29 de maio de 2008

Ataque Beliz com nova canção, D2 e o novo disco, Lívia Cruz apresenta Demo e Prêmio Consciência HIP-HOP.



Pra que serve essa política? É a pergunta que Benjamim, Higo Melo e Mulumba Tráfica está colocando em sua mais nova canção. Representantes do Ataque Beliz, colocam pra jogo “Pra que serve” faixa foi excluída do disco Reconceito que está à disposição do público em seu myspace que em breve apresentará o tão esperado disco com cerca de 14 a 15 faixas.

Ataque Beliz – myspace


Marcelo D2 está terminando a pré-produção do seu novo disco, até agora batizado de "Toco Nos Meus Tambores". Ele conversou com o mtv.com.br sobre a pegada do disco que vai ser mais eletrônico que os outros e sobre as participações que podem rolar como Pitty, Mos Def e Maria Rita.

"Cara, eu estou frenético no blog, atualizo umas cinco vezes por dia. Eu me divirto pra caramba. Muita gente comenta lá, gosto desta resposta rápida com o público Queria falar tanta coisa e encontrei o lugar. Falo de moda, cultura sneaker, graffiti e música.", falou.

A produção do álbum está sob os cuidados de Mario Caldato, conhecido por trabalhar com o Beastie Boys e vários nomes da música brasileira como Bebel Gilberto, Nação Zumbi e Seu Jorge. "Faz uns dois anos que eu estou com este disco na cabeça. Este trabalho vai ser mais eletrônico do que eu já lancei, tenho que mudar um pouco, né?", disse.

"Eu queria muito que o Pupilo, baterista da Nação Zumbi, participasse desse álbum. Sou um grande fã dele e espero que dê certo. Vou tentar alguns gringos para fazer um rap comigo, viajei para Nova Iorque para conversar com o Mos Def. Fiz uma música para a Maria Rita cantar também. Quero fazer uma música com a Pitty, a conheço desde quando ela era uma menininha, tipo uns 16 anos, e tocava no Koma. Ainda pode pintar muita coisa pela frente...", finalizou o músico.


• Muitas pessoas discutem a falta de mulheres no mercado do Hip-Hop nacional, mas é pouca a quantidade ou naturalmente falta de destaque? Creio que é sim a falta de destaque, por quer entre “garimpos” pelo myspace posso observar a quantidade de mulheres que entram nessa luta e também querem conquistar o topo. Uma delas, Lívia Cruz é do de Pernambuco e agora está no cerrado para mostrar o quanto é importante as mulheres no vocal, um tempo atrás lançou seu primeiro Demo com produção Dj Letícia Valadão e participação do DJ Hadji e hoje coloco aqui pra geral baixar a canção chamada “Fatos & Retratos” com participação de Leandro Neurose.

Lívia Cruz – Fatos & Retratos


• Chegou à hora do grande OSCAR para o MOVIMENTO HIP HOP DO CERRADO, estamos falando do PRÊMIO CONSCIÊNCIA HIP HOP, uma ação da CUFA – Central Única das Favelas do Mato Grosso, nessa primeira edição serão lançados 10 categorias. Os premiados serão escolhidos primeiro pelo júri técnico segundo pelo júri popular. Serão Premiados somente os artistas da região CENTRO-OESTE do Brasil (Mato Grosso do Sul; Distrito Federal; Goiás e Mato Grosso).

O intuito da premiação é reconhecer, valorizar, estimular e dar visibilidade para aqueles que ralam o ano inteiro nas suas produções artísticas culturais, lembrando que essa celebração é organizada por pessoas DA e PARA a cultura Hip Hop do Centro-Oeste, Se não for nós vai ser quem? Se não for agora vai ser quando? Um grande exemplo é o prêmio Hutuz, que é uma puta vitrine para o hip hop brasileiro. Além deste várias ações vem sendo desenvolvidas neste mesmo sentido, tais como o CONSCIÊNCIA HIP HOP que vem se destacando no cenário pelas atividades desenvolvidas.
Estaremos recebendo o CD demo até o dia 25 de junho e a categoria de melhor graffiti os grafiteiros podem enviar uma foto do seu Graffiti para o e-mail o e-mail premiohiphop@cufamt.org.br.
Os grupos e artistas habilitados para participar do Prêmio devem ter lançado algum trabalho entre junho de 2007 a junho de 2008.

A entrega do prêmio será no dia 21 (quinta-feira) de agosto na Cidade de Cuiabá Matogrosso.

O Endereço de recebimento do material é:
Secretaria Municipal de Cultura Av: Barão de Melgaço 3677 sala CUFA, Centro Cuiabá-MT, CEP: 78020-800.

Categorias do Prêmio Consciência Hip Hop.

Melhor Grupo de Rap;
Melhor Artista Solo;
Melhor Música;
Melhor Álbum;
Revelação do ano;
Melhor Clipe;
Melhor grupo de Break;
Melhor Graffiti;
Melhor Dj de grupo;
10.Categoria Demo;


HISTÓRICO

O festival surgiu em 2005 com o objetivo de descentralizar e fomentar a arte crítica. Essa cultura é considerada hoje um dos instrumentos mais úteis de inclusão social no mundo. Promove a construção do conhecimento crítico por meio das manifestações artísticas dos jovens oprimidos, cada ano que passa o festival evolui e aumenta suas ações, esse ano terá como novidade o prêmio e a batalha de DJ. Segue o cronograma de ações do festival.

· Intervenção de Graffiti
· Esporte (Basquete de rua e skate)
· Turismo Hip Hop
· Seminário
· Feira urbana
· Consciência Filme
· Prêmio
· Consciência Rap
· Batalha (dj, break e improviso).

Para maiores informações : www.conscienciahiphop.blogspot.com fone: 65 3023 8072 e-mail premiohiphop@cufamt.org.br

Obs: O Site do Festival esta sendo construído logo esta no ar. http://www.conscienciahiphop.org.br/

Fonte: Hip-Hop Fora do Eixo

25 de maio de 2008

Exposição com grafites brasileiros e documentário sobre a Resistência do Vinil.


• Um dos mais importantes museus do mundo, a Tate Modern, em Londres, inaugurou nesta sexta-feira (23) uma exposição de arte de rua na sua própria fachada. Entre os autores das obras estão grafiteiros brasileiros.Chocar, surpreender, polemizar são os verbos que sempre combinaram com a arte moderna. Na mais nova exposição em Londres, o público conjuga todos esses verbos e mais um: contemplar.

Afinal, não é todo o dia que se pode ver a arte nascendo diante dos olhos. Foi o que aconteceu na parede norte da Tate Modern – uma das maiores e mais tradicionais galerias de toda a Europa.

Os centenários tijolinhos de barro, de uma hora para outra, passaram a ganhar cores, formas, vida.
Não é o tipo de exposição pra ser vista de perto, não. Pelo contrário, quanto mais longe estiver o expectador, melhor. Até porque são desenhos gigantescos: de 25 metros de altura.

• Artistas brasileiros São seis painéis criados por um seleto grupo de artistas internacionais especializados em street art ou arte de rua. Entre eles, três brasileiros: Francisco da Silva, mais conhecidos como "Nunca", escolheu uma imagem que, segundo ele, representa a violência das grandes cidades.
"Já trabalhei com museus e galerias no Brasil e na Europa, mas nada desse tamanho", disse Silva.

Ele diz que já pintou em vários lugares do Brasil e da Europa, mas nada desse tamanho. A dupla "Os Gêmeos", como são conhecidos os grafiteiros Gustavo e Otávio Pandolfo, foi ousada.
"A gente deixou a critério das pessoas, dos expectadores. Para eles olhares e imaginarem aquilo que eles bem entenderem", explica Gustavo Pandolfo.

O curador do museu conta que rodou o mundo para escolher os artistas. Trouxe um da França, um da Espanha, um da Itália e um dos Estados Unidos – além dos brasileiros, pelos quais não esconde a preferência. "Estive em São Paulo, onde vi o trabalho deles. Não dava para deixá-los fora do projeto", disse.
A exposição vai durar até setembro, quando acaba o verão no Hemisfério Norte. As paredes, então, serão, lavadas. Mas dificilmente essas obras vão ser esquecidas.


Fonte: G1


• Um documentário de Eduardo Castro onde conta uma viagem ao mundo dos discos vinil.
A loucura, a paixão e o fetiche dos colecionadores, amantes e especialistas em vinil, em plena era do mp3 e DVD.

Ganhador de quatro prêmios em vários festivais

Resistência do Vinil


Parte 01



Parte 02




Fonte: Vira lata discos

21 de maio de 2008

Contra Fluxo lança disco duplo, O Hip- Hop e o Artivismo por Pavão, BSBGirls e o projeto Hip-Hop Fusion e o lançamento da revista Grifo.


Um dos nomes mais interessantes do rap alternativo hoje, o Contra Fluxo disponibilizou todas as faixas de seu elogiado segundo álbum, SuperAção, para download na página do grupo na TramaVirtual.

São 35 faixas divididas em dois discos (os singles também fazem parte de SuperAção). O disco 1 conta com faixas em que os quatro MCs (Munhoz, Ogi, Mascote e Deja Vu) dividem os microfones em cima de bases tocadas por DJ William e DJ Big Eddy. Esse disco ainda tem participação de gente como Rodrigo Brandão e Espião (Rua de Baixo). Já o disco 2 é uma coletânea de mixtapes em que os quatro se dividem, ora sozinhos, ora em duplas, acompanhados de inúmeros convidados

Leia mais em:
TramaVirtual

Fonte: Toca Ae


• Fala negrada!! Pra quem não me conhece, me chamo Pavão e sou diretor executivo do Coletivo Aquilombando para a valorização da cultura negra aqui no DF. Sou mc, poeta, cantor, escritor, desenhista, filmaker, capoeira e “artivista” negro. Eu gostaria de falar mais desse último item que mencionei, o “artivismo”. Mas o que seria o artivismo? Manos e minas, trocando em miúdos, ser artivista é o que nós, envolvidos com a cultura hip hop somos. É o que fazemos. Militamos através da arte.

Diga-se de passagem que essa é uma herança africana. Se pararmos para observar, todas as manifestações de resistência negra no Brasil estão ligadas a arte e vice-versa. O capoeira desafia a ordem do senhor de engenho quando troca os pés pelas mãos, ele fica fora do eixo que foi imposto. O Bumba Meu Boi e o Boi Bumba tem uma conotação de baque, o boi volta dos mortos e dá uma pancada, um “bumba” ou “bumbá” no fazendeiro que o deixou morrer. E o hip hop? Mano, como diria o Japão do Viela 17:
”Hip Hop é isso, é todo o dia e toda hora, é ir pro trabalho, é pegar baú lotado, é chegar cansado em casa, tomar umas com os amigos no bar(...)”.

Nos divertimos quando estamos no baile, mas as nossas ações antes e depois do baile é o que realmente nos ligam ao verdadeiro hip hop. Fazemos arte da nossa vida, criamos música com as nossas histórias de vida, damos ritmo ao corpo com os nossos movimentos, pintamos os muros com as nossas idéias e símbolos.

Tem uma geral que não partilha da mesma idéia. Certa vez fui a uma entrevista que o GOG deu ao senador Cristóvão Buarque. Em uma das perguntas o senador perguntou ao GOG se o hiphoper era um artista. A resposta do irmão foi alta e clara:” quem faz hip hop não pode ser artista!”. Respeito o GOG, uma das ótimas cabeças do hip hop nacional, mas discordo em número, gênero e grau. Somo artistas sim. Negar isso é dar razão a antiga e preconceituosa noção de quem faz arte é só quem estudou em um banco de universidade ou tem diploma.
Mesmo que na intenção de nos diferenciar da arte feita por quem está no mainstream (e não se enganem, somos muito diferentes mesmo), temos que assumir: somos ativistas sim, mas também somos artistas, produzimos arte, produzimos cultura! Não fazemos apenas arte pela arte, “temos um compromisso”, como diria Sabotage. Assumindo isso, sem vergonha ou timidez do que fazemos, daremos um passo muito importante como artivistas que somos.
- Pavão


• Mais uma iniciativa das mulheres do hip hop do Distrito Federal. Desta vez o grupo BSBGIRLS sai na frente. A Grio Produções tem a honra de ser parceira do projeto Hip Hop Fusion, que constitui um fórum de tres dias com aulas e debates estrategicos pra o futuro do breaking feminino, além de discutir papel da mulher na cultura hip hop e na sociedade.

O Projeto Hip Hop Fusion é realizado desde 2005 pelo grupo Brasil Style B.Girls (BSBGIRLS), formado em 2003 e primeiro de Breaking do Distrito Federal composto exclusivamente por mulheres. O BSBGIRLS visa incentivar a prática do Breaking entre o público feminino, divulgando-o e contribuindo para o fortalecimento da cultura Hip Hop no Brasil, através da Arte-Educação.

Em 2008 acontecerá de 23 a 25 de maio, no Distrito Federal, o I° Fórum Hip Hop Mulher: debates necessários, onde serão abordados diversos temas. Entre os objetivos está divulgar e fomentar interesse e nível técnico de dança entre as mulheres que praticam ou pretendem praticar breaking.

As atividades serão finalizadas com um workshop de 3 horas de Dança Afro e Break, com aulas praticas e explanações sobre a cultura afro brasileira, afro americana e suas semelhanças. Todas as atividades serão registradas e documentadas, uma ação do BSBGIRLS em parceria com a Grio Produções e Rede Aiyê Hip Hop, através do seu Núcleo de Mulheres que fará uma discussão compartilhada sobre a importância do papel das mulheres para o Movimento Cultural Hip Hop.

Nos dias de evento, pretende-se, pra alem dos worshops, promover debates importantes e proporcionar vivências artístico-crítico-culturais para as mulheres, utilizando como recurso didático pedagógico o Hip Hop em seus quatro elementos (Rap, Break, Graffiti e DJ) e dando ênfase ao Breaking, e gerando assim, políticas públicas neste segmento cultural.
Por meio de oficinas, workshops, shows e competições, entre outros, o Projeto Hip Hop Fusion Mulher com a apresentação do I° Fórum Mulher Hip Hop: debates necessários, incentivará a prática do Breaking entre o público feminino, divulgando-o e contribuindo para o fortalecimento e profissionalismo da Cultura Hip Hop. Assim se espera que esta modalidade seja reconhecida como dança moderna e contemporânea, uma vez que possuem o mesmo nível técnico.

Servico:

Hip Hop Fusion
Data: 23 a 26 de maio
Local: Sede da ONG Ação Esperança (AESP) CR21 Lote 05 Vale do Amanhecer, Planaltina-DF
Hora: 14h
Informacoes: 92924320



• Nesta quarta-feira, 21, a Agência Laboratório lança a revista Grifo no Centro Cultural da UFMT às 18h. Na ocasião, serão distribuídos os primeiros exemplares da revista e acontecem os shows de Vidallucinex, projeto de música experimental.A revista se propõe a ser experimental “toda a Grifo está em permanente versão beta, estamos testando nossas percepções de comunicação impressa e vendo até onde elas funcionam” diz Talyta Singer, da equipe de redação da revista.
A publicação privilegia a produção textual e a linguagem opinativa, além de abrir espaço para publicação de artigos científicos e manter uma seção para divulgação da produção artística literária e visual.A revista foi produzida pelos estudantes que criaram a Agência Laboratório, coletivo de comunicação do Movimento Panamby (www.movimentopanamby.wordpress.com). O projeto faz parte do MIC (Mídias Integradas Cuiabanas) e tem como foco a comunicação alternativa e a capacitação prática.

Confira o resto da matéria no blog Hip-Hop Fora do Eixo

19 de maio de 2008

Jojobá vence mais uma batalha de freestyle, KL Jay adia mixtape e Helião dá entrevista a revista portuguesa.

Na noite de ontem – domingo - às 20h teve início no Recanto das Emas, cidade satélite do Distrito federal, a batalha: Rima Forte. Com 14 participantes e o povo como jurado da batalha, o rimador Jojobá, que também havia ganhado a batalha na Nobreza Brown há três semanas, faturou a vitória no evento!
O rimador tem acumulado várias vitórias nas batalhas que vem acontecendo no DF. Jojoba, que é ligado aos grupos Avulsos e Combatentes ainda não gravaram a tão sonhada demo, mas prometem novas músicas para o próximo semestre. Quem quiser conferir algumas produções pode visitar o myspace dos caras

Avulsos - Myspace

- Pavão.

• O lançamento do disco "Fita Mixada - Rotação 33" do DJ Kl Jay (Racionais MCs), foi adiado. O motivo foi um problema na fabricação dos CDs e DVDs, que vieram com defeito, sendo assim, achamos por bem adiar o lançamento e esperar a resolução do problema, para então fazer o lançamento que todos estão esperando.

Fonte:Bocada Forte


Helião é um dos ícones do Hip Hop brasileiro, tendo feito parte da formação inicial do colectivo RZO, juntamente com Sandrão. Com uma lista de participações de luxo ao longo da sua carreira, este MC da velha escola brasileira encontra-se actualmente a trabalhar no seu primeiro álbum a solo.
Confira a entrevista para a revista portuguesa

Helião - Entrevista

Fonte: Rapnacional


16 de maio de 2008

Zegon e o projeto N.A.S.A, Hadda e DJ A apresenta álbum, Roberta Granchy com novo álbum, E.m.i.c.i.d.a lança single e Evolução HipHop transmitido direto de Lima/Perú

N.A.S.A. é o nome do novo trabalho do brasileiro Zegon e do nova-iorquino Squeak E. Clean. Em 2002 o Planet Hemp estava acabando e o Dj Zé Gonzáles (ou simplesmente Zegon) resolveu dar um role por L.A., a convite do amigo Mário Caldato (produtor dos Beasties Boys).
Zegon andava de skate e Los Angeles parecia o lugar perfeito. E foi.Lá conheceu, em 2003, o também produtor Squeak E. Clean, irmão do diretor de cinema Spike Jonze. Do encontro nasceu N.A.S.A (North América South América). Muita música e muitos encontros depois, Zegon está de volta a São Paulo com um belo trabalho debaixo dos braços.
Ao todo são 50 artistas e cinco anos de trabalho. Tudo pelo simples prazer de fazer música, boa.Entre as muitas participações, destaque para Lovefoxxx , MIA, Nina Persson (Cardigans), Tom Waits, David Byrne, Seu Jorge, Chuck D (Public Enemy), Chail 2na, Gift of Gab, Karen O (Yeah Yeah Yeahs), George Clinton, John Frusciante (Red Hot Chili Peppers) e Ol’ Dirty Bastard (do Wu-Tang Clan, que faleceu duas semanas depois de gravar sua participação).Os dois, Zegon e Squeak E. Clean, já se apresentar no Brasil: “Mas foi um dj set de improviso, sem divulgação”.
Essa materia do
blog "repique" continua com uma entrevista com Zegon.

acesse:
http://repique.blog.terra.com.br
clique aqui e ouça alguns sons e veja o trailer de N.A.S.A.


• Eu posso dizer que é um clássico! Hadda e DJ A colocaram nas ruas o disco “Eu Represento” pra provar que a independência é o melhor caminho. E melhor ainda, é um experimento. Pra quem não sabe, o disco foi feito em apenas três dias de gravação no estúdio Produto Caseiro com produção assinada por DJ A e Mulumba Tráfica.
Entre scratchers e samplers que agradam até o ouvido de quem não caminha no universo do Hip-Hop. Destaque para as faixas “Sente a Rima” “Se eu não fosse MC” e “Eu Represento”.
Um excelente cartão de visita pra ainda não percebeu a mudança na poesia e harmonia em relação aos grupos que estão se destacando no movimento Hip-Hop do Distrito Federal.

Hadda e DJ A – Eu Represento


• Mais que beleza, olhos brilhantes com tom de esmeralda, talentosa e uma voz simples...Assim é que descrevo minha grande amiga Roberta Granchi que está provocando um grande alvoroço em teatros, bares e casas de shows no asfalto de São paulo. Com um disco recente, está cuidado carinhosamente para crescer e ser mais-que-especial a cada dia.
Em sua bagagem contém vertentes de MPB, Pop, Soul e RockE para quem ainda não apreciou sua beleza e voz clique aqui e se Deixe Levar.



Campeão da Batalha de Mc’s, Rinha de Mc’s, Liga de Mc’s entre outros campeonatos de Freestyle, agora E.M.I.C.I.D.A está partindo para seu mais novo duelo, a composição. Na canção “Triunfo” E.M.I.C.I.D.A prova que não é só no improviso que se destaca. Produzida por Felipe Vassão e ele mesmo, coloca pra jogo o single, mas sem prévia de disco.
Pra quem não conhece E.M.I.C.I.D.A, é da banca independente Di Chinelo do MC Marechal.

E.M.I.C.I.D.A
– Triunfo


• O programa Evolução Hip Hop, que vai ao “AR” todo sábado ás 5h da tarde, na Educadora FM 107.5 (rádio pública da Bahia), quebra o protocolo, rompe fronteiras e será transmitido, ao vivo, direto de Lima (capital do Perú). Em três (03) edições especiais, nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2008, sempre as 14h, às 15h (horário do Brasil), com apresentação do Dj Branco da CMA HIPHOP (Salvador/BA) e Galo de Souza do Coletivo Êxito D'Rua / mc-grafiteiro (Recife/PE). Terá como convidados em entrevista exclusiva o grupo de Rap feminino Actitud Maria Marta da Argentina e o rapper PedroMo do Perú.

Nessas edições, o Evolução HipHop irá fazer um resumo do que aconteceu no Encontro Juvenil Bi-regional América Latina, Caribe e Europa “Jóvens Enlazando MAIS Alternativas”, realizado nos dias 10 e 11 de maio na Confederación Nacional Agraria - CNA, e fará a cobertura da Cúpula Social dos Povos “Enlazando Alternativas 3” , que teve início ontem (13) e vai até o dia 16 de maio, na Universidad Nacional de Ingeniería – UNI, em Lima/Perú.

O programa será recheado com muita música Rap Cubana, Argentina e Brasileira, será transmitido ao VIVO para todo o mundo pelo site:

www.forumderadios.fm .

NÃO PERCA !!!
- Linca, Support & Caetano.

13 de maio de 2008

Benjamim apresenta mais uma canção, rapper Linha Dura apresenta Gibi e Estrela Leminski em blog e projetos.



Quando falamos em mistura é algo que raramente se é provado, principalmente quando misturamos poesias com arranjos de Stevie Wonder pra dar um certo sucesso a canção. O público gosta de novidades, por isso tem cobrança quando por muito tempo fica parado. Com mistura de música brasileira e batidas de hip-hop foi criada a canção “Pétala” de Benjamim, com produção de Higo Melo e participação de Wlad Borges. Muitos devem pensar que ficou pop, mas quando ouvir perceberá a versatilidade na jogadas de palavras por esse detalhe, algo é realmente foi direcionado pro caminho certo.

Benjamim – Pétala (part. Wlad Borges)


• O rapper Linha Dura (MT), agora possui um link no Portal Fora do Eixo. Trata-se de um blog, lançado a pouco mais de um mês, no qual compartilha seus “roles e correrias pelo mundão” no estilo “faveles”.
Semana passada, Linha Dura apresentou o Gibi Hip Hop Fora do Eixo, e escreveu uma pequena crônica intitulada de “Cartão de Credito só para Favelado?”.
Ta curioso para saber a mais nova do rapper cuiabano?
Então clique aqui

fonte: Hip-Hop Fora do Eixo

• Filha dos escritores Paulo Leminski e Alice Ruiz, Estrela vem traçando um caminho próprio. Entre o som e a palavra ela não tem restrições. Escreve poesias desde os 6 anos de idade e compõe desde os 8. Ganhou 4 concursos de Haikais na categoria infantil, com 2 primeiros lugares e dois vices.
Já publicou seus poemas em alguns jornais e teve em 94 uma coluna semanal no jornal Folha de Londrina. Já começou a estudar flauta doce, piano, contrabaixo, gaita de boca, canto, mas foi na bateria que se encontrou e estuda o instrumento desde 2001. Participou durante 2002 do Grupo TUUM (de percussão) e do Coral da UFPR sendo bolsista. Concluiu o curso de Licenciatura em Ed. Artística com Habilitação em Música na Faculdade de Artes do Paraná e está concluindo a Pós-graduação em Música Popular Brasileira nessa mesma instituição.
Montou várias bandas, sempre ao lado de seu baixista comparsa Daniel Isolani. Em 2004 lançou o seu primeiro livro pela Editora AmeoP, "Cupido: cuspido e escarrado". É compositora, idealizadora, e produtora do grupo Casca de Nós e do projeto "Independência ou Sorte" ao lado de Téo Ruiz.
Reencontrei o blog dela, onde conta um pouco sobre seus projetos, trabalho e vida pessoal. Vale a pena conferir.

Estrela Leminsk – BLOG


- Linca & Support

8 de maio de 2008

Indiana Nomma em dose dupla, entrevista com o grupo Elo da Corrente e estréia do programa "Manos e Minas".


• A cantora Indiana Nomma "ataca" em duas frentes neste fim de semana em Brasília. Na sexta-feira (9/5), no Teatro Plínio Marcos da Funarte (atrás da Torre de TV), ela presta tributo a Tim Maia, por ocasião dos 10 anos da morte do maior nome da música negra brasileira. No show, com início às 21h, contará com as participações de Ellen Oléria, MC Cipriano, Rodrigo Stélio e Alex Souza, entre outros.

Já no sábado (10/5), a partir das 22h, no Gate´s Pub (403 Sul), Indiana será a principal atração da festa-show Anjos da Noite, que irá comemorar um ano da volta do homônimo programa da Rádio Cultura FM (100,9MHz), no ar todas as terças-feiras, das 22h a 0h. No repertório, blues, jazz e soul music internacional e nacional, onde ela estará acompanhada por Haroldinho Mattos (guitarra), Oswaldo Amorim (baixo), Renato Glória (bateria), Daniel Baker e José Cabrera (teclados), com as participações especiais dos cantores Rafael Cury e Georgia W. Alô.

Uma dose dupla imperdível!!!


• No final de 2007 chegou às lojas o primeiro disco de um dos grupos mais promissores da “nova escola” do Rap brasileiro, o grupo se chama Elo da Corrente e o disco “Após Algumas Estações”. Desde que o grupo fez as primeiras aparições em coletâneas e também no disco “Produto Mental Faturado”, do extinto Ascendência Mista, era visto como uma grande promessa na cena paulista e nacional.
As rimas de Caio e Pitzan são e sempre foram pura poesia e o que era promessa se tornou realidade. Há alguns anos esse disco já vinha sendo esperado e para surpresa dos fãs do grupo, eles não regravaram nenhuma das faixas lançadas anteriormente em coletâneas, ou seja, todas as músicas são inéditas! Com a Rhima Rhara (coletivo de MCs e produtores de São Paulo) eles aprenderam a fazer os seus próprios beats e desde 2004 contam com um DJ fixo, que também é produtor.
O DJ PG, que era da banda Núcleo, é responsável por algumas bases e também pelos riscos e colagens. A entrada de um DJ era o que faltava para o grupo se firmar como um dos melhores grupos de Rap da atualidade.
Confira a entrevista no Bocada Forte.


• Amanhã (07/05), às 19h30 na TV Cultura estréia o Programa "Manos e Minas", que será apresentado por Rappin Hood, com duração de 1h, uma vez por semana. O programa “Manos e Minas” vai acompanhar a produção atual e resgatar histórias da cultura negra brasileira e internacional, em especial a música em suas várias vertentes (Rap, funk, soul, jazz, reggae, samba, MPB, etc...).
O programa conta ainda com a colaboração dos escritores Alessandro Buzo e Ferréz, como condutores dos quadros quinzenais “Buzão – Circular Periférico” e “Interferência”, respectivamente. No primeiro Programa haverá a participação de Jorge Aragão, o jogador Dentinho (Corinthians), Alessandro Buzo dando um rolê em Pirituba e Ferréz entrevistando Chico César.
Para participar da próxima gravação, com o Clube do Balanço, que será dia 09/05, com entrada às 16h e gravação das 17h às 19h, escreva
para:manoseminasplateia@gmail.com

Fonte: Bocada Forte.

6 de maio de 2008

Brutalidade Policial no Paranoá, Gravidade apresenta Filiph Neo, MC Pavão em basquete de rua e Griô entrevista Don L.




Repressão Policial na Praça Central do Paranoá, policial agride rapaz. Temos que lutar contra essa falsa autoridade. Devemos divulgar, filmar e mostrar que temos armas pra lutar.

Espalhem o link em blogs, emails, orkut etc...

Brutalidade Policial - youtube






A música é a língua universal que por séculos trouxe os povos junto de todas as caminhadas de vida. O papel dos produtores é crucial na criação do processo da música, com as responsabilidades de construir o fundamento e o sentido de todo o masterpiece.
A esta era do produtor levanta-se ao forefront Filiph Neo, que representa muito bem a nova geração de produtores, cantores, instrumentistas, enfim de músicos do Brasil. Nascido na cidade de São Paulo dia 2 de outubro de 1989, Filiph atualmente com 18 anos assina a ficha técnica como cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, tocando diversos instrumentos como teclado,baixo,guitarra,violão,bateria,etc.
Desde os 11 anos de idade demonstra interesse pela produção de beats e então vem se aperfeiçoando ano após ano, fazendo de seu quarto o ambiente de trabalho tanto autêntico quanto independente, onde as paredes respiram sentimento e boa música. Além de trabalhar novos projetos juntamente com Silvera, seu "padrinho musical" como carinhosamente é chamado.
Atualmente é integrante do Quarteto Lael um grupo de R&B gospel cantando e também produzindo,faz parte do Jammin 13-88, trabalhou diversos Artistas:
Edi rock(racionais) juntamente com Soul de rua, Kamal, Slim rimografia, Guego e outros.

Filiph Neo - Myspace


• A cidade de Brasília celebrou no dia 21 de abril, seus 48 anos, com um evento que deve reuniu cerca de 1 milhão de pessoas na Esplanada dos Ministérios. Em 18 horas de comemoração, o evento ofereceu exposições, atividades esportivas, brinquedoteca, teatro infantil e vários shows.
Um dos eventos esportivos foi o basquete de rua com o grupo And 1. Convidado pela Lance Livre Esportes, organizadora do evento, o mestre de cerimônia da manhã foi MC Pavão, do Aquilombando, que apresentou o evento até 12h30. Ao final da manhã o mc encerrou apresentando o campeonato de arremesso de três pontos e de enterradas.
A dobradinha Pavão e MC Dengue do And 1 Brasil esquentaram o dia para o próprio And 1 que se apresentou e incendiou as arquibancadas do basquete de rua na esplanada.


Independentes, articulados, polêmicos e surpreendentes. Direto de Fortaleza, Costa a Costa inova em ritmo e poesia e se destaca nacionalmente com agenda lotada e apresentações para diversos públicos. Confira entrevista exclusiva feita pela Griô Imprensa.

Costa a Costa - Entrevista

2 de maio de 2008

Benjamim fala sobre o seu disco solo, Tata & Silvinha com website e as fotografias de Tatiana Reis.



Nunca coloquei esse assunto em palta, mas acho que chegou a hora, depois de vários longos anos de rascunhos e mais rascunhos. Acho que chegou a hora de colocar em prática.
Meu disco, depois do Ataque Beliz, não antes do Higo ou do Mulumba Tráfica, não tive pressa pra compor, pra separar o melhor sampler, nada disso. Mas espero que semana que vem, continue a finalizações das instrumentais, poucas faltam, eu espero, que dizer, tenho a certeza. Pois meus produtores são fiéis em cada canção, apesar de ser cada um em seu rítimo, mas são talentosos.
Quero convidar poucas pessoas, pelo fato de ser meu primeiro disco solo, mas quero chamar pessoas diferentes com seus talentos diferentes, nada de panela.
Ele já está caminhando um bom tempo, muitos que não sabem, acham que estou enrolando, mas como falei, não tenho nem um pouco de pressa.Estou fechando parcerias, com amigos em comum para esse grande trabalho. Quero fazer desse disco uma reflexão visual de tudo que já vi e percebi.
A quantidade de faixas ainda está indecisa, pois sempre mudo o repertório, acrescento algo, tiro outra, enfim, mas está ficando muito bom. O disco irá conter participações de Nice, Wlad Borges, Rapadura, Guego, Hadda, Mulumba Trafica, Wellington Abrel e Marília Abrel.
A produção quem assina é Higo e Mulumba Tráfica, portanto, em breve mais novidades.




A dupla Tata e Silvinha acabam de colocar no ar o seu site oficial e apresenta suas canções através de vídeos que já está disponível no site, confira!

Tata & Silvinha – website



• Por Anderson Maya.

A primeira vez que tive contato com essa moça, foi assim que criei o meu flickr, pois a partir do momento que publica uma imagem nele fica na página inicial. E foi assim que a encontrei, com fotografias coloridas ou em preto e branco, mas com muita vida e expressão em cada imagem. A conheci e com isso já fiz alguns trabalhos.

“Ela transforma fotografia em vida”



Tatiana Reis – Flickr.



Pra mudar um pouco as notícias, semana que vem, vou falar um pouco sobre cada artista que está fortalecendo esse blog e o primeiro da lista é o mais novo integrante dele será Filiph Neo.


- Linca, Support e Caetano.
 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc