14 de janeiro de 2009

Coletivo Aquilombando no Observatório Afro-Latino, O Rap a favor do Haiti, Site Fora do Eixo publica artigo do Linha Dura e DJ Cia produz faixa para o rapper Chingy.


• O Coletivo Aquilombando marca presença no site do Observatório Afro-Latino, produzido pela Fundação Cultural Palmares. O site visa integrar a cultura negra na América Latina. Segundo a Fundação Palmares, “o Observatório Afro-Latino surge para provocar o diálogo por meio da rede mundial de computadores, disponibilizando informações das comunidades negras latino-americanas e constituindo base de dados que permitirá a reflexão e a troca de experiências”. Para tanto, o Aquilombando disponibilizou sua produção de áudio-visual para o acervo digital do site. O mini documentário Aquilombando e o vídeo clipe Haiti estão disponíveis para exibição e também para download.

clique aqui



• Bem no estilo “We Are The World” rapper brasileiros e haitinanos se unem para a gravação de uma coletânea de rap, para arrecadar fundos junto ao “Comitê Pró Haiti”, que atua no combate as tropas militares (inclusive brasileiras) no Haiti. A coletânea possui 14 faixas, com os grupos brasileiros Contra Fluxo, Obscuros, 1000 Tons Adorador, Perfeição Racional, Poder de Expressão, Rapper Pirata, Walter Limonada, Tiely Queem, Submundo Racional, e Dj Big Edy. O disco esta a venda por R$ 10,00, e pode ser adquirido pelo contato (11) 3857-3830.

Fonte: Hip-Hop Fora Do Eixo


• O rapper e produtor cultural Linha Dura, escreveu na semana passada uma artigo, o qual nomeou de “Hip Hop, um novo conceito”, onde tece sua opinião (ou opiniões) acerca do Movimento Hip Hop, mercado, eixos que permeam o debate e novos modelos de gestão. O portal da cena independente do Brasil publicou o artigo na íntegra.

Para ler o artigo, acesse
http://www.foradoeixo.org.br/

Fonte: Hip-Hop Fora Do Eixo



• O DJ e produtor Cia acabou de assinar mais uma faixa para um artista gringo. Trata-se do som "Another One", com o artista Chingy.A música, que estará no novo disco do rapper, conta também com a participação da cantora Negra Li.

DJ Cia – Another One
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc