5 de outubro de 2009

Ataque Beliz é o vencedor do RPB Nacional, E.M.IC.I.D.A lança música, Casa Di Caboclo lança vídeo, Jackson lança música e entrevista com Thaíde.


• A grande final do RPB (Rap Popular Brasileiro) Festival contou com a participação de 14 estados e todos eles foram muito bem representados. O resultado saiu às 4h da manhã de domingo (dia 4 de outubro), todos esperavam ansiosos para saber quem seria o grande vencedor. O terceiro lugar ficou para o menino de 17 anos, Romeu R3 que representou o Rio de Janeiro, morador da Pavuna, Romeu disse que está muito feliz “Estou me sentindo no TOP 3 do Brasil” disse rindo o terceiro lugar do RPB.
A segunda classificação ficou para a galera do Rio Grande do Sul, o grupo Independente tem boas rimas e está na estrada há 15 anos, os integrantes acreditam que a premiação foi uma consequência de muito trabalho.
Mas quem levou o primeiro lugar foram os meninos de Brasília. Ataque Beliz formado em 2001 mistura blues, funk, soul e jazz sem perder a essência do hip-hop. A felicidade do grupo com o primeiro lugar contagiou o Centro Esportivo e Cultural da CUFA. “Nossa! tinha muita gente boa, foi o nosso primeiro festival, foi uma grande luta, mas nós conseguimos matar todos os leões”. Declarou um dos músicos.


• O rapper que esteve presente no VMB concorrendo em três categorias acaba de lançar mais uma música. Emicida lança “É como um sonho” está disponível em seu myspace oficial.

Emicida – É Como Um Sonho


“O tema e a música foram escolhidos pela produtora que trabalhou o clipe com minha aprovação. A gravação foi uma maratona de 24 horas no Rosas de Ouro, aproveitando as oportunidades e o espaço dado pela escola e tentando fugir das referências recorrentes do hip hop, abusando da alegoria e do simbolismo!Foi uma parada de cumplicidade e vontade de realizar por isso acredito que o resultado será impressionante!!!…” Disse MC Crespo.

Confira
aqui


• "Nega", novo som do rapper gaúcho Jacksom, com participação de Don Pixote, deixa a rima fluir sobre um ótimo instrumental.

Escute
aqui


"Eu acho que a música tinha que ser como água. A água também deveria ser de graça, mas alguém teve a idéia de engarrafar. A música também deveria ser de graça, mas alguém teve a idéia de vender, entendeu?
Em um momento as pessoas estavam pagando muito caro por uma música, hoje não, você pode fazer um cd só com os sons que você gosta, não é mais obrigado a pagar 30 reais em um cd. As pessoas vão dizer que isso é apologia à pirataria, não é apologia, e se for também não estou me importando. Você debate com alguém sobre pirataria e vê na tv um comercial de reprodutor de cd que é vendido em qualquer loja de eletro-eletrônico, sua luta está sendo em vão."

Esse é um trecho da entrevista do MC e pioneiro do Hip-Hop nacional, Thaide, a
revista da Firma, reproduzida no Blog Per Raps. Dentre os assuntos abordados, o Rap e a divulgação pela Internet, a profissionalização do Hip-Hop, etc.

Confira o resto
aqui
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc