20 de junho de 2008

Aquilombando lança demo clipe, Nego Dé presenta myspace, KL Jay Lança mixtape, Nega Gizza com nova canção, SAVAGE lança PROMOTAPE e Festival Internacional de Hip-Hop.



O coletivo Aquilombando acaba de lançar o demo clipe “Hait” produzido e apresentado na UNBTV, canal 6 da NET. O vídeo fala sobre o atentado contra os estudantes africanos que tiveram seu alojamento incendiado e até hoje não foram encontrado os culpados.
Ele foi estreado no programa EXPRESSO VIDEOCLIPLES da UNBTV nesta sexta-feira.
A programação vai ser reprisada no final de semana e quem perdeu, pode ver depois em outro horário. Abaixo o link:

Expresso Videoclipes.



Um dos grandes ícones do cenário do Hip-Hop do cerrado, Nego Dé acaba de colocar no ar seu myspace e com esse lançamento, também disponibiliza pra geral, músicas de seus 12 anos de carreira. “Cotidiano” que saiu no disco dos Caçadores de Harmonia e “Sonhei Com a Paz” que foi lançada no álbum Contra-Ataque 1º Ato do seu antigo grupo Falso Sistema.

Nego Dé - Myspace



Depois de alguns problemas na fabricação, chegou ontem às Lojas a "Fita Mixada - Rotação 33" do DJ Kl Jay. Como já foi noticiado aqui por diversas vezes, inclusive com resenha e matéria especial, o disco vem acompanhado de um DVD com as performances do DJ Kl Jay e dos MCs participantes. Além disso também traz depoimentos e diversas cenas de estúdio.
Já o cd não traz apenas músicas mixadas, mas algumas faixas de grupos como: Potencial 3, Maloka S/A, Maxmusicamente, Costa a Costa, entre outros.
O lançamento será no dia 24/06 dentro do Projeto H4 - Hip-Hop Happy Hour, com a discotecagem do DJ Marco, presença dos MCs que participaram do disco, coletiva para imprensa e venda da "Fita" no local.

Fonte: Bocada forte


• A rapper Nega Gizza (RJ), lançou hoje a música “Testa de Ferro” em seu myspace. A música fala de honestidade, falsidade e luta social. A musica foi produzida com o rapper Mv Bill. Por enquanto nem sinal de cd novo da Gizza. Nega Gizza atualmente está coordenando a base da CUFA no Viaduto Negrão Lima, no Rio de Janeiro, local onde acontece a LIBBRA - Liga Brasileira de Basquete de Rua.

Nega Gizza - myspace


Fonte: Assessoria Rap Nacional



Altamente recomendável é o comentário que circulam depois de ouvirem a PROMOTAPE chamada Feita Sob Medida do grupo SAVAGE. Além de sugerir um preço de custo, também estão disponibilizando para download. Destaque para as músicas a "part II", "viver é uma arte", "soluções e problemas" e o hit "deixa que é nois.". Como foi dito antes “Altamente Recomendável”.

SAVAGE – Feito Sob Medida


A promo custa 5 reais + o envio.

Fonte: Diamantee


• A 7º edição do Festival Internacional de Hip Hop realizada de 24 a 27 de julho cresce em quantidade, qualidade e fronteiras, que traz também 150 argentinos em 8 grupos performáticos que conquistaram vagas na seletiva em Buenos Aires realizada em dezembro de 2007. A expectativa para este ano é a presença de 1300 dançarinos inscritos e uma circulação de público de 10.000 pessoas entre feira de produtos, apresentações e cursos.

Evoluindo a parte técnica coreográfica, existirão em dois níveis o Curso de Composição Coreográfica ministrado pelo Diretor e Coreógrafo Octávio Nassur além da técnica Contemporânea do professor Mário Nascimento, de Belo Horizonte.

O SUPER WORKSHOP, sempre destaque no evento por trazer grandes renomes mundiais não deixou a desejar este ano, confirmando seu Casting com os seguintes professores: Archie Burnett (EUA); Laure Courtellemont (FRA), Barbara Lima (BRA) Lando Wilkins (EUA), Edson Guiu (BRA), Amanda Damásio (BRA) e a lenda viva do Hip Hop mundial MR. WIGGLES (EUA).

Steffan “Mr. Wiggles” Clemente é uma das figuras mais dinâmicas e influentes na cultura Hip Hop hoje. Ele é membro das “Rock Steady Crew” e “The Electric Boogaloos” de renome mundial. Este multi-talento virtuoso é abençoado com as habilidades de dançar, atuar, coreografar, ensinar, produzir músicas (uma de suas paixões de longa data) e é um artista grafiteiro muito talentoso. Segundo Ben Higa, escritor da revista “Rap Pages”, “Mr. Wiggles é o do Hip Hop – com habilidade em Popping, Locking, Bboying, Graf-escrita e MCing…”.

De teatro a filmes e vídeos musicais, Mr. Wiggles desfrutou de uma carreira de muito sucesso desde aqueles primeiros dias e trabalho com profissionais como Graciele Danielle, Savion Glover, Bill Irwin, Lynne Taylor Corbett and Anne Marie D’Angelo. Ele foi chamado para produzir o musical para Kurt Weill’sSeptember Songs” (músicas de setembro) trabalhando com renomados músicos como Elvis Costello, Iggy Pop e Betty Carter. Ele vem sendo um artista de destaque no mundialmente famoso Apollo Theater (Teatro Apollo) e se apresentado no Kennedy Center em homenagem aos “the Nicholas Brothers”.

Recentemente ele esteve entre os membros do Rock Steady premiado como o primeiro VH-1 Hip Hop Honors (VH-1 Prêmio Hip Hop). Ele apareceu em vídeoclips de artistas como Missy Elliot, Usher, Madonna, Limp Bizkit e mais. Foi indicado ao Prêmio Tony (Tony Award) por “Melhor Coreógrafo” (Best Choreography) pelo programa “Largely New York” e indicado ao Prêmio Drama Desk por “Ghettoriginal” produção de “Jam on the Groove”.Ele ganhou um prêmio Bessie por Melhor Coreografia pela produção teatral de “So What Happens Now”.Uma peça criada por todos os Bboys originais dedicadas a Buck, membro do Rock Steady Crew que morreu tragicamente..

Mr. Wiggles fez grandes turnês como artista solo e com o Electric Boogaloos e Rock Steady Crew. Ele é convidado como membro facultativo no Steps on Broadway em New York City e teve incontáveis aparições pessoais em eventos ao redor do país e no exterior. Ele foi um dos primeiros a ensinar Hip Hop em um Studio profisisonal de dança em New York, “Broadway Dance Center”. Distribuiu sua produção musical, 100% editada com vídeos de rua de dança e roupas http://www.mrwiggles.biz/.Apesar de sua agenda lotada, ele participa de programas com intuito de ensinar às crianças e jovens os aspectos positivos da cultura Hip Hop. Perguntado sobre “qual é o seu maior talento” – ele respondeu que “ ser pai. No final do dia, a família vem em primeiro lugar”. Seu respeito por ele mesmo, pela vida, por sua família e todos aqueles que ele toca deu a ele seu merecido status legendário.

A realização do evento é uma responsabilidade da Dance & Concept Brasil, com produção de Octávio Nassur e Wanderley Lopes.

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo



-Linca, Suport & Caetano

 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc