19 de janeiro de 2009

Entrevista com Pavão Mc no Telesur, Programa Freestyle com Nel Sentimentum, Kamau e Marcelo D2 entre os 25 melhores segundo a revista Rollingstone e Novo single do DMN.



• O rapper Pavão do Coletivo Aquilombando foi um dos entrevistados para o TELESUR, canal dos países que integram o Mercosul. A entrevista faz parte de uma série de reportagens sobre o mês da Consciência Negra no Brasil. O programa fará um contra-ponto entre o antes e depois da implementação de ações afirmativas. A entrevista vai ao ar um dia antes do dia 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da luta negra no Brasil.

clique aqui para ver a entrevista



• Já está no ar mais uma edição do Freestyle. Neste programa o convidado é Nel Sentimentum.Com seu novo disco, "Sentimentumlogia", o MC curitibano fala de seu trabalho como rapper, produtor, sobre a cena do Rap em Curitiba e suas indicações e recomendações musicais.

Escute aqui o programa



• O ano de 2008 nao foi um dos melhores para o Rap Nacional. Tivemos bons discos lançados, mas no geral poderia ter sido muito melhor.Já estamos em 2009 e a boa noticia veio com a divulgaçao dos 25 melhores discos de 2008 ( todos os generos) e entre eles temos 2 discos de Rap. Marcelos D2 e Kamau ocuparam a decima setima e a vigesima quinta colocaçao respectivamente.Confira:

17 - Marcelo D2 - A Arte do Barulho/EMI

Marcelo D2 se esforça para se reinventar a cada disco, mas também não consegue evitar a fidelidade às suas origens - aquela rebeldia maconheira dos tempos de Planet Hemp, como não poderia deixar de ser, também se faz presente em A Arte do Barulho. Produzido por Mario Caldato, o álbum é D2 puro: traz balanço, boas batidas e rasgos de brilhantismo, como em "Desabafo", com o sampler matador da voz da cantora Cláudia.

25 - Kamau - Non Ducor Duco/Plano Audio

Onipresente na história recente do rap brasileiro, Kamau só agora conseguiu lançar um disco solo. O resultado, como estréia, impressiona: a produção é de altíssimo nível (a maioria das faixas foi produzida por ele próprio), as letras e rimas são inteligentes e as bases transbordam originalidade. Com repertório coeso e diferenciado, é uma estréia de respeito que garante ao rapper um lugar de destaque entre os melhores do hip-hop nacional.


• Confira o novo som do grupo DMN o som que se chama "Pirassao Total" foi produzido pelo QAP e pode ser escutado no Myspace oficial do Grupo.

DMN – Myspace

fonte:rapevolusom.
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc