8 de maio de 2008

Indiana Nomma em dose dupla, entrevista com o grupo Elo da Corrente e estréia do programa "Manos e Minas".


• A cantora Indiana Nomma "ataca" em duas frentes neste fim de semana em Brasília. Na sexta-feira (9/5), no Teatro Plínio Marcos da Funarte (atrás da Torre de TV), ela presta tributo a Tim Maia, por ocasião dos 10 anos da morte do maior nome da música negra brasileira. No show, com início às 21h, contará com as participações de Ellen Oléria, MC Cipriano, Rodrigo Stélio e Alex Souza, entre outros.

Já no sábado (10/5), a partir das 22h, no Gate´s Pub (403 Sul), Indiana será a principal atração da festa-show Anjos da Noite, que irá comemorar um ano da volta do homônimo programa da Rádio Cultura FM (100,9MHz), no ar todas as terças-feiras, das 22h a 0h. No repertório, blues, jazz e soul music internacional e nacional, onde ela estará acompanhada por Haroldinho Mattos (guitarra), Oswaldo Amorim (baixo), Renato Glória (bateria), Daniel Baker e José Cabrera (teclados), com as participações especiais dos cantores Rafael Cury e Georgia W. Alô.

Uma dose dupla imperdível!!!


• No final de 2007 chegou às lojas o primeiro disco de um dos grupos mais promissores da “nova escola” do Rap brasileiro, o grupo se chama Elo da Corrente e o disco “Após Algumas Estações”. Desde que o grupo fez as primeiras aparições em coletâneas e também no disco “Produto Mental Faturado”, do extinto Ascendência Mista, era visto como uma grande promessa na cena paulista e nacional.
As rimas de Caio e Pitzan são e sempre foram pura poesia e o que era promessa se tornou realidade. Há alguns anos esse disco já vinha sendo esperado e para surpresa dos fãs do grupo, eles não regravaram nenhuma das faixas lançadas anteriormente em coletâneas, ou seja, todas as músicas são inéditas! Com a Rhima Rhara (coletivo de MCs e produtores de São Paulo) eles aprenderam a fazer os seus próprios beats e desde 2004 contam com um DJ fixo, que também é produtor.
O DJ PG, que era da banda Núcleo, é responsável por algumas bases e também pelos riscos e colagens. A entrada de um DJ era o que faltava para o grupo se firmar como um dos melhores grupos de Rap da atualidade.
Confira a entrevista no Bocada Forte.


• Amanhã (07/05), às 19h30 na TV Cultura estréia o Programa "Manos e Minas", que será apresentado por Rappin Hood, com duração de 1h, uma vez por semana. O programa “Manos e Minas” vai acompanhar a produção atual e resgatar histórias da cultura negra brasileira e internacional, em especial a música em suas várias vertentes (Rap, funk, soul, jazz, reggae, samba, MPB, etc...).
O programa conta ainda com a colaboração dos escritores Alessandro Buzo e Ferréz, como condutores dos quadros quinzenais “Buzão – Circular Periférico” e “Interferência”, respectivamente. No primeiro Programa haverá a participação de Jorge Aragão, o jogador Dentinho (Corinthians), Alessandro Buzo dando um rolê em Pirituba e Ferréz entrevistando Chico César.
Para participar da próxima gravação, com o Clube do Balanço, que será dia 09/05, com entrada às 16h e gravação das 17h às 19h, escreva
para:manoseminasplateia@gmail.com

Fonte: Bocada Forte.
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc