14 de abril de 2008

BSB. Girls em Salvador, Cyber fecha produção com diversos artistas e Higo apresenta Beats D Melo.


• A B.Girl Fab Girl de Brasília falou ao Evolução Hip-Hop no sábado dia 05 de abril de 2008, às 5 da tarde. A dançarina ficou em Salvador até o dia 07 de abril. Como esse é o mês da DANÇA em Salvador, ela foi convida pelo Núcleo de Mulheres da Rede Aiyê Hip Hop para trocar experiências, idéias sobre a profissionalização desta área no mercado de trabalho e entre outros assuntos, para a galera do Curso de Formação de B.Girls, na atividade aberta realizada no dia 06 de abril (domingo) na Escola de Teatro da UFBA (no Canela) das 9h às 12h.
Além desta atividade Fab-Girl conheceu também os grupos culturais nas periferia de Salvador que trabalham com Breaking Dance e estão ligados a cultura Hip Hop.
Fonte: DJ Branco do CMA Hip-Hop


O Produtor gaúcho Cyber, conhecido pelo instrumental do hit das ruas "Fogo & Fumaça" do rapper Gutierrez, é o responsável pelo beat da nova música de Jimmy Luv (7 VELAS), no qual se chama, "Essa É A Solução" e pode ser escutada em
www.myspace.com/cybercybercyber.A letra fala sobre os problemas que os artistas independentes enfrentam, acompanhada de uma base extremamente involvente, mesclando o Rap e Reggae.
Cyber é considerado por muitos uma revelação em 2007 e grande promessa do "beatmaking" brazuca, ano em que produziu a nova música de trabalho de Paulo Napoli, chamada "Tamo No Mundão", musica diferente de todos os outros trabalhos do rapper, e muito bem comentada. 90% de suas produções caracterizam-se pela não utilização de samplers, sendo assim, todos instrumentos compostos e tocados pelo produtor e músico, em um teclado (M-AUDIO Keystation 49e).
Além de produzir Rap, Cyber produz Funk (na Equipe FK PRODUÇÕES, no qual é responsável por 100% dos artistas locais, como MC Jean Paul, muito executado nas maiores rádios do estado -
www.funkgaucho.cjb.net), R&B, Dance, e Pop, tendo estudado na Escola Palestrina, acompanhando desde os 9 anos de idade, pianistas conceituados de Porto Alegre-RS, e alguns grupos, executando Baixo, Teclado, e Violão.Atualmente, Cyber está trabalhando em músicas de, entre outros, Bob-X, Funkero, Jogador, Gutierrez, Paulo Napóli, Proffeta (do grupo Polêmica), W.Negro, Agente.B, B.Dog, Mortão, Jean Andrade, Voz Imponente, Murcego, E.D.O., e co-produzindo algumas músicas com DJ Mk, para o rapper DG, entre outros.

Fonte: Nefasto


• Para os mc’s que sonham e crescer no cenário do Hip-Hop mas não tem estruturas para produzir uma batida, o rapper Higo do Ataque Beliz acaba de lançar o álbum instrumental Beats D Melo e colocou a disposição pra quem quiser, apenas cite o nome do autor caso queira usar.
Aos interessados;

Higo – Beats D Melo (Parte 01 e Parte 02)
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc