29 de abril de 2009

Descanse em Paz Negro útil, Mv Bill prestes a lançar seu novo CD e DVD, Aninha em projeto solo e do grupo Atitude Feminina, Concurso Boom Bap de Beats, Professor M.Stereo homenageia DJ Primo e J-Dilla e Já nas ruas "DG & Anão Mixtape Volume 1".


MV Bill nunca procurou a batida perfeita, ele preferiu a porrada bem dada. Incansável Mensageiro da Verdade, ele anuncia seu primeiro DVD, uma mistura de rap e rock, um novo CD e um livro sobre a Cidade de Deus. MV Bill não tira férias, nunca descansa, segue o lema "Falcão não dorme, nem cochila." Ele elogia a expulsão do tráfico da CDD, mas cobra a presença do poder público e denuncia que o Bope ainda não abriu mão de velhas práticas que desrespeitam a comunidade.
O CD "Causa e efeito" vai ser lançado em junho ou julho com raps compostos no final de 2008 e começo deste ano. Bill mantém sua postura de denúncia política e social:
- A faixa-título é uma síntese de tudo que vem acontecendo dentro do país que causa o desequilíbrio social, desde problemas raciais à má interpretação de policiais que entram numa comunidade sem distinguir quem é quem. Fala também das ocupações (de favelas) que se mostram ineficazes se não houver outros tentáculos governamentais junto com a polícia nessas operações - conta ele em entrevista da sede da Central Única das Favelas na Cidade de Deus.

leia a materia
aqui


Aninha, gerente da Atitude Fonográfica e integrante do grupo Atitude Feminina, prepara trabalho solo e novo disco do A.F. A artista tem participação intensa na cena do DF, organizou o festival Hip Hop no Cerrado e a coletânea Mulheres Guerreiras, entre outros projetos.


• Que tal ouvir aquele seu beat feito com tanto amor, carinho e suor sendo usado por um dos emcees mais representativos da nova escola do rap nacional? Pois bem, beatmakers de todo o Brasil, hora de tirar - ou não - a poeira de seus vinis, ir ainda mais fundo no diggin, ligar o Fruity Loops ou a MPC, acender uma vela para são RZA, são Premier, santo Pete Rock ou santo KL Jay e colocar em prática toda a sua habilidade.
O Boom Bap, junto com o Ogi, membro do supergrupo underground ContraFluxo, dá início hoje a seu primeiro Concurso de Beats. A idéia é simples: cada participante enviará uma batida, uma comissão julgadora avaliará, e o grande vencedor terá o beat no disco solo de Ogi, "Crônicas da Cidade Cinza", previsto para ser lançado no meio do ano, além de ser entrevistado pelo blog.

Confira
aqui


Professor M.Stereo é Munhoz. Munhoz é um dos fundadores do grupo de Rap alternativo Ascendência Mista. Atualmente, é integrante dos grupo Contra Fluxo e faz incursões com o Mamelo Sound Sytem. Esse beatmaker, produtor, MC, instrutor e oficineiro está divulgando sua nova música "Fall in Love - R.I.P Primo e J-Dilla", produção contagiante na linnha nujazz.

Professor M.Stereo -
myspace


• A um mês atrás o rapper DG lançou em CD, seu disco oficial chamado "Especialista", agora o rapper apresenta um novo trabalho para as ruas, a tão esperada mixtape junto com o rapper Anão, intiltulada de "DG & Anão Mixtape Volume 1", também em CD.
São18 faixas muito bem trabalhadas e rimadas. A mix conta ainda com as participações de: Suave (ex Jigaboo), Tio Fresh (SP Funk), Markão (DMN) e muitos mais.

A Mixtape pode ser encontrada nas lojas especializadas de SP, nos shows ou através da compra pela internet no e-mail
producao@dg.mus.br .

saiba mais
aqui
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc