9 de agosto de 2008

Benjamim com novo layout e música nova, DG e Anão com mixtape, Sopa Cultural, Congresso Fora do Eixo e Batalha de Freestyle tem novo campeão em Goiânia



• A música é universal e convida a todos para apreciarem a qualidade sonora que vem invadindo bairros, casas, constelações. Assinando a produção da faixa, Mulumba Tráfica coloca mais um dos seus beats pra jogo e quem assina a poesia e harmonia é o rapper Benjamim que colocou mais um som nas ruas. Com participação de Wlad Borges, a música “Flashs & Olhares” é o novo som que está em jogo em myspace e youtube. Benjamim, que tem uma visão pro lado do marketing, fez o foto clipe para apresentar seu som e uma nova versão do seu myspace. A música fala sobre sentimento, a quem interessar.

Benjamim - myspace.


• Depois da colaboração do Anão em duas músicas (Tem Sim Senhor e Vale a Pena) do primeiro disco solo do rapper DG, chamado "Especialista" (este mês nas lojas), e com o sucesso do hit "Tem Sim Senhor" os dois resolveram gravar sua primeira mixtape chamada "DG & Anão Mixtape Volume 1", foram 18 tracks gravadas nos primeiros 20 dias do mês de Julho de 2008.

Essa mixtape conta com a participação do rapper REX, um adolescente de 14 anos que em breve estará com seu trabalho nas ruas, e também dos já consagrados Suave (ex Jigaboo), Tio Fresh (SP Funk), Markão (DMN) e Gásper além dos personagens DJ Lil Shit e DJ Big Shit que são dois DJ'S de festa, vale a pena conferir a cômica conversa em um skit da mixtape.

Nos dias de hoje, os nomes DG & Anão são vistos como a maior promessa do rap nacional, pela criatividade nas letras e o flow diferenciado e atual.

Os rappers tem muitas influências do Dirty South norte-americano, Dancehall jamaicano e da música brasileira popular.

Eles lançaram 5 músicas da mixtape que podem ser conferidas em
www.myspace.com/DGeAnao

Saiba mais em...
DG :
www.myspace.com/DGhiphop
Anão : www.myspace.com/Aeniatiuo

Fonte:Rapevolusom


• O Sopa Cultural é um evento de exclusividade do SESC Madureira e tem como objetivo revelar para o grande público os grandes talentos de todos os setores da arte (música, dança, teatro, literatura, poesia, cinema, artesanato, pintura, etc...), ainda não foram percebidos pelo grande anseio popular, através de uma vitrine séria e potencializadora de tais manifestações.

A cada edição um tema específico será enfocado... E nesta primeira, pegando carona no evento Retratos do Brasil, que entre os dias 16 e 31 de agosto homenageará o Movimento Black Rio, o Sopa revelará os grandes talentos da frondosa Arvore da Cultura Black...

Dia 13 de agosto (quarta-feira), às 19 horas, haverá a primeira "Degustação" do Sopa Cultural, onde serão avaliados os artistas que participarão da Primeira Edição em homenagem ao Movimento Black Rio... Avaliação?!
Você deve estar de perguntando neste momento: “E se o meu trabalho não for aproveitado para este evento...?”...
O Sopa Cultural tem em seus princípios a não descaracterização de nenhum artista interessado. Para isto, a organização do evento estará incluindo todos aqueles que não forem selecionados nesta primeira edição para seu banco de dados, a fim de que sejam aproveitados para as próximas edições, ou até mesmo, para outros eventos realizados pelo SESC Madureira, independentes ao Sopa...

Programação do Sopa Cultural (primeira Edição) no dia 30/08

O DJ TR, produtor e curador do projeto Sopa Cultural, reúne os novos talentos da cultura hip-hop que bebem na fonte do movimento black rio. DJs, b-boys e artistas do grafite se encontram para apresentações e workshops. + Atividades LUB - Liga Urbana de Basquete promove atividades ligadas ao street ball, essa modalidade do basquete que tanto integra jovens da periferia e que dialoga diretamente com a cultura hip-hop. Quadra. Grátis. Livre.

MOSTRA DE FILMES SOUL BLAXPLOITATION

17h- O TREM DO SOUL. Dir.Cavi Borges (Brasil, 2004). SOU ROCINHA HIP HOP. Dir.Cavi Borges e Miila Derzett (Brasil, 2002). PRETINHO BABYLON. Dir.Cavi Borges e Emílio Domingos (Brasil, 2007).
18h- Pré-estréia do filme L.A.P.A. Dir.Cavi Borges e Emilio Domingos (Brasil, 2008). Documentário sobre o movimento hip-hop Rio nascido no bairro da Lapa. Após a sessão, personagens presentes no filme fazem um live P.A. com MCs e DJs quebrando tudo. Curta de abertura: O TREM DO SOUL Dir. Cavi Borges (Brasil, 2004). Teatro. Grátis. Livre. Vagas limitadas

Portanto, se você é b. boy (b, girl), soulman, cantor black, MC ou rapper, grafiteiro, DJ, poeta, produtor na área da sétima arte, ator e deseja manifestar o seu trabalho, esta é a sua grande oportunidade!

Faça desta saborosa receita pela Arte!

DJ TR.

Saiba mais:
Sopa Cultural´Degustação (avaliação de trabalhos para a 1ª Edição)Dia 13/08 (quarta-feira), às 19hSESC Madureira - Rua Ewbanck da Câmara, 90 – ao lado da Pça. do Patriarca

Informações: (21) 3350-3532 (Setor Crianças e Jovens)

Fonte:Rapevolusom


• Essa semana começou o credenciamento do 1º Congresso Fora do Eixo, com o objetivo de debater o Programa Circuito Fora do Eixo de Música Independente (um pouco parecido com o que fizemos em Goiânia). Cerca de 200 pessoas, entre produtores, jornalistas e artistas são esperados. O bacana é que nem todas as pessoas inscritas são de algum coletivo, mas são profissionais que atuam na área de economia solidária, comunicação, produção cultural, pesquisa e afins.

Serão cinco dias de debates, formulação de propostas e estratégias que circundam por temas diversos como distribuição (selos e distribuidoras), Economia Solidária (Moedas Complementares), Comunicação (Mídias Independentes), Circulação e intercâmbio Cultural (festivais, casas de shows, feiras), Agência de bandas (Produção e sustentabilidade artística).

O Congresso é realizado por agentes integrados no Circuito Fora do Eixo, onde o objetivo comum é o estimulo da cadeia produtiva da musica independente brasileira em uma perspectiva cooperativista, no qual a musica (rock, punk, rap que seja) é só um dos meios para se fazer consolidar essa cadeia produtiva.

O congresso ainda precede o Festival Calango, este que é um dos maiores de música independente (se não o maior). O Calango não se pauta apenas em um festival de música, mas um movimento que agrega uma série de outras artes de forma integrada. Pra saber mais sobre o Festival Calango ( que na verdade já começou a mais de uma mês) acesse
www.festivalcalango.com.br

Por Fernanda Quevedo CUFA MT

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo


• Após completar um ano do Projeto Maloca Microphone Check , a lendária Batalha de Freestyle, momento mais esperado da festa, teve novo vencedor no evento ocorrido neste domingo.

Em todas as Batalhas que ocorreram durante esse ano, a vitória sempre oscilava em torno de três vencedores: Ecko, Gigante e Pr Jhow. Sendo os três cantores de Rap, e especializado em guerrear através de rimas, o público sempre elegia estes como favoritos das batalhas, característica marcante do Maloca Microphone Check.

Porém neste domingo o público se deparou com um novo vencedor. Diga-se de passagem, novo mesmo, em todos os sentidos! Renato Soares, mais conhecido como Renatinho, Mc do grupo Clandestino, tem apenas 20 anos de idade - bem mais novo que seus concorrentes, mas não só na idade! Na experiência também... Sua primeira participação na Batalha de Freestyle foi no Maloca Microphone Check de Julho, a um mês atrás, quando ele conseguiu ficar em 3º lugar, já deixando uma mensagem de que ele estava ali pra chegar..e ficar! E ficou mesmo.

Na batalha deste domingo, ele enfrentou dois dos fortes campeões. No primeiro round pegou o invicto Mc Gigante,e logo depois foi classificado pra final, com o mais experiente dos rimadores da batalha, Pr Jhow, do grupo Sinhôdidade. O público não teve dúvidas em dar a vitória para o principiante, que com muito talento, e principalmente, “rimas bem rimadas” conseguiu o 1º lugar, e a aclamação do fiel público do Maloca Microphone Check.

Por Kaká – Hip Hop fora do Eixo Goiás
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc