30 de abril de 2008

Higo e Pavão participam do programa Câmara Ligada, HipHop Fora do Eixo quer agregar produtores e coletivos e Griô com site no ar.

Domingo passado, dia 27/04 foi ao ar na TV Câmara, canal da Câmara Federal dos Deputados, o programa Câmara Ligada. Pavão (Aquilombando) e Higo (Ataque Beliz e Aquilombando) participaram do programa.
Os participantes eram Paulo Lins - escritor de Cidade de DeusJúlio Tavares – antropólogo da UFRJ e um dos fundadores da CUFA – e o SOS Periferia – coletivo de hip hop de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Higo e Pavão fizeram perguntas aos três convidados e de quebra gravaram uma pequena entrevista com o SOS Periferia que logo, logo estará disponível para ser conferida no blog TV Aquilombando.
O programa será Câmara Ligada será reprisado durante todo o mês de maio. Para quem quiser conferir o programa na Internet o clique aqui


• Formação, produção, circulação e consumo. Esse é o quadrilátero de conceitos, nos quais o Hip Hop Fora do Eixo visa estruturar-se. Para isso, a rede de trabalhos esta mapeando produtores e coletivos que estejam interessados em trabalhar nessa perspectiva dentro da cultura hip hop.O mapeamento visa levantar o perfil produtivo dos coletivos integrados a rede, bem como o dos produtores que já desenvolvem algum tipo de ação relacionada a cultura urbana. O mapeamento visa também, otimizar os trabalhos produzidos, como os do Coletivo Aquilomabando de Brasília, que desenvolve ações por meio da arte cultura.
Veja no orkut


Um núcleo de comunicação já esta sendo fomentado, com alguns produtores de Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Aparecida de Goiás (GO), Dourados (MS), e Brasília (DF). No dia 30 de abril, as 19h00 (horário de Brasília), uma reunião via MSN será realizada para discussão de metodologias de trabalho. Em assembléias passadas, foi deliberada a construção de um portal onde os núcleos de comunicação dos coletivos já integrados, focarão suas ações.
O portal será comum a todos os núcleos de trabalhos.Durante essa semana, as pessoas conectadas ao grupo de discussão, (hiphopforadoeixo@googlegroups.com) receberão um formulário por e-mail, afim de que as informações necessárias para o cadastramento sejam tabuladas, facilitando assim o trabalho e a articulação da rede. Quem esta fazendo esse trabalho, são os membros da organização CUFA, Central Única das Favelas (MT), Fernanda Quevedo e Ronaldo Silva.

Interessou?
Envie um e-mail para h2foradoeixocomunicacao@gmail.com e associe-se a rede de trabalhos do Hip Hop Fora do Eixo.

fonte: Hip-Hop Fora do Eixo


Griô Produções. Formada por mulheres trabalha também no sentido de dar visibilidade à força feminina manifestada nos palcos, nas ruas, no dia-a-dia, na construção social. Griô é resultado da aliança e sintonia de pessoas que querem construir uma história de negócios com valores agregados. Além de apresentar o site, também apresenta diversos artistas como Além do Entorno, Ataque Beliz, Verônica, Nego Dé, Hadda e DJ A, Makena, entre outros.

Griô – website.

 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc