22 de junho de 2009

Ataque Beliz vence RPB Festival de Brasília, Emicida show mixtape, Ao Cubo lança videoclipe e Gravidade concorre ao Top Blog.

• O grupo Ataque Beliz formado por Higo Melo, DJ Gus, Mulumba Tráfica e Benjamim venceram o RPB Festival realizado na cidade de São Sebastião.A música “O Giz e o Fuzil” que relata sobre uma posição que se quebra em duas partes: A educação que é a maior fuga contra a violência e entre o giz procurar aprender e não conjugar o verbo roubar. A violência é uma barreira, que muda o destino de quem não tem estudo e assim culpa o estado por hoje ser soldado do morro e não guerreiro da educação. Foi votada por unanimidade dos jurados presentes e com isso o grupo irá representar o Distrito Federal na grande final que acontecerá dia 27 de setembro no Rio de Janeiro.

Mais informações
aqui



• O lançamento da mixtape "Emicida - Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe", do Emicida, foi um sucesso. Segundo LW, MC do grupo Favelelétrica, "o público da Hole, casa de shows da região central de São Paulo, pode curtir um show inesquecível". Para os editores do Per Raps, um dos melhores blogs sobre cultura urbana e Hip-Hop, "na noite do dia 20 de junho, Emicida fez História". No twitter, Emicida registra: "acredito que cumprimos nossa missão ontem (20 de junho). Obrigado a todos que compareceram ao Hole club, como eu disse ... mas que nunca a rua é nóiz"

Mais informações aqui


• Na obra do Ao Cubo, profissionalismo, criatividade e conceito estético atual são mixados em mensagens políticas fortes e simples. Rimas que, ligadas aos problemas sociais, sensibilizam uma grande parcela dos jovens.
Com instrumentais na linha R&B e visão cristã, os integrantes do Ao Cubo seguem fazendo CDs, shows e vídeo-clipes bem produzidos. O grupo prova que não é preciso mudar radicalmente o discurso para se inserir na modernidade do Rap. Não ficam na encruzilhada em que a superficialidade e o hedonismo deixam uma parte considerável dos artistas da cena nacional.
Há algo errado num país como o nosso, onde até os grupos de Rap acham que não falar de desigualdade social é símbolo de evolução. Ao utilizar a lente política para rimar o cotidiano, o Ao Cubo representa a resistência no Rap brasileiro.
Assista ao vídeo de "Cinderela", música que aborda a questão afetiva e trata da gravidez indesejada, fatos que mudam o presente e o futuro das pessoas da periferia. Deixar de falar sobre isso é virar as costas para a nossa história. É não aprender com o nosso passado.

Veja o video
aqui


Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias.
A expectativa é que 3 milhões de blogs participem fazendo campanhas para divulgar e disputar o voto dos leitores de blogs (eleitores), população estimada em 28 milhões de internautas. Além da divulgação viral, será realizada campanha institucional sobre o Prêmio em mídias on-line e off-line (TV, Rádio, Jornais e Revistas) com abrangência em todo o território nacional.

Para votar no Blog é fácil, basta clicar no selo do Top Blog na nossa barra lateral, e seguir os passos.
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc