27 de setembro de 2009

Lívia Cruz em entrevista, Fex Bandollero lança single, Mácio Attack Versus lança videoclipe, entrevista com o Coletivo Casa di Cabloco e Mr. Break lança loja de Beats On line.


Nascida em 11 de outubro de 1985, na cidade de Recife (PE), Lívia Fontoura Silva Cruz, conhecida no Rap como Lívia Cruz, iniciou sua experiência musical com 14 anos de idade, quando começou a compor seus primeiros versos e rimas, passando a integrar um grupo de Rap de sua localidade.
Em entrevista ao site Bocada Forte ela conta os batidores da sua carreira, produção do disco, composição e o machismo no hip-hop.

Confira aqui

• O rapper paulista Fex Bandollero apresenta o primeiro single do seu novo disco e está disponibilizando a faixa para download. A música, de nome "Encontrei", tem a participação da cantora Fabi Nazareth e do guitarrista Kaliba (ganhador do programa Astros do SBT). A produção ficou por conta do próprio Bandollero, com teclados adicionais de DJ Max e Jhow Produz.

Baixe a música
aqui


Márcio Attack Versos, ganhador do prêmio Hutuz 2008 (categoria revelação/gospel), se define como um soldado do Senhor, um guerreiro que leva a mensagem bíblica através do Rap. Atualmente, o rapper está produzindo seu novo trabalho, o CD "Ai Vem Sonhador", com participações de DJ Max e Templo Soul, entre outros artistas. O videoclipe da versão ao vivo da música "Me Fale só se For de Cristo", com o Coral Dreams, já está disponível na web.
Assista aqui

Fonte: Bocada Forte


• No dia 25 de setembro, o coletivo Casa Di Caboclo e a produtora Chama Sabor receberam a imprensa para a pré-exibição do videoclipe "O Tempo". A equipe do site Voz da Rua registrou um bate-papo com integrantes do coletivo.

confira a entrevista
aqui

Fonte: Bocada Forte


• NA LOJA DE BEATS VOCÊ PODERÁ OUVIR E ESCOLHER O SEU INSTRUMENTAL PREFERIDO OU ATÉ MESMO DIVULGAR AOS SEUS AMIGOS.O SISTEMA DE COMPRAS É MUITO SIMPLES,BASTA SÓ LER COM ATENÇÃO OS ITENS LÁ DESCRITOS.


confira
aqui

fonte: Rapevolusom

22 de setembro de 2009

Funkeiro lança videoclipe, Nova musica do Pregador Luo, Kamau lança website e making off do grupo Inquerito.



Selva Urbana é o primeiro trabalho da produtora "osmose filmes". Selva Urbana é o primeiro clipe da mixtape "poesia marginal", do funkero com participação de pai lua, música de Funkero e Iky Castilho. A Osmose é uma nova produtora, idealizada por Emílio Domingos e Gregório Mariz, que pretende atuar no campo do documentário, clipes, programas de tv e demais áreas do audiovisual.
direção: emílio domingos e gregório
marizedição: gregório
marizroteiro: emílio domingos
fotografia: paulo castiglione / amara barroso
assistente de direção: julia kurcesse

clipe teve o apoio do "ateliê da imagem"


• O rapper Pregador Luo, do Apocalipse 16, compôs a música tema do campeonato de MMA (Vale-Tudo) Eagle Fighting Championship que acontece em Guarulhos/SP, no próximo dia 26.Luo lançou recentemente o CD Música de Guerra – 1ª Missão, que contém os temas de entrada de grandes lutadores brasileiros de MMA, como Vitor Belfort, Anderson Silva, Pedro Rizzo, Maurício Shogun Rua, Thiago Silva, Jorge Patino Macaco, Gesias Cavalcante, Rafael Feijão, Cosmo Alexandre, Rogério Minotouro, Lyoto Machida e Wanderlei Silva.
Devido a toda experiência do rapper e sucesso de seus temas anteriores ele foi convidado pelos organizadores do Eagle FC para desenvolver a faixa tema do evento.

Baixe
aqui


• O sonho antigo virou realidade Ou melhor, site. Kamau lançou nesta segunda-feira a versão beta do site do Plano Audio, seu selo "faz-tudo". Vídeos, textos, áudios e novidades sobre seus passos serão postados no portal conforme a caminhada.
Acompanhe, comente, fortaleça!

acesse
aqui


• Já está no forno o primeiro videoclipe do grupo Inquérito. A música "É Gol" foi a escolhida pelo grupo para ser a estréia no audiovisual. "Além de ser a nossa música de trabalho no momento, levamos em conta o fato de o ano que vem ser ano de Copa do Mundo, e este som tem tudo a ver com isso", disse o MC Renan.
O clipe está sendo gravado todo em chroma key (técnica de efeito visual que consiste em em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão, como verde ou azul, assim como é feito na previsão do tempo pela televisão) e deve ser lançado até o final deste ano. A produção é da Ilustre Filmes, de Paulínia.

Mais informações
aqui

18 de setembro de 2009

Slim Rimografia lança videoclipe, Festival Samambia resultado, Casarão MC’s novo som, rapper Eli Efi lança nova música e novo single do grupo Cagebe.

• Em oito horas de gravação, uma HDV e Slim Rimografia lança o videoclipe “SOL”. Produzido por Daniel 3D o clipe conta com participação de Thiago Beat Box, Filiph Neo e claro, o Sol.


• O Diga How e
Markão Aborígene ganharam o prêmio de melhor letra do Festival de Música Popular da Samambaia, realizado nos dias 12 e 13 de Setembro.A música "Quem lê,viaja" e "Adolescência em Retratos" foram reconhecida pela força de suas letras, e premiada pelo júri com um belo troféu.
Os premiados foram: primeiro lugar para Terra Prometida (reggae) com a música "Nos Dias de Hoje"; Segundo lugar para Wlad Borges (pop) com a música "Onde Estiver"; Terceiro lugar Markão Aborígene (rap) com a música "Adolescência em Retratos". O Troféu Originalidade foi para Markão Aborígene. Melhor músico foi o guitarrista da banda Quenani e o melhor arranjo foi do grupo Terra Prometida.


• Em meados do dia 04/02/09, surgiu o grupo de Rap Casarão MC’s.
Inspirado no time de futebol do Inocoop Campo Limpo, alguns componentes de grupos de Rap vizinhos, resolveram fazer uma junção, para tornar o alvi negro do morro ainda mais forte, com o Ritmo e a Poesia, que vem das ruas.
São da Zona Sul de São Paulo, e tem como compromisso á musica.
Atual formação Black FISH, Chegado Negão e DJ Montanha.

Baixe a música
aqui


• Rapper brasileiro atuante a 5 anos nos E.U.A, Eli Efi (ex-integrante e fundador do grupo DMN) segue carreira solo ao lado de DJ Laylo,mantendo sua preocupação em oferecer uma música de qualidade, com um discurso social que transmita sua mensagem social de luta. Com presença forte e energética no palco, Eli Efi tem conquistado os públicos mais diversos dos Estados Unidos, em locais como:
B.B. King’s, S.O.B.’s, Prospect Park Bandshell, Trinity International Hip Hop Festival, the Bronx Museum além de ter se apresentado no palco ao lado de grandes nomes como Chuck D (Public Enemy), KRS One, CL Smooth, Les Nubians, Styles P, Dead Prez, Talib Kweli entre outros. A trajetoria musical e pessoal de Eli Efi é retratada no documentário "Estilo Hip-Hop", que foi televisionado nacionalmente nos E.U.A. no canal PBS em junho de 2009, além da produção da trilha sonora do filme assinada pelo próprio Eli Efi. Atualmente o rapper está trabalhando na produção do seu primeiro album solo que contará com participações de alguns dos nomes mais importantes do rap brasileiro e internacional.

Baixe a música “Propaganda”
aqui


• "Maria Madalena", novo single do grupo Cagebe, retrata alguns aspectos da prostituição e o cotidiano de diversas mulheres que estão nessa batalha pela sobrevivência. Sobre um instrumental elegante, a compra e venda do corpo são rimados no melhor estilo Rap/R&B.
confira
aqui

16 de setembro de 2009

Japão e o Rap com Ciências, Entrevista com Fex, Filme Rap de Saia, 4ª Estrofe com música e vídeo e Dam MC anuncia Single.


• A Sangari, em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), está promovendo a realização do concurso de composições Rap Com Ciência, cujo tema é o Programa Ciência em Foco.
Compreendendo que a música faz parte da vida dos jovens, o concurso conjugará o Rap, linguagem da juventude e importante forma de expressão, com o novo modelo de ensino de ciências proposto pelo Programa Ciência em Foco.
Marcos Vinícios de Jesus Morais, o “Japão”, conhecido rapper do Distrito Federal, participará e coordenará oficinas, que ocorrerão em turno contrário ao período de aulas, possibilitando aos alunos expressarem-se, através de composições próprias, sobre a nova forma de aprender ciências no ensino fundamental.
Ao final das oficinas será selecionado um aluno de cada uma das catorze escolas participantes do concurso para gravar um CD com o rapper.

saiba mais
aqui


1-VOCE SE CONVERTEU, ESTA PREPARANDO UM DISCO NOVO, COMO ESTA A PRODUCAO?

Sim. Me converti em 2007. Estou preparando um disco intitulado “Vida Nova” que trata justamente dessa nova perspectiva.
É um trabalho em conjunto com o Lito Atalaia e a MR1 Comunicação e Marketing, conta com produções minhas, do Dj Max, Green Alien, Jhow Produz e Lorhann Almeida. Está sendo finalizado pelo Erick12 no Estúdio Reviravolta.

2-VOCE NESSA NOVA EMPREITADA SERÁ UM RAPPER GOSPEL? SEU SOM SERÁ GOSPEL?

Gospel. Independente de nomenclaturas e estilos. Eu sou um evangélico, um crente que é mc. Viver e cantar pro Senhor é uma grande honra pra mim. Esse novo trabalho é um disco de louvor em forma de rap. É totalmente direcionado a Deus.

Confira a entrevista
aqui


• Dirigido pelas rapperes ‘Re. Fem. e Queen’, o documentário ‘Rap de Saia’, com 18 min de duração, visibiliza a história e a participação das mulheres no hip-hop carioca, visando alcançar não apenas o entendimento dos hip-hoppers, mas também atrair toda a sociedade para umaDiscussão ainda travada concernente a ‘Direitos Iguais’. E para que tais objetivos sejam alcançados, o documentário corre as salas dos cinemas e festivais do Brasil e países da Europa como: Alemanha, França, Itália e Suécia mostrando o Hip Hop feminino carioca. Rap de Saia Show Das grandes telas de cinema para os palcos O Rap de Saia também é Show!!! E não poderia ser diferente, pois com a diversidade de artistas que vemos e ouvimos na tela, nada mais esperado do que ver essas jovens mulheres em prática nos palcos.
Rap de Saia Show conta com: Edd Wheller, Paula Diva, Re. Fem., Queen, JC (Fúria Brasileira), Lisa (Ultimato à Salvação), Vitória (VB), Queen (West Coast), Negra Ro, Negresoul, Joy-C, Afro Dhy, Maninha e Cris Soul. Juntas ou em um número reduzido, elas representam e apresentam o melhor do Rap Feminino Carioca nos palcos.

Assista Parte
I e Parte II


• Formado no fim de 2004, sob forte influência de bossa nova, samba, soul, entre outros estilos, o grupo 4ª Estrofe, formado por Renam Samam (MC e Beatmaker) e DJ Mutley, surge com uma proposta diferente na cena Rap. Recentemente, o 4ª Estrofe lançou "Ritmo e Poesia", seu primeiro disco, pelo selo 360 Graus Records, do DJ Caique. O CD conta com participações de Dr. Caligari, Fernandinho Beat Box, Jeffe, Doncesão, Nego Gil e Gari.

confira o myspace
aqui
assista o videoclipe “Rolê na madrugada” aqui


Dam Mc está preparando seu novo single. Intitulado por “Meu R.A.P.” será lançado em outubro e promete fazer barulho no Distrito Federal. Dam também irá fazer o lançamento do single que irá acompanha o álbum com mais duas faixas e fará o show de lançamento provavelmente no final de outubro com participação do grupo Ataque Beliz e Rapadura.

8 de setembro de 2009

Nego Dé lança novo som, especial DJ Primo, programa Freestyle com SP Funk, BGame promove concurso.


• O rapper Nego Dé (ex-Falso Sistema) acaba de lançar uma nova música. “Astro do Gueto” tem participação de Ducky Jay está disponível em seu myspace.
Confira
aqui


Alexandre Muzzilo Lopes era o nome dele. Mas todos o conheciam como Primo, DJ Primo. Filho de Dona Regina e Seu Ivan, irmão de Juliana, nascido em Curitiba, e com uma base musical vinda da própria família, recheada com muito samba, funk e soul. Desde criança, convivia em rodas de samba em festas de parentes, e até arriscava um repique e um pandeiro de vez em quando. Seu ídolo de infância? Michael Jackson. “O Alexandre sempre foi muito brincalhão, gostava de imitar os artistas, dançando. Amava o Michael Jackson. Imitava tudinho e era a sensação na família. (risos) ‘Billie Jeans’. Não podia ouvir que saia dançando”, lembra sua irmã, Juliana. Seu pai adorava mexer com caixas de som, cabos, montando e desmontando, e o filho sempre por perto, rodeando, observando, dando sinais que seu destino estaria por ali.

Texto completo
aqui


• Já está no ar a nova edição do Freestyle. E neste programa o convidado é o grupo paulistano SP Funk!
Representados por Tio Fresh e Mr. Bomba, os integrantes do conjunto participaram do Freestyle e falaram sobre o trabalho e a história do SP Funk no Rap nacional, os projetos de cada mc e sobre a participação na festa de 2 anos do Programa Freestyle!
A programação musical ficou a cargo de Fresh e Bomba, que também mostram em primeira mão sons inéditos de seus trabalhos em carreira solo.

escute
aqui


• O rapper Bgame promove o concurso de remixes do seu single "Bem Vindo a Barra Mansa". Os interessados podem enviar seus trabalhos para o E-mail brunobgame@hotmail.com, até o dia 27 de setembro.

3 de setembro de 2009

Emicida lança videoclipe, Markão lança álbum, Minitape "Y20 Vol.2”. Aliança 21 lança álbum e Ataque Beliz busca patrocínio.



• O rapper paulista Emicida, disponibilizou no ar o videoclipe da música "Triunfo", parte integrante de seu álbum "Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe..." O clipe tem a produção da Ouro Preto Filmes e direção de fotografia de Carina Zaratin e Fred.


• Desde 1998 na caminhada no cenário do Rap Nacional, Aborígine lança agora o seu primeiro CD intitulado “Dia e Noite, Dia Açoite, Noite Fria”, disco que traz letras com forte conteúdo político e de protesto, abordando desde Mercado de trabalho, preconceito e discrimicação, à aborto e sexualidade.

Markão é educador popular e iniciou sua caminhada em movimentos sociais a partir do Gremio Estudantil, promovendo e participando de ações pró passe livre. O trabalho artístico e social realizado pelo jovem Marcus Dantas, (Markão Natural da Terra), que além de educador utiliza a música Rap como instrumento de trabalho, poderá ser conferido na entrevista dada ao Central Hip-Hop que irá em breve ao ar.

Baixe a música
“As Primeiras Letras do Alfabeto”


• Os artistas e beatmakers Remy Yo e Oppitz produziram a minitape "Y20 Vol.2". O lançamento oficial desse projeto será no dia 6 de setembro na Ustream.TV, em conjunto com o Blog DOC Recordz. "Às vezes a gente esquece que fazer Rap não é um jogo.Fazer Rap é fazer poesia, e pra alguns basta um caderno e uma caneta! Esse é o objetivo de fazer uma minitape. Ao contrário de uma mixtape, seu objetivo não é divulgar um trabalho, ao contrário de um CD, seu objetivo não é faturar e criar uma carreira. Fazer Rap pode ser simples para aqueles que amam o que faz sem pensar em algo além", explicam os produtores da minitape.

Acesse o myspace
aqui


Mahal, Tigrão e Arthur Moura, integrantes do Aliança 21, de Niterói (RJ), lançaram o CD "Apocalipse - De São João - O Teólogo". Com influências de Mobb Deep, Afu-Ra e Sage Francis, o Aliança 21 faz Rap com pegada alternativa nos intrumentais e nas letras.

acesse o myspace
aqui


• Do Distrito Federal para o Rio de Janeiro

Na cultura e, especialmente na música, o Distrito Federal se mostra um celeiro de produção de excelente qualidade com exemplos como: Capital Inicial, Cássia Eller, GOG, Câmbio Negro, Legião Urbana e muitos outros de todas as vertentes musicais.
Após oito anos de muito trabalho e grandes apresentações Brasil a fora, o grupo Ataque Beliz da mais um passo para estar entre estes exemplos. No mês de maio concorreu com 19 grupos do DF e sagrou-se vencedor da etapa regional do Rap Popular Brasileiro (RPB-2009) festival de nível nacional promovido pela Central Única das FavelasCUFA.
Além de dar maior visibilidade aos talentos oriundos das periferias, a etapa final do RPB premia em dinheiro os três melhores grupos do Brasil, que para o Ataque Beliz, se vencedor, significa o lançamento de nosso primeiro CD.

O Ataque Beliz será o representante do DF neste festival que será realizado no Rio de Janeiro no dia 4 de outubro, e para que a banda esteja completa, contamos com sua colaboração para compra de 4(quatro) passagens aéreas BSB – RIO – BSB, que no valor promocional de algumas empresas sai R$280,00 cada (mais barato que viagens terrestres) e pagamento 4(quatro) diárias, quarto duplo, no valor de R$70,00 cada.
Certo de sua possível colaboração com pelo menos parte desse recurso, em nome do Ataque Beliz agradeço.

Atenciosamente, Ataque Beliz.
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc