1 de outubro de 2009

GOG escreve mais uma página no RAP, Crônicas da Cidade Cinza e entrevista com Rapper 51/50, Arcanjo com nova música e entrevista com Eli Efi.


• Em uma atitude inédita o rapper GOG lançou ontem um desafio para todos os twiteiros de plantão. Os interessados em participar da nova música do GOG deveriam mandar uma frase, através do twitter, até o meio dia de ontem. No total 64 frases foram enviadas de todos os cantos do Brasil.No final da tarde GOG se reuniu com o músico Marcelo Mira para juntar as frases e criar a música. Para inovar mais uma vez, GOG transmitiu ao vivo pela internet todo o processo que durou mais de 14 horas.

Confira a letra
aqui


• Histórias têm sido contadas desde que o mundo é mundo. Antes mesmo que elas pudessem ser registradas, o boca a boca já era responsável pela manutenção das tradições e base para a transmissão do conhecimento.Sócrates, aquele filósofo de nome difícil, que lançou o "Conhece-te a ti mesmo" através de questionamentos pelas esquinas de Atenas, é quase que o equivalente ao sêo Zé do buteco que entre um gole e outro também te ensina o auto conhecimento. Por meio de histórias, inventadas ou reais (e que mesmo que sejam as ´mesmas´, sempre são diferentes), um simples bate papo furado no balcão do bar pode render lições de vida.
E o mundo tá cheio destes pregadores de parábolas do cotidiano. Na esquina, no ponto de ônibus, na fila do banco. É só parar pra ver, e ouvir.Ogi é um destes caras que sabem contar histórias. A descrição que ele usa nas cenas do seu Rap faz o ouvinte imaginar cada detalhe da ação. Já parou pra prestar atenção na "Por aí vou vagar"? A tal Ivone ganha vida na rima, ao ponto em que ´o dente sujo de batom´ vêm fácil à mente de quem ouve. "Eu gosto de histórias, tenho facilidade para escrevê-las. Poderia criar uma agora mesmo com eu, você e esta entrevista", diz

Clique
aqui e continue lendo...


• Mais uma entrevista do Radar Urbano, dessa vez com o Rapper 51/50, confira trecho dessa entrevista:

1-POR QUE ESSE NOME 51/50?

R:
O nome eu tirei de uma música do Flesh-N-Bone, comprei esse cd no tempo que cd importado custava 25,00, bons tempos aqueles, tem uma música que chama “Crazy By The Flesh”, tem um trecho que ele cita esse código, e eu fiquei curioso, mas só depois que eu pude acessar internet, em 2000/2001, procurei saber o que significava isso, e descobri que esse código se referia a pessoas mentalmente instaveis, malucas etc… então eu já tinha fama de maluco adotei esse nome, mas só quando comecei a correr solo, antes era só Renato mesmo, eu queria um nome diferente, e ninguem pode negar que esse nome É diferente.

Confira a entrevista
aqui


Arcanjo Ras é um dos maiores nomes do Ragga no Brasil. Respeitado por muitos, fez parte da Família 7 Velas, shows por diversos estados do Brasil, e aparições na MTV, SporTV, entre outras. Este mês, lança a música "SÓ QUERO VOCÊ" com produção do gaúcho CYBER. O som é uma mistura de Dance Hall e Reggaeton e chega para invadir as pistas de todo o Brasil.

Arcanjo – Só Quero Você


• Um dos MCs mais importantes da história do Rap Nacional, Eli Efi, durante anos conhecido através da sigla LF e à frente do DMN, um dos grupos mais respeitados do cenário brasileiro, trocou uma idéia com Marcílio, do Programa Freestyle. Diretamente do Bronx, em Nova York, o rapper falou sobre o ambiente em um dos berços do Hip-Hop mundial, a realidade entre Brasil e Estados Unidos, política brasileira, Rap nacional e sobre seu mais novo trabalho, a música “Propaganda”, que faz parte de seu primeiro álbum em carreira solo, o lançamento previsto para 2009.

confira a entrevista
aqui
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc