14 de agosto de 2008

Viela 17 lança 3º Album, Gravação do DVD MH2P no Paranoá, Lançamento Artificio, Battle Beats Brasil e Tsunami All Stars campeão.


• Dando seqüência ao rompimento da barreira sonora existente entre o asfalto e a periferias, o grupo brasiliense Viela 17 lança seu terceiro álbum este mês. Com letras que quebram as tradições de protesto do rap, o grupo traz alegria de sons que remetem aos anos setenta, com bases produzidas a partir da sonoridade das guitarras, contra-baixo e piano.

O cd conta com a participação de nomes de peso do rap como Mv Bill , GOG e também de artistas de outras vertentes como Alexandre do grupo de reggae Natiruts, Kiko Santana (Gospel), entre outros nomes. Além do rap, gospel e raggae, Viela 17 também contempla em seu cd outras vertentes como soul, mpb e samba. A produção é de Ariel Haller Feitosa.

Ao todo são 39 participações, das mais diversas vertentes musicais no cd que foi gravado (maior parte dele) no estúdio independente “Toca da Cabeleira (DF)”. Segundo a assessora de imprensa do grupo, Claudia Maciel, o cd estará nas ruas a partir do dia 30 de agosto, mas a festa de lançamento oficial está prevista para outubro na Ceilândia, cidade satélite origem do Viela 17. Depois disso o grupo participa do Festival Consciência Hip Hop, promovido pela CUFA de Mato Grosso.

Por Fernanda Quevedo CUFA MT
Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo


• Domingo, o publico do Paranoá não pode perder. Diversos grupos convocados para uma grande apresentação. O movimento de Hip-Hop do Paranoá está organizando a gravação de um DVD documentário sobre a história do Hip-Hop na cidade e fora entrevista e a história sobre o movimento, também estará incluso imagens da apresentação de grupos da cidade e entorno. Os participantes são: GH, CR2, Radicalibres, RVR, Conseqüências Rap, Ato Suspeito, Aliados do Entorno, Subjulgados, Diga How, Mente Obscura, A Moop, Holocausto, Pesadelo Real D.C e Ataque Beliz. Os convidados a participar da festa são: Ocorrência Criminal, Ideologia e Tal e Kiko Santana “A família”.

Portanto não percam.

Clique aqui e veja o panfleto
O primeiro CD do grupo paulistano Artfício, mostra um pouco da Cultura de Rua em forma de música, o nome do disco é Ciclo Vicioso.

O disco foi lançado pelo Selo Casa 1 e têm as participações internacionais de: Pyroman, Shawn Lucas e o rastafari Simba.

As participações nacionais são: Macário, (Projeto Manada), DJ P.G (Elo da Corrente e Mamelo Sound System), DJ Gil (Bocada Forte), o grupo Controversas e Marcela Ribeiro.
O grupo está em fase de produção do novo disco que será lançado em 2009!

Artificio – Ciclo Vicioso


Fonte: Bocada Forte


• Aconteceu no último sábado (09/08) a 5ª tapa da Battle Beats Brasil, desta vez no Rio de Janeiro.Gente de fora sem poder entrar, a casa com lotação máxima enquanto lá dentro a galera ia ao delírio a cada beat solto pelos competidores. realmente uma noite histórica na cena carioca.

evento realizado pela U-Flow e pelo site Expresso22.com juntamente com o pessoal da "BBBrasil" teve como campeão o produtor Papatinho (Cone Crew Diretoria) numa vitória contra 2F (U-Flow) no 3º round. Além do título de campeão, Papatinho levou pra casa um fone "Fostex T50RP". Coisa fina! Os dois finalistas terão o direito a participar da grande final nacional em São Paulo junto com os finalistas das outras etapas em outros estados.

Quem esteve presente ainda pode conferir a apresentação do rapper Shaw fazendo o show completo do seu disco "Ruas Vazias", dividindo o palco com Funkero, Chapadão, Pai Lua e uma canja do novo som "Até o Sol se por" onde shaw canta junto com o rapper Johnny P.A. (U-Flow) e é faixa do álbum solo de P.A. .

No final ainda teve uma canja do rapper Walace(Fluxo) que mandou o som "Prévia do Amanhã" no beat usado na vitória do Papatinho, beat este que é faixa do último disco do Fluxo onde Walace faz dupla com o produtor Arthur Moura.

Fonte: Bocada Forte


• A primeira edição do evento "Oduelo", que aconteceu dia 09/08, no Memorial da América Latina, em São Paulo, teve como campeã a crew Tsunami All Stars.
Foram 16 crews participantes e o 2º lugar ficou com a Still Contact Break, de Curitiba (PR), que levou o prêmio de R$ 3.000.

A Tsunami All Stars levou pra casa R$ 5.000 e ainda a oportunidade de representar o Brasil em uma competição no Chile.

Fonte: Bocada Forte
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc