6 de março de 2008

Entrevista com Sergio Bento



1) Meu velho, qual o seu nome? De onde você é? Há quanto tempo vocês está envolvido com moda e como se envolveu com isso?

Olá, sou Sérgio G.G. Bento, nascido em Brasília Distrito Federal, envolvido a 1 ano e meio, junto com a NEGRESS. Sempre me amarrei em estilos de vida diferentes e como havia percebido que as MARCAS BRASILEIRAS, na minha opinião, só querem ganhar dinheiro sem prezar em produzir MATERIAL bom e de qualidade, algo simples mas diferenciado, resolvi começar a produzir um material que preenche-se essa lacuna no meio urbano.

2) Porque a Negress?

Sempre quis fazer um nome com uma levada total negra. Ai pensei em uma marca que tivesse um nome que não limitasse qualquer que fosse a tribo. Então me veio a NEGRESS, um nome que desce tanto para HOMENS como MULHERES.

3) De onde vem a inspiração para o corte das roupas? Você fica antenado na moda de rua?

Em relação ao corte, eu estou sempre de olho no que acontece de MELHOR no mundo a fora. Sou bastante curioso e admiro muito as principais marcas dos EUA como SEAN JOHN, ROCA WEAR, PATH FARM...

4) Como está a procura da marca?

Apenas 1 ano de vida é pouco tempo para ter uma base do que ainda esta por vir. Mas posso adiantar que mesmo com tão pouco tempo a NEGRESS está cada vez mais vem tomando o seu espaço, sendo muito reconhecida por varias tribos e bastante procurada nas lojas em que ela é revendida.

5) Como empresário, o que você acha que está faltando para formarmos uma economia de moda mais forte e auto- sustentável dentro hip hop?

O principal é deixar de pensar exclusivamente em dinheiro e começar a produzir ótimos produtos, diferenciados, a maioria dos clientes possam reconhecer e usar. Como por exemplo as marcas de fora do país que são usadas aqui no Brasil, penso que as marcas brasileiras tem que ser reconhecidas fora também. Mas pra isso a qualidade deve estar em primeiro lugar.

6) Como estão os projetos para a Negress em 2009?

Baseado no ano passado, já estou pegando mais pesado nesse início de ano. Os projetos já estão prontos. Em relação as coleções, irei refazer umas peças da coleção do ano passada para o catalogo desse ano e já estou produzindo muitas peças novas.

7) Deixe uma mensagem aos nossos micro empresários do hip hop que querem montar sua própria grife e deixe os contatos para quem quiser conhecer ou adquirir uma peça Negress.

Desistir Nunca, Humildade e seja diferente no simples, porque o igual tem de monte!!

Email – bynegress@gmail.com
Tel – (061) 9200-1754 Sérgio

www.fotolog.com/bynegress

Orkut – NEGRESS

Blog Archive

 

Gravidade Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc