27 de agosto de 2008

Benjamim em estúdio com Wellyngton Abreu, Kamau no programa Freestyle, Consciência Hip-Hop é adiado para novembro, MC Pavão lança Blogger e Batida Inv


Em estúdio, o rapper Benjamim do Ataque Beliz acaba de participar da música “Retorno” que sai no disco do cantor de Soul/Gospel Wellyngton Abreu entre setembro e outubro.
Confira o making off da gravação feita no início de agosto no Estúdio 54.





Já está no ar mais uma edição do Programa Freestyle, dessa vez com o MC Kamau, que acaba de lançar seu primeiro disco solo, Non Ducor Duco.
Kamau fez uma entrevista exclusiva para o Freestyle, onde falou sobre sua carreira, seu trabalho, sons e ainda respondeu as perguntas de convidados especiais do programa.
A programação musical ficou a cargo do próprio MC.

Programa Freestyle – MC Kamau


• O Festival Consciência Hip Hop é adiado pela segunda vez. Descompasso com o patrocinador é o motivo pelo qual o festival acontecerá em novembro, entre os dias 20 e 23. Além da data o festival também muda de lugar, os espaços ocupados serão o Clube Feminino e o Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC).

No Clube Feminino acontecem os shows de rap, as batalhas (competições com premiação em dinheiro) de dj, de break e a batalha de rima. A Rua Barão de Melgaço será parcialmente interditada, nos dias 22 e 23 de novembro para a realização de um campeonato de basquete de rua. Já no MISC, acontecerão os seminários e oficinas de capacitação.

Desde 2005 o Festival Consciência Hip Hop vem investindo em visibilidade para as culturas periféricas, intercâmbio cultural, e formação de produtores e artistas. Assim, nesses quatro anos, cerca de 90 grupos de rap passaram por aqui, inclusive grupos internacionais, promovendo o intercambio cultural. Sessenta jovens de periferias já foram capacitados com cursos de áudio visual, dj, mc, break e grafite. Um cenário da cultura hip hop foi construído no Centro Oeste.

Esse ano é o ano do Hip Hop Fora do Eixo no Festival Consciência Hip Hop. A rede de trabalhos vem sendo fomentada principalmente por meio de um fórum virtual, no qual o estimulo a cadeia produtiva do hip hop é a meta principal. Além de promover intercâmbio com outros segmentos de culturas periféricas, o Consciência Hip Hop traça um novo rumo para o mercado Hip Hop, que é o da produção independente.

Por Fernanda Quevedo

Fonte:
Hip-Hop Fora do Eixo


• Seguindo o raciocínio do texto anterior sobre “artivismo”, gostaria de falar sobre uma parada que ainda causa polêmica no hip hop: quanto vale a nossa arte? Quanto receber pela nossa arte? Devemos cobrar pelas paradas que criamos? Que valor devemos dar as nossas produções artísticas?

Quem nunca tirou do próprio bolso pra cantar em um baile ou festa de rap? Quem nunca caiu de buzão lá da quebrada pra animar uma festa com passos frenéticos de break? Quem nunca ficou na lona pra pintar um muro e poder mostrar o talento com as latas de tinta?


Para ler o artigo completo, acesse o blog do MC Pavão que acaba de lançar sua pagina na web para discutir assuntos raciais, políticos e culturais.

Mc Pavão - Blogger


• 21ª Edição do Programa Batida Inversa, que é apresentado por Totoin, traz uma entrevista com o grupo Esquadrão Zona Norte (RJ).

Os integrantes JC, Doug D e DJ Leco deram uma entrevista exclusiva onde falam sobre o novo disco do grupo (Eu Apresento o Estilo), influências, a cena carioca e a história do grupo.

Segundo o Site Bocada Forte:

Os integrantes Slow e o DJ Branquinho não participaram da entrevista, mas continuam no grupo. Durante o programa você vai poder conhecer algumas músicas novas do grupo.

Ouça o Programa

Fonte: Bocada Forte
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc