1 de junho de 2008

Jimmy Luv, Novo vídeo, D'Cristo novo single, Salvador ganha estátua de Zumbi e Inscrições para a 1ª Conferência Livre de Comunicação.



• Jimmy Luv, acaba de lançar seu novo clipe. O vídeo conta com Tainá, Carol, Natalie e Ivye. A direção e edição ficou a cargo do Grand Master Duda (O Complô).A música, lançada mês passado foi produzida pela produtor gaúcho Cyber, quem vem se destacando na cena.

fonte: Rapevolusom


• Depois do lançamento do álbum Celebração no ínicio desse ano, com cerca de 600 downloads e mais de 200 cds distribuídos GRATUITAMENTE, o ministério D'CRISTO já prepara o lançamento de uma nova EP (ainda sem nome), mas já disponibiliza o primeiro single da ep, q se chama Bem Aqui, com part. esp. do Mano Dim (ex-Alternativa C). Confira o som, exclusivo, no myspace

D'Cristo - Myspace

fonte: Rapevolusom


• O Grêmio Comunitário e Carnavalesco a Mulherada inaugura nesta terça-feira, 30 de maio, às 10h, na Praça da Sé, em Salvador, uma estátua em homenagem a Zumbi dos Palmares, um dos maiores símbolos da resistência de lutas contra o escravismo no Brasil. Na ocasião estarão presentes autoridades municipais, governamentais, além de representantes do Movimento Negro da Bahia e entidades religiosas de matrizes afro,grupos afros e afoxés.
De acordo com Mônica Kalile, do Grupo A Mulherada, todo o evento será registrado para a produção de um DVD educativo que será distribuído gratuitamente nas escolas, organizações sociais e bibliotecas do Brasil. O projeto de composição da estátua, de autoria do grupo A Mulherada, já existe há três anos, sendo que só agora será realizado.
A peça de bronze possui 2,20 metros de altura, onde o personagem segura uma lança em uma das mãos e na outra segura uma adaga de 60 cm, que representa o poder de grandes líderes africanos, demonstra ainda austeridade, vigilância, sagacidade, um verdadeiro guardião do Povo Negro Brasileiro. LÍDER NEGRO Em novembro de 2008, comemora-se 313 anos da morte de Zumbi dos Palmares. Tendo nascido em Palmares, em 1655 e sendo neto da princesa Aqualtune, filho de um importante rei do Congo. Até hoje é considerado o líder mais famoso da confederação de quilombos dos Palmares, que se estendia entre os territórios atuais de Alagoas e Pernambuco, tendo sido ainda o maior líder negro da América Latina.Mais informações -

Mônica Kalile - (71 3321-5523 / 9925-9529 / 8219-5697 E-mail: mokalile@terra.com.br / WWW.amulherada.com.br / WWW.amulherada.org.br



• Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para a I Conferência Livre de Comunicação da Bahia. O encontro, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de junho, na sede da Obra Kolping (Boca do Rio), em Salvador, tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil a fim de articular movimentos sociais e ativistas em torno das discussões sobre o direito humano à comunicação. A idéia é fortalecer um coletivo de pessoas e instituições para qualificar o debate e criar propostas de políticas públicas para serem levadas à I Conferência Estadual de Comunicação da Bahia.
Proposta pelo Coletivo Baiano de Democratização da Comunicação, a Conferência Livre pretende pensar ações de incidência política para colaborar para o redesenho da política de comunicação no estado. As despesas com transporte, hospedagem e alimentação de representantes institucionais de municípios do interior do estado serão custeadas. Para se inscrever, basta entrar em contato com a CIPÓ – Comunicação Interativa pelo telefone (71) 3503-4480 ou pelo e-mail comunicacao@cipo.org.br.

Mais informações – Flávia Souza – CIPÓ (71 3503-4480) / www.comunica-bahia.blogspot.com
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc