3 de setembro de 2009

Emicida lança videoclipe, Markão lança álbum, Minitape "Y20 Vol.2”. Aliança 21 lança álbum e Ataque Beliz busca patrocínio.



• O rapper paulista Emicida, disponibilizou no ar o videoclipe da música "Triunfo", parte integrante de seu álbum "Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe..." O clipe tem a produção da Ouro Preto Filmes e direção de fotografia de Carina Zaratin e Fred.


• Desde 1998 na caminhada no cenário do Rap Nacional, Aborígine lança agora o seu primeiro CD intitulado “Dia e Noite, Dia Açoite, Noite Fria”, disco que traz letras com forte conteúdo político e de protesto, abordando desde Mercado de trabalho, preconceito e discrimicação, à aborto e sexualidade.

Markão é educador popular e iniciou sua caminhada em movimentos sociais a partir do Gremio Estudantil, promovendo e participando de ações pró passe livre. O trabalho artístico e social realizado pelo jovem Marcus Dantas, (Markão Natural da Terra), que além de educador utiliza a música Rap como instrumento de trabalho, poderá ser conferido na entrevista dada ao Central Hip-Hop que irá em breve ao ar.

Baixe a música
“As Primeiras Letras do Alfabeto”


• Os artistas e beatmakers Remy Yo e Oppitz produziram a minitape "Y20 Vol.2". O lançamento oficial desse projeto será no dia 6 de setembro na Ustream.TV, em conjunto com o Blog DOC Recordz. "Às vezes a gente esquece que fazer Rap não é um jogo.Fazer Rap é fazer poesia, e pra alguns basta um caderno e uma caneta! Esse é o objetivo de fazer uma minitape. Ao contrário de uma mixtape, seu objetivo não é divulgar um trabalho, ao contrário de um CD, seu objetivo não é faturar e criar uma carreira. Fazer Rap pode ser simples para aqueles que amam o que faz sem pensar em algo além", explicam os produtores da minitape.

Acesse o myspace
aqui


Mahal, Tigrão e Arthur Moura, integrantes do Aliança 21, de Niterói (RJ), lançaram o CD "Apocalipse - De São João - O Teólogo". Com influências de Mobb Deep, Afu-Ra e Sage Francis, o Aliança 21 faz Rap com pegada alternativa nos intrumentais e nas letras.

acesse o myspace
aqui


• Do Distrito Federal para o Rio de Janeiro

Na cultura e, especialmente na música, o Distrito Federal se mostra um celeiro de produção de excelente qualidade com exemplos como: Capital Inicial, Cássia Eller, GOG, Câmbio Negro, Legião Urbana e muitos outros de todas as vertentes musicais.
Após oito anos de muito trabalho e grandes apresentações Brasil a fora, o grupo Ataque Beliz da mais um passo para estar entre estes exemplos. No mês de maio concorreu com 19 grupos do DF e sagrou-se vencedor da etapa regional do Rap Popular Brasileiro (RPB-2009) festival de nível nacional promovido pela Central Única das FavelasCUFA.
Além de dar maior visibilidade aos talentos oriundos das periferias, a etapa final do RPB premia em dinheiro os três melhores grupos do Brasil, que para o Ataque Beliz, se vencedor, significa o lançamento de nosso primeiro CD.

O Ataque Beliz será o representante do DF neste festival que será realizado no Rio de Janeiro no dia 4 de outubro, e para que a banda esteja completa, contamos com sua colaboração para compra de 4(quatro) passagens aéreas BSB – RIO – BSB, que no valor promocional de algumas empresas sai R$280,00 cada (mais barato que viagens terrestres) e pagamento 4(quatro) diárias, quarto duplo, no valor de R$70,00 cada.
Certo de sua possível colaboração com pelo menos parte desse recurso, em nome do Ataque Beliz agradeço.

Atenciosamente, Ataque Beliz.
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc