16 de setembro de 2009

Japão e o Rap com Ciências, Entrevista com Fex, Filme Rap de Saia, 4ª Estrofe com música e vídeo e Dam MC anuncia Single.


• A Sangari, em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), está promovendo a realização do concurso de composições Rap Com Ciência, cujo tema é o Programa Ciência em Foco.
Compreendendo que a música faz parte da vida dos jovens, o concurso conjugará o Rap, linguagem da juventude e importante forma de expressão, com o novo modelo de ensino de ciências proposto pelo Programa Ciência em Foco.
Marcos Vinícios de Jesus Morais, o “Japão”, conhecido rapper do Distrito Federal, participará e coordenará oficinas, que ocorrerão em turno contrário ao período de aulas, possibilitando aos alunos expressarem-se, através de composições próprias, sobre a nova forma de aprender ciências no ensino fundamental.
Ao final das oficinas será selecionado um aluno de cada uma das catorze escolas participantes do concurso para gravar um CD com o rapper.

saiba mais
aqui


1-VOCE SE CONVERTEU, ESTA PREPARANDO UM DISCO NOVO, COMO ESTA A PRODUCAO?

Sim. Me converti em 2007. Estou preparando um disco intitulado “Vida Nova” que trata justamente dessa nova perspectiva.
É um trabalho em conjunto com o Lito Atalaia e a MR1 Comunicação e Marketing, conta com produções minhas, do Dj Max, Green Alien, Jhow Produz e Lorhann Almeida. Está sendo finalizado pelo Erick12 no Estúdio Reviravolta.

2-VOCE NESSA NOVA EMPREITADA SERÁ UM RAPPER GOSPEL? SEU SOM SERÁ GOSPEL?

Gospel. Independente de nomenclaturas e estilos. Eu sou um evangélico, um crente que é mc. Viver e cantar pro Senhor é uma grande honra pra mim. Esse novo trabalho é um disco de louvor em forma de rap. É totalmente direcionado a Deus.

Confira a entrevista
aqui


• Dirigido pelas rapperes ‘Re. Fem. e Queen’, o documentário ‘Rap de Saia’, com 18 min de duração, visibiliza a história e a participação das mulheres no hip-hop carioca, visando alcançar não apenas o entendimento dos hip-hoppers, mas também atrair toda a sociedade para umaDiscussão ainda travada concernente a ‘Direitos Iguais’. E para que tais objetivos sejam alcançados, o documentário corre as salas dos cinemas e festivais do Brasil e países da Europa como: Alemanha, França, Itália e Suécia mostrando o Hip Hop feminino carioca. Rap de Saia Show Das grandes telas de cinema para os palcos O Rap de Saia também é Show!!! E não poderia ser diferente, pois com a diversidade de artistas que vemos e ouvimos na tela, nada mais esperado do que ver essas jovens mulheres em prática nos palcos.
Rap de Saia Show conta com: Edd Wheller, Paula Diva, Re. Fem., Queen, JC (Fúria Brasileira), Lisa (Ultimato à Salvação), Vitória (VB), Queen (West Coast), Negra Ro, Negresoul, Joy-C, Afro Dhy, Maninha e Cris Soul. Juntas ou em um número reduzido, elas representam e apresentam o melhor do Rap Feminino Carioca nos palcos.

Assista Parte
I e Parte II


• Formado no fim de 2004, sob forte influência de bossa nova, samba, soul, entre outros estilos, o grupo 4ª Estrofe, formado por Renam Samam (MC e Beatmaker) e DJ Mutley, surge com uma proposta diferente na cena Rap. Recentemente, o 4ª Estrofe lançou "Ritmo e Poesia", seu primeiro disco, pelo selo 360 Graus Records, do DJ Caique. O CD conta com participações de Dr. Caligari, Fernandinho Beat Box, Jeffe, Doncesão, Nego Gil e Gari.

confira o myspace
aqui
assista o videoclipe “Rolê na madrugada” aqui


Dam Mc está preparando seu novo single. Intitulado por “Meu R.A.P.” será lançado em outubro e promete fazer barulho no Distrito Federal. Dam também irá fazer o lançamento do single que irá acompanha o álbum com mais duas faixas e fará o show de lançamento provavelmente no final de outubro com participação do grupo Ataque Beliz e Rapadura.
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc