de agosto de 2008

Aquilombando em 13 minutos, Disco solo do MC Kamau, Definido o campeão do DMC Brasil e Gilbertos Come Bacon release.



• O mini documentário "Aquilombando" foi selecionado para ser exibido na mostra "Imagens Negras, Tela Branca" do V Congresso de Pesquisadores/as Negros/as. O curta-metragem de 13 minutos trata de algumas manifestações diretamente ligadas à cultura Hip Hop, situando-a como destaque de expressão contemporânea urbana negra.
O audiovisual, produzido pelo Coletivo negro Aquilombando discute estética, discurso e arte da periferia, bem como a ocupação do espaço urbano e criminalização das manifestações negras. O vídeo destina-se principalmente a aplicação da lei 10.639/2003, que institui o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira nos ensinos fundamental e médio no Brasil.
O documentário será exibido quinta-feira, dia 31/07 às 19 horas no espaço do Museu da UFG.

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo


• Aconteceu dia 29/06 no H4 - Hip-Hop Happy Hour a audição do primeiro disco solo do MC Kamau, com a discotecagem do DJ Nyack (Primeira Função).
O público presente pôde conferir, em um formato inédito por aqui, ao vivo, o DJ Primo mixando as músicas do álbum Non Ducor Duco. Foram cerca de 40 minutos, com um dos melhores DJs do país, mixando ao vivo um disco que só chegará às lojas na segunda-feira (04/07).O disco já pode ser encomendado na Loja Virtual Central Hip-Hop! www.centralhiphop.com.br

Fonte: Bocada Forte


• De volta ao cenário internacional de DJs, através da eliminatória brasileira do DMC, o Brasil terá um representante na Inglaterra. O nosso representante será o DJ RM (Clã Leste DJs), que depois de bater na trave por duas vezes no Hip-Hop DJ, acabou levando o prêmio de 1.000 libras, brindes e a viagem para Londres, onde irá representar o país.
Foram 13 DJs de 6 estados deferentes (Alagoas, Brasília, Paraíba, Paraná, Pernambuco e São Paulo), que foram escolhidos em 3 eliminatórias regionais.O 2º lugar ficou com o Bi-campeão do Hip-Hop DJ, Erick Jay e o 3º com o DJ Tano. O grande campeão irá para Londres no final de setembro disputar com os melhores DJs do mundo.

Fonte: Bocada Forte


• Com múltiplas influências que se refletem em um repertório bastante diversificado, Gilbertos Come Bacon é formado por Eduardo Alves (vocal e violão), João Angelini(vocal e pandeiro), Luamar (percussão), Camila Soato (baixo e percussão), Márcio Hofmann (bateria), Moisés Crivelaro (guitarra), Fábio Baroli (percussão) e André Valente (baixo, trompete e acordeão).
O nome, Gilbertos Come Bacon, vem da combinação de expressões idiomáticas de Planaltina: o "gilberto" é o zé-ninguém local, enquanto quem fica por fora do que acontece "come bacon".
Uma mistura que dá samba, hardcore, baião, ska, frevo, rap, marchinhas de carnaval, musicas de baile...

Talvez a maior tentação seja chamar o som de novo, inventar uma nova alcunha e usá-la exaustivamente, porém essa não só é a maneira mais fácil de descrevê-lo, como a mais errada. O Gilbertos não quer resgatar a cultura popular, nem inventar uma mistura ou gênero inovador. Apenas assumir a formação que é feita tanto pelos ritmos populares brasileiros, como pelos gêneros mais comerciais vindos do império cultural vigente. Pois a musicalidade do Gilbertos nunca está sozinha, é original mas não é nova.

O som do Gilbertos é uma casa cheia de velhos e bons amigos, antigos conhecidos que você fica feliz em rever, mas que quase não reconhece porque estão com cara limpa e roupas novas. Gilbertos Come Bacon toca aquilo que vem, sabe-se lá de onde, de forma espontânea.

Fonte: Jaqueline Fernandes (Griô Produções)
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc