26 de janeiro de 2010

Câmbio Negro e os 17 anos de Sub-Raça, Emicida lança single, RNB Hip Hop Brasil, Afro-X lança promo.

• "Câmbio Negro veio pra falar as nossas gírias, de nossa realidade e de nossas influências. “Véi” em vez de “mano”, “quebrada” em vez de “área”. Samplear AC-DC e Gerson King Combo sem receio. Era a identidade candanga nos sons. Os pioneiros DJ Raffa e os Magrellos, Baseado nas Ruas, GOG e DF Movimento já tinham registros em vinil e reconhecimento no meio repeiro. Mas foi com o Câmbio Negro que o DF definitivamente se firmou como grande centro de Hip-Hop no Brasil. Foi quando realmente nos deram ouvidos."

Esse é um trecho do artigo "Câmbio Negro e os 17 anos de Sub-Raça", escrito por DJ Tydoz no site Cultura Hip-Hop.

Leia o artigo
aqui


Emicida começou bem o ano de 2010. Neste 24 de janeiro o rapper lança o single “Besouro” e um dia antes do lançamento, ele recebeu o Coletivo MTV em sua casa, no bairro Tucuruvi, zona norte de São Paulo.

Download
aqui


• Entrou ontem (25/01) no ar o "RNB Hip Hop Brasil - Download Center", o primeiro blog exclusivamente voltado para o download da música negra nacional.
É uma iniciativa da SoulDaRua, muito democrática onde todos podem enviar suas músicas para análise.

As músicas enviadas passarão por uma curadoria (corpo técnico) de Dj's, Radialistas, e pessoas influentes do meio, assim mantendo o nível de qualidade nas postagens.
Os downloads terão o caráter de divulgar os trabalhos dos artistas, chegando até DJs, contratantes, rádios e empresários.

Quem quiser ter seus sons postados no blog deve mandar um e-mail para rnbhiphopbrasil@gmail.com, contendo arquivo da música e descrição completa: (Artista, música, produtor e o ano que foi produzida).

Confira o blog
aqui


• O rapper Afro-X está de volta e está lançando O CD Promo " Das ruas pro mundo". Confira o que o próprio rapper tem a dizer.

"Salvê. Aqui é o Afro-X, lançando meu novo CD, "Das Ruas Pro Mundo", que está recheado de participações como Sandra de Sá, CPM22, Edu Ribeiro, Carlos Dafé, Cartel Latino, Afroreggae, B.A.D, e Mesclado.
Estou disponibilizando uma versão PROMO EP do disco, para Download, com 5 faixas, das 18 que estão na versão completa que está sendo vendida nas melhores lojas de todo o Brasil, inclusive na Galeria em São Paulo."

Mais informações
aqui

22 de janeiro de 2010

Rapper GOG em filme, Digital lança site e álbum, entrevista com Nathy MC, Fex Bandollero lança álbum e Slim Rimografia lança nova música.



• O roteiro de Procura-se foi selecionado pelo Edital de Curtas-metragens com temática Infanto-Juvenil promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com a EBC.
O filme conta a aventura de três crianças que rompem a fronteira social motivadas pelo sentimento sincero por um cachorrinho de estimação. Nossos heróis são: Camile, Didi e Gugu. Camile é uma menina de 10 anos, muito corajosa e rica, que ao perder Bolinha, foge de casa em busca do cãozinho, iniciando uma aventura cheia de descobertas, perigos e novas amizades; Didi tem a mesma idade de Camile, é pobre e vende chicletes para ajudar em casa. Ela descobre que existe uma boa recompensa pela devolução do cachorro que seu pai encontrara e dera de presente para seu irmão Gugu. Ela decide devolver o animal, mas Gugu não aceita a idéia de perder seu novo amigo, agora batizado de Panela. Em Procura-se nossos heróis se encontram, enfrentam perigos e descobrem que só precisam de uma coisa para romper a barreira social: uma boa brincadeira.
O elenco conta com BIANCA TERRAZA, BRUNA COBELLO, HEITOR VELEZ, GOG, MURILO GROSSI, ROQUE.

• Acaba de ser lançado o site
www.DIGITAL2030.com , acesse, cadastre-se e tenha acesso ao contéudo exclusivo, como mixtapes, músicas, vídeos, fotos, notícias, fórum, bate-papo, release dos artistas e muito mais.Até Julho, a DIGITAL promete lançar uma mixtape por mês, faz parte do casting os rappers DG, Anão, Deimonion, Rex e King Wall. Junto com o site, a DIGITAL lançou também o "DIGITAL : O Álbum", um disco que foi gravado em 1 semana, com rimas de "DG & Anão" e produção do "DJ MK".

• Voz, instrumento, fé, remix, ritmo, transe, possessão. Assim começa a viagem ao mundo de Nathy, MC curitibana que, no final de 2009, lançou CD homônimo. Da percussão africana aos beats e camadas Jazzy, Nathy faz poesia que se alterna entre o clima leve observado numa bela vista e o peso dos dias na metrópole paulistana. A rua sempre chama a rapper que, ao lado de Lurdes da Luz e Ogi, desafia o mundinho individualista e moderno, registra vacilos, crises afetivas, romances entre damas e vagabundos, sonhos e experiências à flor da pele. Um desses personagens que habitam o CD é Emicida, rimador que faz de suas lágrimas, voz para uma das melhores parcerias do Rap brasileiro. Andam falando, Nathy está na área. Abaixo, parte da sua visão.

Confira a entrevista Feita pelo Central Hip-Hop aqui



• Chega as ruas o primeiro CD Gospel do rapper Fex Bandollero. O trabalho chama-se “Vida Nova” e conta com participações de Lito Atalaia, Pregador Luo, Erick12, Marrom, Fhato, Don King, Man (Filosofia de Rua), Sol Nogueira, DJ Max, Green Alien, dentre outros. Segundo a assessoria rapper, o CD promete ser uma mistura de rimas e ritmos, algo novo para o estilo Gospel. A capa do disco é assinada pelo Designer Marcelo Rebello, da MR1 Black House.

Acesse o site oficial
aqui


• A situação de desespero nas ruas de Porto Príncipe a busca desesperada por alimentos, água e remédios; ou seja o caos total. Inspiraram o emcee Slim Rimografia a escrever este som que está disponível em seu myspace.
Ouca Haiti "Terremoto Social".

escute
aqui

19 de janeiro de 2010

Entrevista com Diamantee, DG lança novo single, intercâmbio Z´África Brasil e Rockin´Squat e entrevista com Pregador Luo.


• O Central Hip-Hop, através da Estação Mendonça, recebe o produtor Diamantee que, além de beatmaker, participa da produção de diversos eventos, trabalha com mixagem e está escrevendo uma história, que começa a ser registrada aqui no portal.
Em Taipas, ele é referência, sua casa mais parece a Meca do Hip-Hop. Em qualquer hora do dia, tem sempre um DJ, um grafiteiro ou um MC fazendo sua arte. Diamantee andou de skate, pichou muros e ficou conhecido por sua irreverência, desde o começo do ano 2000, quando junto a DJ Zinco, Skok (Esquadrão Maloca), Mase, Rick (Simples) e mais outros grafiteiros Geg, Son e Same (ORC) e alguns B.Boys formavam o grupo A Junção.

Leia a entrevista
aqui


• O rapper DG Especialista & rapper/produtor MisterBomba, prepararam o single "O Mundo Parou" (prod. Mr. Bomba). A música é dedicada a todos que estão sofrendo no Haiti após o terremoto.

Baixe
aqui


• O grupo de Rap brasileiro Z´África Brasil fará show com o rapper francês Rockin´Squat, em São Paulo, no próximo dia 31/01, no CCJ. Rockin´Squat é líder do grupo de Rap francês Assassin e proprietário do selo Livin´Astro, que lançou o disco do "Verdade e Traumatismo", em 2007, na França. O show tem o nome "Hiphopologia" e terá uma única apresentação.

Informações sobre o show
aqui


• Em entrevista ao Rapevolusom, Luo, veterano rapper da cena gospel, falou sobre seus mais recentes projetos. "Este DVD que está por vir vai ser lançado na primeira quinzena de fevereiro. Ele faz parte de um projeto chamado “Árvore de Bons Frutos”, que se divide em 3 partes distintas: um box com CD+DVD, um CD ao vivo, e outro CD com faixas inéditas que tem previsão de lançamento até junho de 2010"

Leia
aqui

15 de janeiro de 2010

Ataque Beliz reconceito, RZO o retorno, Kamau making Off, Romeu R3 lança single e entrevista com Eazy Kaos.

• O grupo Ataque Beliz acaba de lançar seu primeiro disco intitulado como Reconceito e está fechando parcerias com diversos estados para sua distribuição para poder divulgar o trabalho que está recebendo boas críticas dos ouvintes.O grupo está divulgando uma lista de endereços onde os discos estão sendo vendidos dentro e fora do Distrito Federal.


Distrito Federal

Pró Vinil
Endereço: SDS – ED. Miguel Badya – Loja 35 - CONIC – Brasília-DFFone: (61) 3224-3599
Site:
http://www.maroladiscos.com

Só Balanço

Conic (Shopping Boulevard) - Brasília2° Subsolo Lojas 79/82
(61) 3225-2125

São Paulo

Jonny Size
Rua Comendador Miguel Calfat, 313 – Itaim – São Paulo/SP
Tel (11) 2366-9956

Porte Ilegal
Galeria do Rock. 24 de Maio, 62 Lj 40.
Tel (11) 3338-2051


• Leia artigo, com fotos e vídeos, sobre retorno do RZO, rapaziada da zona oeste de São Paulo, no Site da +Soma. A matéria foi feita por Nathalia Birkholz e fotos por Amanda Louzada.

“Está na hora de voltar”, afirmou KL Jay, DJ dos Racionais MCs, se referindo ao RZO, em entrevista publicada na +Soma, em fevereiro de 2008. Pouco tempo depois, o RZO estava nos palcos...

Clique
aqui e leia a matéria


• " No ano de 2009 foram lançados vários vídeos de rap com excelente qualidade.
O videoclipe “Triunfo” de Emicida foi o que teve maior destaque, concorrendo na categoria Videoclipe do Ano no VMB da MTV e chegamos ao final de dezembro com mais de 200 mil exibições do mesmo no canal do You Tube do rapper.
Não menos importantes e de qualidade semelhante foram os clipes do Pentagono (”Multicultural”), Slim Rimografia (”Sol”) e Versu2 (”Segredo da Harmonia”) entre outros.
E uma ótima surpresa pra fechar 2009: O videoclipe de um remix da música “Só” de Kamau que contou
com direção de Fred Ouro Preto e fotografia de Carina Zaratin, (também responsáveis pelo clipe de “Triunfo”). "

Leia a matéria completa
aqui


R3 se envolveu com música aos 12 anos. Em 2009 com 17 foi vencedor do concurso RPB Festival - RJ (Concurso organizado pelo CUFA com apoio da REDE GLOBO) que reuniu mais de cem Grupos e Mc's e o menor ainda invadiu a rádio BEAT98 com seu som "TOPO DO MUNDO" que o colocou em terceiro lugar na edição Nacional do RPB Festival.
Hoje, um dia após completar 18 anos o rapper lança sua nova música "Minha Condição" Produzida por Mr.Break e Golbeat, som que promete bombar nas pistas de todo Brasil.

Baixe
aqui


CEO da banca/selo independente Reviravolta Máfia, membro honoráro da Screwed Up Click no Brasil, pai de 2 filhos, 20 anos na correria do Rap, 32 anos de idade, esse é Alexandre de Assis Bezerra, certamente você o conhece por Eazy Kaos. Dono de uma voz potente, rimas engajadas, Eazy Kaos acaba de lançar sua mixtape A Trajetória (1999-2009), comemorando 10 anos de sons que marcaram sua caminhada.E o Radar Urbano conversou com o rapper, que fala sobre seus trabalhos, o futuro do Rap, sobre sua conversão ao cristianismo, e muito mais.

Leia a entrevista feita pelo site Radar Urbano por Eunyce
aqui

8 de janeiro de 2010

Entrevista com Ataque Beliz, entrevista Fábio Serafim, nova música de D’Max, Sequelle e P.I, Dexter e projetos, Espião lança nova música.


A inconfundível sonoridade do grupo atrai diversos públicos que variam do Rap ao Rock e MPB, dentre jovens e adolescentes de periferia ou não a aceitação musical do grupo está sendo bem recebida por onde passa. Atualmente lançaram o primeiro CD "REConceito", título que nasceu da necessidade de rever conceitos em relação ao Rap e ao Hip-Hop como um estilo de vida. Confira essa troca de idéias que o portal Central Hip-Hop/BF teve com o grupo. O Ataque começou!

Confira a entrevista feita pelo site Central Hip-Hop aqui


• O site Razão Gospel entrevistou o cantor Fábio Serafim, confira: Fábio iniciou na música tão cedo que não se lembra de uma data específica. Cantou em vários corais desde sua infância, o que o proporcionou ouvidos aguçados a detalhes vocais.
Seu primeiro grande momento ocorreu ao cantar a música "Espelho" com o coral UMADEC, o que lhe proporcionou visibilidade. Hoje o artista faz parte da igreja Projeto Vida Nova de Irajá e atua intensamente no Ministério de Música, além de fazer vários trabalhos vocais. Já trabalhou como back vocal de inúmeros artistas como Dérika, Kely Teixeira, Nadjane Rocha, e Alex & Alex além de abrir vários shows, destacando-se Racionais Mcs.

Leia a entrevista
aqui


D’Max, Sequelle e P.I. juntaram suas duas músicas - “Hey Girl” e “Lady” - para produzir uma terceira faixa, “Vem Cá”. Em breve, esse som estará num CD da produtora SOULDARUA. Por enquanto, assista o making off gravado em agosto de 2009.

Veja
aqui


• Em entrevista ao jornal Agora SP, feita por meio de sua assessoria de imprensa, Dexter fala sobre seu novo CD, o projeto de um DVD, sua biografia, um disco de inéditas e a polêmica com o filme "Entre a Luz e a Sombra". O rapper ainda aborda a rotina na prisão e a importância da educação."A leitura é imprescindível, faz enxergar novos horizontes e manter a mente são, é uma arma. Leio muito a Bíblia e, no momento, ´Vigiar e Punir´, de Michael Foucault, além do Código Penal", afirma Dexter.


• "Cada um Cada Um", novo disco do Espião, já está disponível na íntegra em sua página no Myspace. Os fãs do MC poderão conferir "Causa Nobre", "Deixa" e "Meia Dúzia de Verdades", entre outras faixas.

Escute aqui
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc