4 de agosto de 2008

Filiph Neo com nova canção, Benjamim album em finalização, Nego Dé com novas canções, Festival Calango e Cara e Cultura Negra 2008.


O cantor e produtor Filiph Neo acaba de apresentar mais uma canção. “Você Pra Mim” está disponível em seu myspace para os ouvintes da nova safra de talentos do Neo Soul. Filiph também começou a trabalhar em seu primeiro disco solo ainda sem data para lançamento e fora isso, está finalizando o cd do Quarteto LAEL que em setembro estará nas ruas.

Filiph Neo – myspace


• Depois de um mês fora finalizando três canções do seu disco solo Reflexão Visual no estúdio do produtor Filiph Neo, Benjamim está de volta ao cerrado. Benjamim fechou participações de Filiph Neo na canção “Vivo Quero Sonhar”, Guego na canção “Fé Em Si” e Nice em “Você”.
Em breve também colocará em seu myspace a nova música “Flashs & Olhares” com participação de Wlad Borges e produção de Mulumba Tráfica.


• O rapper Nego Dé acaba de atualizar seu myspace, com duas novas músicas pra fortalecer o cenário do Hip-Hop do Distrito Federal. “No Meio Dos Guerreiros” e “Poder De Decisão” esta disponível a quem possa interessar.

Nego Dé - myspace


• Em 2008, o projeto será agraciado com o patrocínio de 160 mil da Petrobrás via 1° Edital de Festivais Independentes. O upgrade financeiro e institucional proporcionado se somou à experiência da produção com os anos anteriores e resultou no maio Calango até então. Como nos anos anteriores, o Calango contará com uma ampla programação de seminários, oficinas e uma variedade de mostras de artes integradas. Algumas diferenças, porém, são marcantes, a começar pela programação musical, que deixará de veicular estritamente o rock e abrirá seu set list para uma diversidade maior de ritmos.

Nesta edição, o Rap, o Jazz, a MPB, o Carimbó, Maracatu e outros estarão representados por artistas independentes. Dias antes, de 05 a 08 de agosto, nos período da manhã e tarde, serão realizados o 'Calango na Mesa' e outros vários encontros que trarão à Cuiabá produtores e jornalistas de vários cantos do país e do mundo.

O festival conta também com uma atividade Pré-Calango - o Calango na Escola - que estabelecerá Pontos Calangos (PC) em colégios públicos de ensino médio de Cuiabá. Os PC's são uma referência ao Programa Mais Cultural chancelado pelo Minc (Ministério da Cultura), que visa estimular o desenvolvimento e inclusão de novos agentes no setor.

Maiores Informações http://www.festivalcalango.com.br/


• Novembro, mais uma vez, será mês de grande movimentação cultural nas comemorações do Dia da Consciência Negra em Brasília. O Festival de Cultura Afro-Brasileira Cara e Cultura Negra acontecerá de 05 a 20 de novembro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Nesses dias ocorrerá uma grande exposição temática, com entrada franca, onde serão apresentadas algumas das principais marcas da cultura afro-brasileira, por meio de mostras fotográficas, shows, oficinas, exposições, desfile de moda, mostra educativa e circuito gastronômico.

“Com a consolidação do Cara e Cultura Negra o Brasil ganha mais um centro de referência da cultura Afro-Brasileira, assim como Salvador e Rio, gerando mais possibilidades de trabalho para os inúmeros artistas, firmando, assim, Brasília no cenário nacional”, afirma Flávia Portela, idealizadora do projeto.

Entre as apresentações musicais já confirmadas no Cara e Cultura Negra 2008 está o show do baiano Peu Meurray. Músico, compositor, artista plástico, Peu Meurray, nos seus 20 anos de percussão, já tocou e gravou com grandes estrelas da música nacional e internacional. Em Brasília apresentará a oficina Pneumático e a A orquestra de Tambores de Pneus, criada pelo próprio artista, que utiliza pneu de avião, carreta, trator, carro popular, fórmula 1 e kart retirados do lixo. De seu trabalho com reciclagem e música, criou uma banda com foco nos ritmos percussivos.

No cardápio cultural do Cara e Cultura Negra 2008, que faz sua última intervenção no dia 20 de novembro, na Praça Zumbi dos Palmares, está confirmada ainda uma batalha entre reppers e repentistas do Distrito Federal. Em breve estarão abertas as inscrições para as duas modalidades.

O Festival Cara e Cultura Negra foi idealizado pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Cidade, MARKA, e pela Prefeitura Comunitária do Setor de Diversões Sul. A produção será executada pela Griô Produções.

Fonte: Jaqueline Fernandes
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc