12 de junho de 2008

Show de Ataque Beliz e Aquilombando, Irmandade Negra prepara vídeo, Guego participa em DVD, Benjamim com single e Rapadura com nova canção.

O grupo Ataque Beliz e o coletivo Aquilombando tem apresentação confirmada no 3º Encontro de Formação. O evento tem como o objetivo principal do encontro é levar o debate a periferia. Descentralizar os encontros da cultura que há muito vem sendo realizados no Plano Piloto.

Este trabalho foi iniciado em 2006 a partir do envolvimento de lideranças da Cultura com a Rede de Educação Cidadã. No mesmo ano foi realizado o primeiro encontro na Pro Gente em Ceilândia. Na ocasião foi feita uma análise de conjuntura. Em 2007 o encontro foi realizado no Espaço Família Hip Hop em Santa Maria, tendo como matéria de estudo a origem e histórias das cidades do Distrito Federal. Ambos realizados de formas concretas, baseadas na Educação Popular. Este ano o encontro será realizado em Samambaia.
Neste primeiro encontro foi realizada uma Oficina de como se fazer uma análise de conjuntura, ministrada de forma brilhante pelo educador Daniel Seidel.
Após oficina realizaram-se diversas apresentações culturais.
No período da tarde assistimos ao vídeo: Rap - O Canto da Ceilândia. Filme que abriu debate sobre a atuação do movimento em cada cidade.

Surgem vários encaminhamentos: Novos encontros, formação, e a criação de uma Rede que articule todas as entidades/grupos de Hip Hop.


Programação

08:00hs -Acolhida (Slide com imagens dos encontros anteriores) e inscrições;
08:30hs- Abertura oficial: Over Bless
08:45hs- Café da manhã;
09:15hs- Mostra do documentário Aquilombando e breves avisos;
09:30hs- Oficinas A- O que é a periferia?
B- Juventude: Violência e desemprego.
11:00hs- Apresentação cultural dos resultados das oficinas;
11:15hs- Apresentação do grupo Geração de Rua;
11:30hs- Debate”Hip Hop do DF: Desafios e contexto”;
12:15hs- Apresentação do grupo PJL;
12:30hs- Almoço;
14:00hs- Apresentações culturais: REC, Combatentes e Roda de break;
- Estandes e produção de grafite;
15:00hs- Debate: Organização (Rede social de marcas alternativas: Grife Urbana) e Desfile;
16:00hs- Apresentação do grupo Ataque Beliz e Suburbanos;
16:30hs- O que é uma rede? Propostas.
17:00hs- Reunião por cidades;
17:15hs- Encaminhamentos;
17:30hs- Lanche e apresentações culturais.
17:45hs- Partida.


• O grupo paulista Irmandade Negra, que acabou de lançar o disco "Feito em Casa", está gravando o vídeo da música "Mais e mais".
Você pode participar desse vídeo, pois o grupo está coletando trechos de várias pessoas cantando a música, que pode ser ouvida no My Space do grupo. Decore a música, grave a sua participação e envie para o email brazuka1@gmail.com

Irmandade Negra – Myspace

Adquira o disco


• Guego participa do DVD Black Gospel Live lançado pela AW Produções e lança novo single “Louvor Independente".
Em breve, estarei colocando o vídeo da apresentação, enquanto isso, confira a música em seu myspace.

Guego – Louvor Independente


Benjamim está de volta ao estúdio para trabalhar a sua mais nova canção chamada “Flashs e Olhares” com participação do cantor Wlad Borges. A produção quem assina é Mulumba Tráfica e Benjamim, e a gravação será no Quarto Estúdio. “Flash e Olhares” é um single que está em fase de finalização, pois ele será o cartão de visita do disco solo chamado Reflexão Visual que em breve estará nas ruas.



• O Rapper Rapadura manda notícias. Enquanto o disco está em processo de gravação ele apresenta um novo projeto chamado Art’vista. Art’vista é um coletivo com diversos mc’s que rapadura se identificou e está querendo apresentar o talento da rapaziada pra todo o país. Música nova já está no jogo chamada “Canto Sem Fim” com participação de MC Cleiton e disponível no myspace. Confira!

Art’vista – Canto Sem Fim

- Linca, Support & Caetano.
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc