29 de maio de 2008

Ataque Beliz com nova canção, D2 e o novo disco, Lívia Cruz apresenta Demo e Prêmio Consciência HIP-HOP.



Pra que serve essa política? É a pergunta que Benjamim, Higo Melo e Mulumba Tráfica está colocando em sua mais nova canção. Representantes do Ataque Beliz, colocam pra jogo “Pra que serve” faixa foi excluída do disco Reconceito que está à disposição do público em seu myspace que em breve apresentará o tão esperado disco com cerca de 14 a 15 faixas.

Ataque Beliz – myspace


Marcelo D2 está terminando a pré-produção do seu novo disco, até agora batizado de "Toco Nos Meus Tambores". Ele conversou com o mtv.com.br sobre a pegada do disco que vai ser mais eletrônico que os outros e sobre as participações que podem rolar como Pitty, Mos Def e Maria Rita.

"Cara, eu estou frenético no blog, atualizo umas cinco vezes por dia. Eu me divirto pra caramba. Muita gente comenta lá, gosto desta resposta rápida com o público Queria falar tanta coisa e encontrei o lugar. Falo de moda, cultura sneaker, graffiti e música.", falou.

A produção do álbum está sob os cuidados de Mario Caldato, conhecido por trabalhar com o Beastie Boys e vários nomes da música brasileira como Bebel Gilberto, Nação Zumbi e Seu Jorge. "Faz uns dois anos que eu estou com este disco na cabeça. Este trabalho vai ser mais eletrônico do que eu já lancei, tenho que mudar um pouco, né?", disse.

"Eu queria muito que o Pupilo, baterista da Nação Zumbi, participasse desse álbum. Sou um grande fã dele e espero que dê certo. Vou tentar alguns gringos para fazer um rap comigo, viajei para Nova Iorque para conversar com o Mos Def. Fiz uma música para a Maria Rita cantar também. Quero fazer uma música com a Pitty, a conheço desde quando ela era uma menininha, tipo uns 16 anos, e tocava no Koma. Ainda pode pintar muita coisa pela frente...", finalizou o músico.


• Muitas pessoas discutem a falta de mulheres no mercado do Hip-Hop nacional, mas é pouca a quantidade ou naturalmente falta de destaque? Creio que é sim a falta de destaque, por quer entre “garimpos” pelo myspace posso observar a quantidade de mulheres que entram nessa luta e também querem conquistar o topo. Uma delas, Lívia Cruz é do de Pernambuco e agora está no cerrado para mostrar o quanto é importante as mulheres no vocal, um tempo atrás lançou seu primeiro Demo com produção Dj Letícia Valadão e participação do DJ Hadji e hoje coloco aqui pra geral baixar a canção chamada “Fatos & Retratos” com participação de Leandro Neurose.

Lívia Cruz – Fatos & Retratos


• Chegou à hora do grande OSCAR para o MOVIMENTO HIP HOP DO CERRADO, estamos falando do PRÊMIO CONSCIÊNCIA HIP HOP, uma ação da CUFA – Central Única das Favelas do Mato Grosso, nessa primeira edição serão lançados 10 categorias. Os premiados serão escolhidos primeiro pelo júri técnico segundo pelo júri popular. Serão Premiados somente os artistas da região CENTRO-OESTE do Brasil (Mato Grosso do Sul; Distrito Federal; Goiás e Mato Grosso).

O intuito da premiação é reconhecer, valorizar, estimular e dar visibilidade para aqueles que ralam o ano inteiro nas suas produções artísticas culturais, lembrando que essa celebração é organizada por pessoas DA e PARA a cultura Hip Hop do Centro-Oeste, Se não for nós vai ser quem? Se não for agora vai ser quando? Um grande exemplo é o prêmio Hutuz, que é uma puta vitrine para o hip hop brasileiro. Além deste várias ações vem sendo desenvolvidas neste mesmo sentido, tais como o CONSCIÊNCIA HIP HOP que vem se destacando no cenário pelas atividades desenvolvidas.
Estaremos recebendo o CD demo até o dia 25 de junho e a categoria de melhor graffiti os grafiteiros podem enviar uma foto do seu Graffiti para o e-mail o e-mail premiohiphop@cufamt.org.br.
Os grupos e artistas habilitados para participar do Prêmio devem ter lançado algum trabalho entre junho de 2007 a junho de 2008.

A entrega do prêmio será no dia 21 (quinta-feira) de agosto na Cidade de Cuiabá Matogrosso.

O Endereço de recebimento do material é:
Secretaria Municipal de Cultura Av: Barão de Melgaço 3677 sala CUFA, Centro Cuiabá-MT, CEP: 78020-800.

Categorias do Prêmio Consciência Hip Hop.

Melhor Grupo de Rap;
Melhor Artista Solo;
Melhor Música;
Melhor Álbum;
Revelação do ano;
Melhor Clipe;
Melhor grupo de Break;
Melhor Graffiti;
Melhor Dj de grupo;
10.Categoria Demo;


HISTÓRICO

O festival surgiu em 2005 com o objetivo de descentralizar e fomentar a arte crítica. Essa cultura é considerada hoje um dos instrumentos mais úteis de inclusão social no mundo. Promove a construção do conhecimento crítico por meio das manifestações artísticas dos jovens oprimidos, cada ano que passa o festival evolui e aumenta suas ações, esse ano terá como novidade o prêmio e a batalha de DJ. Segue o cronograma de ações do festival.

· Intervenção de Graffiti
· Esporte (Basquete de rua e skate)
· Turismo Hip Hop
· Seminário
· Feira urbana
· Consciência Filme
· Prêmio
· Consciência Rap
· Batalha (dj, break e improviso).

Para maiores informações : www.conscienciahiphop.blogspot.com fone: 65 3023 8072 e-mail premiohiphop@cufamt.org.br

Obs: O Site do Festival esta sendo construído logo esta no ar. http://www.conscienciahiphop.org.br/

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo

 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc