26 de janeiro de 2010

Câmbio Negro e os 17 anos de Sub-Raça, Emicida lança single, RNB Hip Hop Brasil, Afro-X lança promo.

• "Câmbio Negro veio pra falar as nossas gírias, de nossa realidade e de nossas influências. “Véi” em vez de “mano”, “quebrada” em vez de “área”. Samplear AC-DC e Gerson King Combo sem receio. Era a identidade candanga nos sons. Os pioneiros DJ Raffa e os Magrellos, Baseado nas Ruas, GOG e DF Movimento já tinham registros em vinil e reconhecimento no meio repeiro. Mas foi com o Câmbio Negro que o DF definitivamente se firmou como grande centro de Hip-Hop no Brasil. Foi quando realmente nos deram ouvidos."

Esse é um trecho do artigo "Câmbio Negro e os 17 anos de Sub-Raça", escrito por DJ Tydoz no site Cultura Hip-Hop.

Leia o artigo
aqui


Emicida começou bem o ano de 2010. Neste 24 de janeiro o rapper lança o single “Besouro” e um dia antes do lançamento, ele recebeu o Coletivo MTV em sua casa, no bairro Tucuruvi, zona norte de São Paulo.

Download
aqui


• Entrou ontem (25/01) no ar o "RNB Hip Hop Brasil - Download Center", o primeiro blog exclusivamente voltado para o download da música negra nacional.
É uma iniciativa da SoulDaRua, muito democrática onde todos podem enviar suas músicas para análise.

As músicas enviadas passarão por uma curadoria (corpo técnico) de Dj's, Radialistas, e pessoas influentes do meio, assim mantendo o nível de qualidade nas postagens.
Os downloads terão o caráter de divulgar os trabalhos dos artistas, chegando até DJs, contratantes, rádios e empresários.

Quem quiser ter seus sons postados no blog deve mandar um e-mail para rnbhiphopbrasil@gmail.com, contendo arquivo da música e descrição completa: (Artista, música, produtor e o ano que foi produzida).

Confira o blog
aqui


• O rapper Afro-X está de volta e está lançando O CD Promo " Das ruas pro mundo". Confira o que o próprio rapper tem a dizer.

"Salvê. Aqui é o Afro-X, lançando meu novo CD, "Das Ruas Pro Mundo", que está recheado de participações como Sandra de Sá, CPM22, Edu Ribeiro, Carlos Dafé, Cartel Latino, Afroreggae, B.A.D, e Mesclado.
Estou disponibilizando uma versão PROMO EP do disco, para Download, com 5 faixas, das 18 que estão na versão completa que está sendo vendida nas melhores lojas de todo o Brasil, inclusive na Galeria em São Paulo."

Mais informações
aqui
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc